"Toffoli é o Favreto do PT no STF", diz Carvalhosa

Telegram

Ao sugerir uma campanha para impedir Dias Toffoli de ser eleito presidente do STF, Modesto Carvalhosa afirma, em vídeo divulgado no Facebook, que o ministro indicado por Lula não tem direito adquirido de ocupar o cargo só pelo fato de ser o mais antigo membro da Corte que ainda não o ocupou.

“Esta ‘regra’ quase foi quebrada no tempo do Joaquim Barbosa, pois os ministros da época não queriam que ele assumisse a presidência do Supremo”, lembra o jurista.

“Agora a nação não quer que Toffoli assuma a presidência do Supremo. Ele é o ministro do PT. Ele é o Favreto do PT no Supremo Tribunal Federal. Ele e o ministro [Ricardo] Lewandowski. Portanto, nós temos que fazer uma campanha, na sociedade civil, para impedir que esse camarada seja eleito presidente do Supremo Tribunal Federal.”

Abaixo o presidente Dias Toffoli

Comentários

  • João -

    Parabéns, Prof. Carvalhosa! Já assinei a petição. Chega de corrupção. Na Justiça, é inadmissível!

  • Marçal -

    Quase metade do STF serve ao PT, não a justiça.

  • mediocre -

    Um porco como este, deveria estar preso pelas incongruências cometidas por ele. Medíocre, está usando uma toga que poderia ser de outra pessoa, que é honesta, capaz, culto, sincero, não dissimulado e que não seja do PT.FDP.

Ler 131 comentários