Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Toffoli dá 48 horas para Câmara enviar informações sobre tramitação do Código Eleitoral

Ministro do STF é relator de ação de parlamentares do Novo e do Podemos, que contestam tramitação de urgência; 'projeto anti-Moro' pode ser votado na quinta
Toffoli dá 48 horas para Câmara enviar informações sobre tramitação do Código Eleitoral
Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Dias Toffoli deu prazo de 48 horas para que a Câmara apresente informações sobre a tramitação do projeto de lei do novo Código Eleitoral.

O pedido do ministro do STF foi feito dentro de uma ação apresentada por parlamentares do Novo e do Podemos, da qual Toffoli é relator. Os deputados alegam que há irregularidades na tramitação do projeto de lei.

“A referida proposta não segue o rito básico do devido processo legislativo e afronta diretamente à Constituição, dado que pode ser votada em plenário a qualquer momento sem ter sido apreciada por nenhuma Comissão, sem respeito à proporcionalidade partidária e sem o necessário e aprofundado debate barrar a tramitação”, afirmam os parlamentares na ação.

Os deputados e senadores pedem ainda anulação da decisão de Arthur Lira que recebeu o requerimento de urgência e criação de uma comissão especial para analisar o texto.

Apelidado de “projeto anti-Moro“, o novo Código Eleitoral teve aprovada nesta terça (31) sua tramitação em regime de urgência e pode ser votado nesta quinta (2).

Pois é, caiu logo com Toffoli, que deu a ideia de impedir que juízes e procuradores possam se candidatar antes de completar cinco anos fora da magistratura e do Ministério Público.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....