Toffoli atrasa julgamento de ações que contestam penduricalhos

Dias Toffoli retirou da pauta do STF para o ano que vem ações que contestam penduricalhos — como auxílio-alimentação e auxílio-saúde — a juízes e promotores estaduais, relata a Folha.

Segundo o gabinete de Toffoli, por ter tomado conhecimento de mais casos semelhantes, o ministro achou melhor mudar a pauta para analisar todos os processos juntos.

Como lembra o jornal, quanto mais o julgamento dessas ações demorar, por mais tempo os benefícios serão recebidos.

Brasil, 2019 — O seu guia para compreender o ano que vai sacudir a nação (e sobreviver a ele) AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Carlos disse:

    Aqui vivemos a Ditadura da farra do dinheiro Publico à custa da merenda das crianças e da velhinha morrendo na fila do hospital.

Ler comentários
  1. marcio disse:

    Vergomha, um STM teria um custo menor e nao seria vermelho!

    1. Engana-se , o STM gasta uma fábula e julga poucos processsos.

  2. Noely disse:

    O judiciário precisa urgente de reforma profundas, se perderam na corrupção . vadiagem , falta de cractismo,o legilativo vai ter que por esta horda nalinha.

    1. Prezada Noely, os valores mencionados são pagos na iniciativa privada independentemenre do salário e do cargo. Seria muito bom vc passar um dia com um juiz, para conhecer melhor o trabalho deles.

  3. J disse:

    Auxílio saúde e auxílio alimentação, em valores condizentes, são recebidos pela iniciativa privada. Em sp não se paga nem aux saúde, nem plano de saúde, os juízes pagam do bolso.

    1. Tmbém com um salários nababesco para o padra do mínimo que a maioria dos brasileiros recebe, e ainda trabalham em locais de muito bom conforto.

  4. Marciano disse:

    Esse STF tá pedindo a revolta do povo. Vocês estão abusando demais, corja!

  5. SPA disse:

    O mais importante pra 2019 é manter sempre o Jipe abastecido e guarnecido , nunca se sabe o que teremos pela frente.

  6. Marcos disse:

    Maldito establishment. Não faz outra coisa que não seja parasitar o estado. Em vez de usar a inteligência que tem para o bem, vive para proteger bandidos e inventar penduricalhos. Estamos de Olho.

  7. Clovis disse:

    Esse cara está precisando de um novo conselho de seu "assessor"....

  8. JOTA disse:

    Esse corporativismo mata o país.. .em todo lugar tem...meu pirão primeiro..

  9. Luix disse:

    Se fosse honesto e correto com a população, Toffoli impediria quaisquer pagamentos adicionais até a votação desses penduricalhos.

    1. Não se esqueça que, ele também é beneficiário, voçe acha que ele vai abrir mão de suas regalias e mordomias auto adquiridas.

  10. MOACIR disse:

    Quanto mais tempo eles continuarem a receber essas regalias e mordomias (penduricalhos) mais um motivo para alegarem direito adquirido, o funcionalismo adora meter suas mãos sujas no bolso do povo

  11. Marlene disse:

    O senador Reguffe abriu mão de salários extra, carro oficial, auxílio moradia, etc., diminuiu o número de assessores de 25 para 9, e com isso, economizou 16, 7 milhões em seu gabinete. Bom exemp

  12. Indignado disse:

    Era justamente por isso que deveria ter pautado logo para o início do próximo ano e, não adiado.. Esse também gosta de grana...

  13. Paulo disse:

    É essa a cabeça de petista: sempre querendo levar alguma vantagem às custas do povo brasileiro.

  14. Marcos disse:

    Quando a caixa preta do judiciário for aberta, novos e imensos presídios terão que ser construídos. É uma roubalheira, uma corrupção, uma bandidagem sem tamanho. Em todos os níveis.

  15. Cecilia disse:

    Rápido Toffoli!!! Enquanto vc demora,nosso dinheiro vai para o ralo !

  16. perez disse:

    É só bolsonaro começar a mandar projetos de lei para o congresso. Agora chegou a hora do executivo legislar contra esse antro de castas corruptas que é o judiciário.