TOFFOLI DECIDE: VOTAÇÃO NO SENADO SERÁ SECRETA

Dias Toffoli, presidente do STF, derrubou liminar de Marco Aurélio Mello e decidiu que a votação para a presidência do Senado deverá ser secreta — veja AQUI a íntegra da decisão.

Vitória de Renan Calheiros, que — alvo de 14 procedimentos criminais — quer comandar o Congresso pela quinta vez.

Mais cedo, Toffoli havia decidido no mesmo sentido — pela votação secreta — em relação à eleição para a presidência da Câmara.

Releiam por que Renan deseja tanto voltar ao ter o Congresso nas mãos:

A presidência do Senado é a ‘tábua de salvação’ de Renan

Será que o novo presidente se dobrará à velha política? Entenda aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Saberemos de qquer maneira os senadores q votarem em Réunan.Eles/MDB pagarão caro se ele ganhar.Réunan é inaceitável p/ o povo.Estamos de olho,continuaremos dando o troco nas próx. eleições.

Ler mais 86 comentários
  1. Saberemos de qquer maneira os senadores q votarem em Réunan.Eles/MDB pagarão caro se ele ganhar.Réunan é inaceitável p/ o povo.Estamos de olho,continuaremos dando o troco nas próx. eleições.

  2. Fdp’s!!!!! Fica difícil viver nesse país, são ratos em todos os cômodos, porra não faz sentido algum, quero ter o direito de saber o que o meu representante faz!! #PoliticoComVergonhaNaCaraVota

  3. Canalhas! ACORDA, Brasil! Vamos para as ruas! Vamos cercar essa joça! São nossos empregados e têm que fazer o que o povo quer! CHEGA de safadeza! VOTO ABERTO em ambas as casas, CANALHAS IMUNDOS!

  4. Esse é o STF! VERGONHA! Toffoli não engana ninguém! Quer ver o circo pegar fogo! Quer ver a instabilidade do país! O povo brasileiro dará seu jeito! Impeachment desses traíras!

  5. Tofoleti sabe que será pego em delações futuras. E que Moro estará lá. O acordo com réunan é para salvar a sua pele em caso de impeachment. A equipe do governo sabe qual será o contragolpe.

  6. Vamos falar sério! O que irá acontecer? Maia e Renan irão se eleger. A Lava Jato (versão Bolsonaro) irá TRUCIDAR os dois, que não terão, em HIPÓTESE ALGUMA, condições de continuar no cargo.

  7. O Renan quer ser presidente porque se a PEC do foro for aprovada só no lugar de presidente do Senado é que vai ter foro do STF. Ou seja só os presidentes dos 3 poderes é que ficam com foro.

    1. Exato. Esse no lado de réunan. No lado de tofoleti é que muita coisa virá a tona em delações. O caso da mesada já está no MJ.

  8. Falando que o $TF só acaba se for removido fisicamente… não há outra alternativa! É intervenção militar no $TF mesmo. Literalmente fechar e passar todos os processos para as segundas instânci

  9. O povo foi às urnas escolheu seus representantes,renovou,mas o desprezo pelo povo continua, nos deram um cala boca , é isso que somos um lixo na visão da cúpula de Brasília, nunca seremos uma N

    1. Esquece nunca seremos uma Nação, as coordenações dos movimentos viraram políticos estão mamando na mesma teta da velha política.

    2. Somente na remoção física. Nesse caso, acionando o artigo 138 da CF para que o exército intervenha e dissolva o $TF o removendo o Coroné na base da bala mesmo