Toffoli concorda que aborto é assunto do Congresso, diz Maia

Após a reunião com Dias Toffoli, Rodrigo Maia disse a jornalistas que o novo presidente do STF concorda que a questão do aborto deve ser discutida no âmbito do Legislativo.

“Esse é um debate que precisa ser feito pelo Legislativo. O ministro Toffoli concordou. O novo Parlamento deve focar nessa discussão que é o melhor caminho.”

O STF discute a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, após ação apresentada pelo PSOL.

Você quer saber da mesada de R$ 100 mil de Dias Toffoli? Leia AQUI.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. jc.pompeu é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. Um bostão mamador do

Ler mais 30 comentários
  1. jc.pompeu é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. Um bostão mamador do

  2. Como o Brasil está pobre de líderes. E se Tofolli dissesse o contrário, Maia, você concordaria? Não entendo como esse ai é presidente de um poder da república. Isso explica tudo! B17 1º TURNO!

  3. A minha unica preocupcao eh quanto ao General, que era Chefe do Estado Maior do Exercito, que esta indo trabalhar com ele no STF, ele naturalmente seria o Oficial General a substituir o Villas Boas!

    1. Espero que o Exercito nao apoie a liberdade do Lula e nem o fim da segunda instancia!! Precisamos que as FFAA esteja com a populacao e vislumbre um Pais de Oredem e Progresso efetivo!

  4. E o ministro-juiz-advogado-petista-parecista-cazuzista Toffoli disse mais em off pra paredes supremas: Aborto aqui agora, no meu colegiado STF, só se for aborto da Lava Jato daquele juiz mouro…

  5. Nada de direito constitucional ao crime. Crime seguro e bancado pelo SUS. Só por que “ricas fazem”? Vamos ter que pagar cocaína e bancar outros delitos de ricos para pobres também?

  6. Até hoje só vi essa promessa ser feita e descumprida. Mas não tinha Antagonista pra cobrar. Tinha só a folha e o estadão …. aí ficava fácil suprimir poder do brasileiro 😂 imprensa livre !

    1. No Congresso o aborto jamais passará. Só as exceções já previstas hoje mesmo. PSOL só consegue pautar STF. Por isso tentaram lá.

    1. Pois é, Adriana, esse é o problema. Talvez Mourão tenha razão quanto a uma constituição mais enxuta, a nossa deixa muito espaço para subjetividade e interpretações absurdas.

    2. STF só pode criar lei em caso de omissão. Nós já temos lei sobre aborto. Eles inventam falácias como direito sexual reprodutivo para tentar tornar a matéria constitucional. Mas é crime!

    1. Querem transformar um crime em ‘direito sexual reprodutivo”. Querem crime seguro com dinheiro público. É o cúmulo da sordidez.

    1. Quando ele estiver certo podem e devem dar. Ativismo judicial é usurpação de poder. Se ele entender isso já subirá do -1000 para -900.

  7. Gostamos da lei em vigor. Eventual discussão deve ser feita no Congresso. Nada de canetada de ministros progressistas e ativistas! Audiência já é incitação pois não há omissão legal.