ACESSE

"Todos terão que colocar as digitais", diz senador que defende fundão para o combate à Covid-19

Telegram

O senador Eduardo Girão (Podemos) disse a O Antagonista que o grupo Muda, Senado vai tentar emplacar na PEC do Orçamento de Guerra um destaque que prevê a destinação dos recursos dos fundos eleitoral e partidário para as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

“Todos terão que colocar as digitais.”

Na Câmara, a Mesa Diretora, sem consultar os parlamentares, simplesmente não admitiu o destaque no mesmo sentido apresentado pelo partido Novo. No Senado, a votação da PEC está marcada para a próxima segunda-feira.

Sobre o mérito da proposta que altera a Constituição, Girão afirmou que facilitar a execução do orçamento apenas para medidas emergenciais é louvável.

Mas ele ponderou:

“Agora, precisamos redobrar a atenção. O ano é eleitoral. Pelo menos formalmente, o objetivo de quem propôs é resguardar o governo federal de incorrer em crime de responsabilidade. Confesso que fico extremamente preocupado com essas exceções. Estaremos vigilantes quanto à destinação e ao uso desses recursos.”

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Leia também: Covid-19: Mandetta vence uma batalha. Vencerá a guerra?

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários