Toffoli: “É hora de o Judiciário se recolher”

Em debate na Ilhabela, litoral norte de São Paulo, Dias Toffoli disse neste domingo que, passada a eleição, é hora de o STF voltar a seu papel de “garantir os direitos individuais e coletivos”, publica a Folha.

“É hora de o Judiciário se recolher. É preciso que a política volte a liderar o desenvolvimento do país e as perspectivas de ação.”

Numa metáfora futebolística, resumiu: “Temos de deixar de querer marcar gol. Vamos ser zagueiros, garantir o que está no livro. A política deve voltar a ocupar seu papel”.

O Senado mandou uma "continha" extra de R$ 6 bi para você pagar. Quem vai defender VOCÊ?

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Esse não engana ningúem.Legítimo melancia.Certeza que esse discurso foi”sugerido”pelo seu novo assessor,Gen.Ajax.Rédea curta nele.Toffoli a reforma da casa bancada pela empreiteira ficou a conte

Ler mais 224 comentários
  1. Esse não engana ningúem.Legítimo melancia.Certeza que esse discurso foi”sugerido”pelo seu novo assessor,Gen.Ajax.Rédea curta nele.Toffoli a reforma da casa bancada pela empreiteira ficou a conte

  2. É desanimador para um contribuinte, que paga caro pelos péssimos serviços públicos, ver um judiciário tão mambembe e representado por (ex) advogado do pt e subalterno zé dirceu.

  3. Não cabe ao judiciário “garantir direitos individuais e coletivos”. Isso é conversa esquerdista. Judiciário tem que garantir JUSTIÇA plena. Nada mais. Mas perverteram tudo ao longo dos tempos.

    1. Ou algo bem parecido. Loguinho pelo menos uns 2 a 4 têm q ser defenestrados. STF é hoje maior inimigo do bem estar do nosso povo e do desenvolvimento do país. Tem q ser nosso foco principal.

  4. Meu coração ficou enternecido com as palavras do Ministro (Bos)Toffoli… Quem sabe se, agora, ele manda prender o Zé Dirceu que ele, sem qualquer fundamentação jurídica, mandou soltar…

  5. Se alguém tinha dúvida sobre o ativismo político no STF, a fala de seu presidente, Dias Tófoli, dirimiu-a. É preciso repensar o STF como Guardião da CF, pois tem feito justamente o oposto: avilt

  6. Quem deviam se recolher e sumir definitivamente são os ministros do STF que trabalham contra o povo brasileiro, como o próprio Toffoli, o Gilmar Mendes, o Levandowsky e o Marco Aurélio Mello.

  7. Está na hora dos bandidos de toga pagarem suas canalhices atrás das grades! As delações envolvem alguns deles! É só querer que o grande Sergio Moro chega até eles. E faz uma merecida faxina ét

    1. Detty tem toda a razão. Nunca, jamais o Brasil poderá confiar neste stf de canalhas. Temos que tomar as ruas e fazer com que todos os 11 sejam investigados e punidos. Toffoli, e a mesada de 100?

    2. Suprema incompetência. De quem permitiu que um advogado fosse Ministro do STF e presidir ainda é mais grave. Imagina quem nunca foi juiz vai julgar o q?

    3. Alguém precisa AVISAR aos Ministros do STF que a história costuma se REPETIR! Os abusos da CORTE francesa colocou o povo na rua e os nobres na GUILHOTINA!!!

    4. Esse office boy do Zé Dirceu está disfarçando. Ele fará essa suprema corte bolivariana aprovar o fim das prisões em 2a.instancia ano que vem. Precisamos ir as ruas, contra o STF, urgente!!

  8. Dias Toffoli vai pautar novamente a questão das prisões em SEGUNDA instância, e será com esse movimento que os brasileiros irão descobrir para que serve o STF, para gerar a IMPUNIDADE na politica

  9. Esse SITE O ANTAGONISTA, tem que explorar as safadezas do STF. Saiu na folha que Ministros da Suprema Corte da Suécia ganha 25.000,00 reais, sem auxilio moradia e carro. Não soltam amigos!

  10. Nós não esqueceremos tdo o mal q esse STF fez. Os 11 vão pagar por tdo. Não adianta agora buscarem se esconder pq a lei vai buscá-los mais cedo ou mais tarde p q isso nunca + se repita.

  11. Toffoli hipócrita! STF idem! Não garante direitos individuais e coletivos, só proteção a criminosos. Todo dia, trai o Brasil. Precisa ser alterado. Não faz JUSTIÇA, age contra a Constituição.

    1. De onde vêm os 100 mil que Toffoli recebe da mulher mensalmente? De onde vem a riqueza da mulher do Toffoli? Cadê a Receita Federal???

  12. Parabéns, tal declaração devia ter saído da boca do decano mas este é igual aos outros 10, só pensa em sim mesmo e em defender os interesses daqueles a quem representa na Suprema Corte.

  13. Ministro Toffoli, a propósito, vocês ja estão garantindo os direitos individuais e coletivos, só que dos CORRUPTOS e das ORCRIM, que ai os colocaram como Ministros. O Brasil jamais confiara em voc

  14. Na verdade, está na hora desse pobre stf tão desmoralizado, se recolher a sua insignificância, nunca na história desse pais houve um stf tão desmoralizado pelos proprios ministros…

    1. E também sabemos o que vocês ainda pretendem fazer contra o governo de nosso Capitão. Só que irão se arrepender se tebtarem inviabilizar, viu seu BBK.

  15. O Toffoli é muito cínico! Age como um advogado do PT, o tempo todo tanta soltar os criminosos de estimação e seus comparsas, agora vem com esse discurso desconexo. Estamos de olho, pilantras!

  16. é hora do “judiciário” como o LIXO STF começar a TER PRISÕES DECRETADAS!canalha lixo cale sua boca imunda cínico desgraçado!012 contamos com voce até VARRERMOS esse IMUNDO STF!OUT tofoli ABJE

  17. Não só de recolher, mas também de criar vergonha na cara. É o poder, sem dúvida, mais caro do Brasil e com resultados mais do que pífios! Se deixasse de existir, certamente nem seria notado!

  18. Suas “vitórias” são ilusões, e logo a evolução vai pôr todos vcs, bandidos, a nu, sem disfarces, títulos ou cargos p/ ocultá-los. A verdade nos libertará. De nossas ilusões e de vcs tb.

  19. Sim, é hora da banda pobre, cujo o sr. ESTÁ (ñ É) sendo um dos “expoentes” ficar na moita, pq o novo tempo vai varrê-los para o esgoto da história, a verdadeira justiça vai alcançá-los.

  20. depois que a merda ta feita voce diz em se recolher é seu TRAIDOR???? o fisiologismo e a falta de noção dessa justiSSa de merda são nojentos… o povo nao vai carrega-los para sempre viu

  21. O que um general no cangote não faz?! Se os ministrecos continuarem legislando, vai ter um general pra cada ministreco, é hora de voltarem para os devidos buracos de onde não deveriam ter saído!

  22. Mais claro do que isso… disse com todas as letras que o Judiciário se meteu onde não deveria. Legislou. Agora recebeu uma chamada por tras do 012 e vai voltar o supremo à sua função constitucio

  23. “Hora do judiciário se recolher”. “Voltar ao papel de garantir os direitos inividuais…” Será q Toffoli quis dizer recolher para TRAMAR a soltura do larápio? Eu não duvido de mais nada.

  24. Pois é, não é Toffinho… Terminou a campanha do PT, agora é recolher o material para a próxima. Ainda bem que você não sabe mentir e que é sincero. Melhorem a próxima campanha do PT, tá OK?

  25. É hora do serviço de informaçoes do Governo( general) e PF começarem a soltar os Podres dessa mafia do STF. Chega. Sabemos que tem muita informaçao e o que faltava era um governo forte . Fim lin

  26. Quer desaparecer do cenário, para não ficar escancarada a CORRUPÇÃO da máfia togada, que chega ao poder sem voto, não pode ser investigada, julgada, determina o seu salário, é uma DITADURA!

  27. É de admirar a falta de vergonha na cara desses desonestos no Brasil, políticos, empresários e juízes. Nos países desenvolvidos eles pedem demissão e uns até se suicidam. Aqui ficam de cara lim

  28. Recolha mesmo meu Filho. E avise seus comparsas do STF que o General Etchegoien sabe tudo sobre os Podres do quadrilhao do STF. PF sabe tudo sobre a mesada de Tofoli. caiam fora antes que seja tarde.

  29. Flagrante a sua incompetência, (e o fato de que mina a credibilidade do Pais ter como integrante um agente de tão baixo quilate) resolveu fazer frases de efeito. Patético. Vá desafinar no Karaoke.

  30. Para que isso ocorra, é preciso combinar com o outro lado. Os políticos simplesmente acham que podem cumprir o mandato sem trabalharem. E aí precisa o STF legislar. é círculo vicioso.

  31. Porque esse merda não vai dar o rabinho? É uma vergonha ter nessa instituição 70% de corrPTos e filhosdaputademerda, e tirando onda de “otoridade” para ganhar 40.000 por mês.

  32. Agora é com Bolsonaro e Moro com o apoio dos brasileiros! Se meterem o bedelho o bicho vai pegar, pois não suportamos mais esses urubus togados atrapalhando o avanço do país!

  33. Mesmo porque o Juiz Ajax, q/ora é o árbitro do jogo e com certeza vai apitar todas as faltas q/ocorrerem em campo, é osso duro de roer e não vai dar moleza para os espertos “supremos” jogadores.

  34. Não, Ministro! Quem tem que defender direitos são advogados. Juízes JULGAM e não estão lá para “garantir direitos” de pessoas, mas do país inteiro. Não pense que nos engana com este palavró

  35. Esse juiz, sem predicados para o cargo, e que entrou pela janela, sabe que com Bolsonaro o buraco é mais embaixo. Vão se fuuder cambadas. STF que é execrado pelos Brasileiros honestos.

  36. Vao pagar pelos crimes cometidos. Estao apenas querendo dar menos pinta. Nao se pode levar a serio criminosos de toga escolhidos a dedo para garantir a qualquer custo a falsa inocencia de seus PARES.

  37. Eu sugiro que Gilmar e Levandowiski peçam aposentadoria antes que seja tarde. General do Serviço de informaçoes sabe tudo desses canalhas. PF está lotada de gravaçoes, provas etc. Caiam fora!

  38. Toffoli, Beiçola, Lewandowski e Marco Aurélio não tem cara de honestos! Essa é a verdade. Afinou quando deu liberdade para seu antigo chefe, José Dirceu. Vendido é até elogio para ele!

  39. Mas o povo brasileiro acha que é hora de recolher os juízes do Supremo para o presídio de segurança máxima o mais rápido possível. Vamos exigir em praça pública a prisão dos corruptos do STF

  40. Se editarem uma lei proibindo do PSOL e a REDE de entrarem na justiça contra toda e qualquer decisão do congresso, já teremos uma economia de 90% de demandas politicas indo parar no STF.

  41. Me parece que Dias Toffoli pode querer que a sociedade pare de olhar pra eles. Infelizmente não teremos recesso, sabendo que eles „tem“ que libertar Lula ainda em 2018! Boa tentativa Toffoli!

  42. Recolha mesmo. Porque o Bicho vai pegar. Se voces estão sendo ameaçados , pelos seus podres, por Ze Dirceu, Temer, Eduardo Cunha e Temer, podem ter certeza que a PF e Etchegoyen sabem tudo.

  43. Toffoli ! Nós sabemos que o STF tem maioria ptralha, inclusive você, portanto tá na hora de vocês mudar de lado ou o exército vai tomar conta daquela indústria de HC que é uma vergonha nacional

  44. Não está no livro proteger políticos e empresários desonestos. Não está no livro boicotar Procuradores, Policiais Federais e Juízes cumpridores do dever e que ficam a mercê de bandidos. Vá te

  45. O que é o STF? Hoje o STF é um grande deposito de processos de bandidos ricos, protegidos por 11 ministros escolhidos por esses bandidos que rasgam a constituição para protegê-los.

  46. Talvez, seja o momento adequado para cada um fazer um exame de consciência e trazer à baila aqueles processos que parecem aguardar prescrição.O povo não é tão idiota e começa cansar. Chega!

    1. O-Malcado. Você é cretino não merece ser lido, criticar quem tenta fazer algo sem fazer melhor tem um nome. INVEJA!

  47. sai corendo de ré e não para até chegar na Indonésia e chegando lá, enterra a cabeça na areia e não tira até bolso ordenar… carákulis… o povo de bem tá injuado de voceis

    1. Ou quem sabe o próprio povo. Se Bolsonaro conclamar a população contra essa corja, não sobrará pedra sobre pedra. Basta ele querer!

  48. Podemos interpretar uma série de questões com a fala desse senhor. Uma delas é que de fato o supremo não cumpria seu papel, e a outra é que depois do aumento pornográfico resolveram ficar quieti

    1. A gente não vai poder parar a vigília. Não dá para confiar neles. Graças a Deus está dando para confiar no exército!

    2. Acho impossível que seja auto-critica. Nunca dará para confiar nesses seres. Eles podem estar querendo que a opinião publica para de olhar para eles. Têm que solrar Lula esse ano ainda.

  49. O “Raso” volta com toda força. O homem é de uma sabedoria parseciana, de uma largueza de vistas fora do comum. Um prodígio jurídico, sem igual no planeta. Estamos ou não em maus lençóis? B-17

    1. Caríssima, chamar petista de comunista é elogiar uma seita nefasta de predadores lesas-pátrias, bandidos, mercenários e vendilhões da pátria, que deveria ser amada. PQP!