“Toda máfia tem sua equipe de limpeza”, diz delegado sobre STF

O delegado Jorge Pontes, ex-diretor da Interpol, escreveu para O Antagonista um pequeno texto sobre o julgamento de amanhã no Supremo.

“Amanhã vamos saber se temos aqui no Brasil uma Suprema Corte ou uma mera equipe de limpeza da máfia política que opera o crime institucionalizado no nosso país”.

Segundo ele, “todas as facções da criminalidade política do Brasil” se uniram em torno da prisão de Lula “num mutirão pela impunidade”.

Confira a íntegra:

“Quem conhece o crime organizado sabe que toda máfia tem sua equipe de limpeza. Amanhã vamos saber se temos aqui no Brasil uma Suprema Corte ou uma mera equipe de limpeza da máfia política que opera o crime institucionalizado no nosso país.

Em torno da prisão do Lula, juntaram-se todas as facções da criminalidade política do Brasil, num grande mutirão pela impunidade. São exatamente essas facções, travestidas de governos e de partidos políticos, que nomearam os atuais integrantes da nossa Corte Suprema.

Saberemos, finalmente, se há uma maioria de ministros guardiães da Constituição ou de ministros pet, que estão ali apenas para defender o interesse dos seus ‘patrões’, isto é, da oligarquia criminosa que os indicou e os nomeou, e hoje cobram a fatura.

Cada uma dessas facções, têm, respectivamente, um ou dois ministros pet no STF, para chamar de seu. Vamos saber se temos um Supremo Tribunal Federal ou um bando de cachorrinhos de madame.

Amanhã vamos ver se existe a República ou escombros.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. euclides de oliveira pinto neto disse:

    A concepção do articulista a respeito da integridade moral dos membros do STF não é muito alvissareira...

Ler comentários
  1. zara-trusta disse:

    Amanhã será o dia "D". A gota dágua. Dependendo do que a ORCRIM togada decidir, somente uma intervenção cívica, com nova constituição, para corrigir. Não haverá saída senão a intervenção. Amanhã será o dia "D"

  2. Julio disse:

    O Supremo é uma máfia e deve ser extinto. Mesmo que por pressão liberem a prisão do Lula, em poucas semanaso soltam, na surdina, como fizeram com o multicondenado José Dirceu. O STF acabou. É necessária sua dissolvição e a constituição de uma corte formada por pessoas isentas e de notável conhecimento jurídico, com mandato temporário.

  3. Debu Quiz Onde Teibol disse:

    STF é um teatro de boquinhas se fingindo de juízes subordinados a um malandro analfabeto Que dá as ordens e os boquinhas obedecem.

  4. Marcos Antônio Lima disse:

    Perfeito!!! Disse tudo, estão a serviço das quadrilhas (travestidos), de partidos políticos. Gostaria muito de vê um grupo de policiais fazendo justiça contra alguns Ministros do STF, vemos tantas limpezas por aí, essa o povo iria adorar, Gilmar Mendes, Lewandowki, Dias Tofili, já estaria de bom grado

  5. Paulo Roberto de Oliveira disse:

    Bravo Dr Jorge Pontes, traduziu em palavras, o que todos nós sabemos. Mandem vir os Generais.

  6. A justiça é uma mãe disse:

    Se tiverem o mínimo de amor próprio, honra e descencia enfrentarão os infortúnios cansados por seus erros, mas jamais se submeterem a ser Pet de criminosos. Ademais, a verdade vai aparecer, cedo ou tarde.

  7. EduardoNOVO30 disse:

    Disse pouco mas disse o certo e essencial! #SerenidadeUmaOva!

  8. Dona Mourinha (89 anos) disse:

    Ministros ca-gados! Gente que não tem escrúpulos! Vendidos por um analfabeto que banca! Vaga-bundos do Brasil! A justiça divina aguarda estes trastes! Deus vai revelar o castigo! Fuma o seu cigarrinho, Carminha!!!!!!!!

  9. Pensa... disse:

    Com 1 trilhão e meio em impostos por ano as fatias são realmente gordas, cargos, negócios com o Estado, cargos, mordomias, cargos, família até a última geração garantida, cargos e mais cargos. República? E quem deles pensa nisso?

  10. Maira Trindade disse:

    O Delegado já sabe muito bem que esse supremo é extensão natural e comparsa dos fascínoras do congresso. Não iremos ter surpresas, mas a renovada certeza de que os seis beiçolõesfdp formam a corj@ que tenta acabar com a nação. A resposta dos brasileiros de bem, não tardará.

  11. CARMEN G. disse:

    Dizem que de cabeça de juiz e de bunda de criança não se sabe o que vai sair.

  12. Alberto disse:

    Se a prisão em 2° instância for derrotada, qual a serventia da 1° e 2° instância? Zero, como os ministros do supremo respondem a essa pergunta? Fo.da-se!

  13. Pra frente Brasil, salve esta Nação! disse:

    Exato. A grande tarefa que se impõe a todo brasileiro é o quê fazer após o STF liberar os bandidos. É bom já ir pensando nisto.

  14. Dona Mourinha (89 anos) disse:

    Ministros cagados! Gente que não tem escrúpulos! Vendidos por um analfabeto que banca! Vagabundos do Brasil! A justiça divina aguarda estes trastes! Deus vai revelar o castigo!

  15. TIROS NA TESTA DO BEIÇOLA E DO PTOFFOLI disse:

    CERTÍSSIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Nathan disse:

    Falou duro e grosso. Votaria nesse cara. Chama ele Bolsonaro!!!

  17. Tamu Junto disse:

    Não acredito que seja bem de limpeza, mas meros parsas comerciais, tamu junto saca? Eu te ajudo, voce me ajuda, nos ajudamos, tipo de comensalismo parasitario, precisam do hospedeiro que são os trouxas que pagam imposto.

  18. SOU BOLSOMINION COM ORGULHO disse:

    parece que li um texto profético....

  19. Carlos disse:

    Existe também o povo. Que não está para brincadeira. Cadeia para Luladrão!!

  20. Dona Mourinha (89 anos) disse:

    Ministros cagados! Gente que não tem escrúpulos! Vendidos por um analfabeto que banca! Vagabundos do Brasil! A justiça divina aguarda estes trastes! Deus vai revelar o castigo!

  21. ALeiVale ParaTodos disse:

    O texto é ofensivo a cachorrinhos de madame, que valem muito mais que qualquer ministro -que seja comprado- do STF. Como por exemplo Noites Toffoli e Gilmar Mentes #LavaToga #LulaNaCadeia

  22. Censurado disse:

    Planejamento estratégico dos MIlitares e Policiais : Se Lula for preso , teremos eleições e levaremos décadas para expurgar a corrupção . Se Lula não for preso : Os Militares vão ficar de tocaia e esperar soltarem Cunha , Cabral , Gedel . . . Haverá rebeliões em todos presídios , pois dos 600 mil presos 200 mil nem passaram pela primeira instância , a justiça terá que soltar aos milhares . Aí sim , desobediência civil e policial os Militares serão convocados pelo povo e farão a intervenção , sem poderem ser chamados de golpistas . Operação Carandiru nos presídios . Operação Primavera Árabe nos 3 poderes . Deflagração de guerra ao narcotráfico , milícias , guerrilheiros e terroristas do MST MTST . Depois da limpeza , eleições para o executivo com plebiscitos sobre temas polêmicos .

  23. Observador777 disse:

    Olha, se liberarem o Lula, podem escrever, só uma intervenção militar para TROCAR essa quadrilha toda que está aí.

  24. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Só um novo presidente junto a um congresso renovado, com o pt, psdb, pmdb, e assemelhados que dão sustentação a esses três minguando, poderá começar a mudar o perfil desse tribunal. Só ministros mais conservadores poderão conter o ímpeto de ativismo judicial de alguns ministros progressistas, no stf, em pautas como aborto, drogas, e nas pautas das militâncias de coletivos esquerdistas. Só um ministro sem histórico partidário poderá julgar e tomar decisões com independência. Só um congresso renovado poderá propor reformas a respeito do stf, onde é difícil dizer quem é pior: Lewandowski, Barroso, Gilmar Mendes, Toffoli... mas o stf, no geral, vem sendo um tribunal que trabalha contra os interesses do povo, a quem a constituição que eles interpretam deveria proteger, mas... não tá...!

  25. Baal disse:

    Não há solução democrática para o Brasil.

  26. MOACIR JOSÉ BERNARDINO disse:

    CABERÁ AO POVO, CASO O STF ACOLHA O HC DE LULA, MANTER ALGUNS MEMBROS DO STF, QUE VOTARAM A FAVOR DOS CRIMINOSOS, EM PRISÃO PERPETUA EM SUAS CASAS, DEMONSTRANDO ÓDIO E DESPREZO, TODA VEZ QUE FOREM PARA AS RUAS, ASSIM QUEM SABE, ELES PASSEM A RESPEITAR E VALORIZAR QUEM PAGA SEUS RÉGIOS SALÁRIOS.

  27. VERGONHA SUPREMA disse:

    QUE DUVIDA CRUEL. O STF É O CANIL. LATE GILMAR, LATE DIAS TOFOLI, LATE MARCO AURELIO, LATE CARMINHA, LATE E ASSIM VAI.....

  28. Fernando Costa da Silva disse:

    Elite corrupta quer se livrar de uma futura cadeia.

  29. aparecido f. disse:

    Daqui em diante só o barulho dos canhões... a fumaça da polvora para remover a carcassa da democracia apodrecida...se não há mais poder judiciario só resta o braço a braço..mano a mano... como ocorreu na carvana de Lula pelo sul e que deve ser o que acontecerá em todo o pais nas proximas eleições.. que deverão ser as mais violentas da hiastoria brasileira...o poder judiciario em vez de pacificar coloca combustivel na fogueira....

  30. Danielle disse:

    Como assim, saberemos finalmente? A Corte Suprema já não demonstrou em diversas ocasiões "ao que veio"? O que falta ainda saber? Caso eles não "revejam" a segunda instância certamente realizarão alguma manobra jurídica, certamente já maquinada nos bastidores, para enganar o povo e livrar a cara do bandido do Lula. Tem sido sempre assim e não há ilusões de que agora será diferente.

  31. Eduardo disse:

    Esse falou e disse! Mas Raquel Dodge está mostrando a que veio e o MP e a PF, mesmo apanhando de todos os lados, até da parcela ignóbil da população não esmoreceram! O trabalho talvez tenha que durar anos, mas já aprenderam o caminho, contam com forças internacionais de cooperação e vão levar o Brasil ao progresso político social!

  32. TAKA TUDO NA TAKA disse:

    Favor enviar este texto ao comandante das FFAA, o vida boa que acredita que temos uma democracia.

  33. Nina disse:

    E o que acontece quando se confirmar que o Supremo é "uma mera equipe de limpeza da máfia política que opera o crime institucionalizado no nosso país"? Será que a sociedade vai se acomodar, como aposta o polêmico e bipolar do Supremo vacilão, Gilmar Mendes? Por que a defesa de Lula alega que só haverá comoção na sociedade brasileira se houver a prisão de um ex-presidente condenado?

  34. Airton Sobral disse:

    Equipes de Limpeza RECEBEM PELOS SERVIÇOS... E eles não são diferentes. VAMOS ATRAS!!!

  35. jose ivanio disse:

    Lula solto é um perigo agora que vai esculhambar mesmo a nosso justiça como vem fazendo a muito tempo vai falar de Moro dizer que Moro é que é o Bandido e o persegue, STF acovardado não era nem pra estar passando por isso, Lula era pra estar preso a tempo eu sendo sergio moro nesse outro inquerito do Sitio pegava as provas mostraria publicamente em seguida prenderia ele como o fez com os outros como Palocci, Cunha, e os demais moro tem culpa tambem desse bandido estar solto por não ter tratado ele igual a Cunha e a Sergio Cabral pois dos três Lula é o Pior.

    1. Gilmar Mendes diz que se condenar A depois vai ser a vez de B e C, que seja o abecedário inteiro, se deve tem que pagar.

  36. Morgana disse:

    É exatamente isso o que estou sentindo, com uma pitada de desolação... Mas, quando consigo afastar o pessimismo óbvio, Sinto-me honrada por fazer parte desse momento tão importante na História do Brasil.

  37. GA disse:

    fechem esta casa de prostituição jurídica antes que ela acabe com a nação. ALI A ORCRIM MANDA E DESMANDA, POIS TODOS OS SEUS CUPINCHAS NO STF TEM O RABO PRESO. O STF É O TEATRO MONTADO PELOS CRIMINOSOS PARA ENGANAR A PLATÉIA, DE QUE EXISTE JUSTIÇA E DEMOCRACIA. QUEM MANDA ALI É A IMPUNIDADE E SUA RELIGIÃO É O SATANISMO, MOVIMENTO OPOSITOR À JUSTIÇA E À ORDEM. MELHOR QUE UMA INTERVENÇÃO SERIA UM EXORCISMO NESTA CASA SATÂNICA. XU SATANÁS.

  38. Manuel disse:

    Rsssss. Po, Pontes. Mais o Gilmarzao e o maior Guardiao da Constituicao. Voce e sua turma de idiotas e que querem estracalhar a nossa constituicao. Aconselho ler de novo o nosso livro das leis. Po. E muita burrice numa cachola, so.

  39. Fernando disse:

    Concordo em gênero número e grau com o delegado. Esses Ministrecos do STF. têm que tomarem vergonha na cara pelo menos um vez. Se eles optarem pelo retrocesso da justiça, a única opção que nos resta é uma intervenção Militar. E aí será que o Brasil aguenta esse solavanco institucional?

    1. Sr. Fernando esse seu " pelo menos" é muito seletivo. O sr. quer os corruptos unidos ou só o Lula?

  40. Adal disse:

    As forças armadas tem de cercar o STF durante o julgamento do criminoso, e se soltarem esse bandido, as mesmas tem de fazer uma intervenção imediata no STF, prendendo os bandidos de toga, espulsando-os imediatamente do Brasil. Mandem eles para a Venezuela.

  41. Braz disse:

    Gilmar Mendes é um absurdo uma autoridade do STF falar que um ex presidente da República, corrupto e condenado pela justiça, não deve ser preso. O senhor que ocupa um cargo que não deveria permitir a ocorrência de impunidades, se tornou um dos mais ferrenho defensor do descumprimento da legislação brasileira. A pergunta que não quer calar: o senhor mudou de opinião, por causa da aproximação da lava jato da podridão do poder judiciário?

  42. Sabe tudo disse:

    Foi preciso 13 anos de PT no poder para expor as vísceras pôdres da elite nacional. Agora a chiadeira é grande mas sempre foi assim. Ainda bem que o PT escancarou essa hipocrisia. Muita chiadeira só contra o Lula. Mas o STF manterá o status quo amanhã. Não adianta espernear.

  43. STF aparelhado e cúmplice! disse:

    Oau neles!! O povo não aguenta mais tanta IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO!!!!

  44. Carrocinha de Cachorro! disse:

    Falou tudo! Se forem cachorrinhos, o povo vai por pra correr.

  45. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Toda esta maratona jurídica só serviu pra mostrar que existiu uma verdadeira cruzada para cassar (eleitoralmente) o presidente Lula. É muito mi mi mi da parte dos que não querem viver sobre o império da Lei, mas apenas da Barbárie.

  46. STF será extinto disse:

    #SerenidadeTeuCú Carmen Lúcifer!