Toffoli continua relator de processo no qual suspendeu ação sobre Mantega

Dias Toffoli, mesmo sendo presidente do STF, continuará relator de um processo no qual o ministro suspendeu ação penal contra Guido Mantega.

A decisão de Toffoli foi uma das últimas que o ministro tomou enquanto integrante da Segunda Turma.

O regimento do Supremo permite ao ministro eleito presidente levar para a presidência ações liberadas para julgamento.

“No caso específico da ação de Mantega, Toffoli enviou a liminar (decisão provisória) que emitiu para referendo da Segunda Turma”, diz o G1.

Com isso, mesmo presidente, o ministro voltará para a Segunda Turma apenas para julgar o caso. Já Cármen Lúcia não participará.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Reinaldo disse:

    O crime e o criminoso ganharão, em detrimento da lei e da justiça, do povo decente e da nação. Muito triste!

Ler comentários
    1. Esse juizeco que bombou em dois concursos para magistratura , vai enterrar a Lava Jato!

  1. 🇧🇷 disse:

    Toffoli faz o que bem entender dentro do STF, inclusive seu "regimento à la carte".

  2. Rosa disse:

    Dias Toffoli que por 2 tentativas não passou pra juiz de 1 instância agora se torna presidente da última! Por isso essa cara de pau. Só no Brasil mesmo!

    1. Resumiu bem. E parece que tudo nesse país é pensado pra deixar brechas que livrem a cara dos seus. Como são prontos a interpretar as leis ao seu bel prazer. O resto é o resto, quem se importa?

  3. Arthur disse:

    Este mantegua,é um vivaldino-----voltara a ser ministro da fazenda do Haddad---e Jose Dirceu ,chefe da casa civil--Só Bolsonaro nós salvara

  4. Cleverson disse:

    E a ação do Renan q estava pra votar,aposto q terá esse mesmo fim.respondendo há um questionamento abaixo,soh o senado pode tirar alguém do stf, mas todos estão com o telhado de vidro ...e vai e

    1. Só bandido ladrão do dinheiro do povo defende esses dois ladrões assassinos bilionários

  5. José disse:

    O mais grave de Tófoli não é ter sido reprovado para concurso de juiz! Lugar de criminoso é na prisão!

  6. Marcos disse:

    Alguem ainda não sabe como funciona o bolivarianismo, nem cortes bolivarianas? O caminho está duplamente pavimentado co Ciro ou haddad. Só falta a programação das urnas selar o desfecho final

  7. Marcela disse:

    Se Andrade não for eleito, Toffoli solta o ladrao!

  8. Jesus disse:

    O povo Brasileiro tem que operar esse cancro!!!!!!!! Juntos pelo Brasil, Deus acima de todos!!!!!!!

  9. Fernando disse:

    O picareta de toga faz de tudo pra salvar o amiguinho corrupto.

  10. disse:

    Eu não entendo pq ninguem faz nada contra esses ministros do STF???? Alguem tem que tirar esses CORRUPTOS do STF.

  11. Jesus disse:

    Vagabundagem e mau caratismo, garantidos!!!!!!

  12. José disse:

    Esse homem sem vergonha é capaz de tudo! Vamos eleger Bolsonaro já no 1.º turno para levarmos a Lava-Jato ao topo do Supremo, lugar de criminoso é na prisão.

  13. José disse:

    Os criminosos se refugiam no Supremo e os Ministros não se envergonham disso! Em qualquer país do mundo isso seria vergonhoso para um homem! Bolsonaro é o único a ajudar a Lava-Jato a lavar o STF

  14. Vicente disse:

    Essa atitude de Tofolli depõe contra sua independência e imparcialidade, duas coisas inadmissíveis à um presidente de um poder tão importante. Só Bolsonaro na causa no 1º turno!

    1. Que se fod..! O negócio é livrar a cara da orcrim!

  15. José disse:

    Um homem que não se envergonha de ter sido reprovado em concurso para ser juiz. Não se envergonha de ter sido indicado para Advocacia da União porque era advogado de partido comandado por criminoso

  16. renato disse:

    Inconcebível, inacreditável e anacrônico. Palavras politicamente corretas para definir ESQUEMA DE BLINDAGEM JURÍDICA. Tem que mudar isso Bolsonaro!

  17. Marcela disse:

    Se Mantega abre a boca o luladrao e diamantado patrões do Toffoli, estão fritos

  18. Nelson disse:

    Precisamos de um Presidente forte e corajoso para acabar com estes absurdos,enfrentando os poderes da república que se colocam contra o povo brasileiro.BOLSONARO 17

  19. Odair disse:

    Muito inteligente esse Toffoli, não deixou pontas soltas

  20. Aurélio disse:

    Logo esta ação. A que Mantega confessa a roubalheira e seus beneficiários. O bandido nove dedos estava lá, seria mais uma condenação. Toffoli é um CANALHA filho da puta!!!!

  21. Aurélio disse:

    Logo esta ação. A que Mantega confessa a roubalheira e seus beneficiários. O bandido nove dedos estava lá, seria mais uma condenação. Toffoli é um CANALHA filho da puta!!!!

  22. Alberto disse:

    Sem intervenção militar esses ministrecos vão ACABAR com a Lava.Jato. Os militares estão acuados, teem medo de enfrentar, medo da "polícia" de esquerdinhas. Amarelaram!

  23. Niina disse:

    Isso significa então que ele continuará relator do processo do sítio de Atibaia, no qual retirou as delações da Odebrecht do Moro. Duvido que abdique. Impeachment neste petralha!

  24. Marcelo disse:

    O tal Regimento só é lembrado (e seguido) para as negociata$$$.

  25. José disse:

    Só com Bolsonaro na Presidência a Lava-Jato chegará até a Presidência do Supremo! Bolsonaro já no 1.º turno! Lugar de criminoso é na prisão!

  26. Antonio disse:

    Só por intermédio do Bolsonaro essas molezinhas vão acabar.

  27. Marçal disse:

    .... em tempo. Dirceu. O cérebro. O condenado. Foi para casa. Graças a quem???? Pois é! dircurso para um lado, atitudes para o outro. E a mesada??? Puro Papo. Quem nos protege deste STF.

  28. José disse:

    Ou alguém faz alguma coisa ou seremos uma Venezuela...de proporções maiores

  29. Marçal disse:

    .... e Maluf, foi premiado. A tal da humanidade. Só funciona para políticos corruptos. Para morrerem, ricos, em casa. É só termos um STF como este, mais prescrição de crimes. Pronto. Salvos.

  30. Marçal disse:

    Tem uma turma no STF que faz discurso para um lado, mas age para o outro. Quem nos protege do STF??????????????? Para cleptocracias, o melhor remédio sempre foi intervenção militar.

  31. Joaquim disse:

    Bostofoli eterno lacaio do bandido zé dirceu

  32. Flick disse:

    Vergonhoso. O pilantra deixa mil processos ( pq não gosta de trabalhar) mas os de seus donos ele leva embaixo do braço.

  33. FRANCISCO disse:

    Ora, ora, o bacharel togado, cachorrinho de jdindin, continua fiel à cau$a PTralha...

  34. CWB disse:

    Sê Edson Fachin estivesse do lado do povo brasileiro pediria vista e enviaria para o pleno. Mesmo argumento do comunista Lewandowski. Sempre há uma brecha tacanha.

  35. Zelia disse:

    tofolli! Como diria meu avô... Quem não te conhece que te compre! A vaidade desse moço não tem limites! Ele quer ser presidente do Brasil e para tanto vende até a alma ao Diabo!Vá de retro!

  36. Dirce disse:

    Cada dia fico mais decepcionada !!!!!!!!!!!

  37. José disse:

    Antagonistas não vão colocar o outro vídeo da Festa não? Já tem mais de 15000 visualizações no canal O Giro de Notícias? Exemplo para nossos jovens????

  38. Roberto disse:

    É burro pra passar nos exames para JUIZ, mas para maracutaia é muito esperto!!!

  39. Gandhi disse:

    EH, imagine quando chegar a hora de soltar o Lula para ir para casa? Este cara vai fazer a festa! Bandido soltando bandido!

  40. Aarao disse:

    O Adevogadozinho so PT não quer abdicar de soltar seus "cumpanheiros"! Deixou mil processos para a Carminha; e fazia marketing de que trabalhava muito e nada parava em sua mesa!! STF de malandros!

  41. alberto disse:

    sera que este ministro e safado , eu digo que nao chama-lo de safado e pouco este e mais um extrume humano travestido de ministro do stf , portnto so a ponta de baionetas e que criarao vergonha na car

  42. Antonio disse:

    Com BOLSONARO presidente do Brasil a partir de 2019 será alguns membros do STF serao convidados a aposentadoria. Pense nisto...

  43. Roberto disse:

    O Presidente do SPTF depois de convidar toda a cúpula PT, incluindo a "Presidenta" do Partido, Rui Falcão, Deputados e muitos condenados foram celebrar a sorte de Clientes em tê-lo no SPTF. Sorte

  44. Sérgio disse:

    DIAS TÓFFOLI PRECISA SER INVESTIGADO !!! O brasil merece mais respeito !!! A sociedade brasileira não suporta mais ver "ministros" do STF atuarem como advogados de conhecidos CRIMINOSOS !!!

  45. Fátima disse:

    Muita agressão nos comentários da militância Peselista que não sabem rebater o discurso racional! Tenho MUITO MEDO que o PSL; PDT ou o PT assumam a Presidência do Brasil! O extremo Não se suste

    1. Fátima, você é um poço de inconsistência! Você afirma que "Peselista não sabem (sic) rebater o discurso racional", mas afirma que tem "MUITO MEDO"! Ora, MEDO é emocional e não racional!

    2. Medo infundado. A liberdade nunca trouxe risco para ninguém, não é mesmo.

  46. Maria disse:

    E teremos que aturar esse TRAMBOLHO no STF ad eternum! Santo Deus! Que Bolsonaro e seu Congresso mudem esse sistema!

  47. Noely disse:

    Se recebesse por produtividade este Tóffoli éra um peso pena para o estado, , mil processos criando teias de aranhas, não é pra menos que o país está em frangalhos!

    1. Tá demorando! Os juizecos indicados pela orcrim estão acabando com a lava jato! Assim o Brasil não sai da put..ria!