ACESSE

Toffoli e os petistas

Telegram

Dias Toffoli, segundo o Valor, reuniu-se em maio com parlamentares petistas e defendeu o mandato de Jair Bolsonaro.

Diz a reportagem:

“O encontro de Toffoli com os seis senadores do PT, a convite dos parlamentares, ocorreu com os ânimos políticos à flor da pele e as ruas em chamas. Eles se reuniram na residência do senador Paulo Rocha (PT-PA), após o primeiro protesto dos estudantes contra os cortes na Educação (15 de maio), e antes da resposta dos apoiadores do governo (26 de maio), que mirou o Congresso e o STF.

Segundo o relato de dois participantes deste jantar, Toffoli pediu ‘serenidade’ aos petistas, e fez um apelo para que não aderissem a movimentos por um eventual impeachment. Advertiu os senadores que o PT tem de assimilar a ideia de que Bolsonaro governará por quatro anos e terão de conviver com ele.

Toffoli teria sido enfático ao alertar que não estimula qualquer ação neste sentido. Lembrou que, como presidente do STF, caberia a ele conduzir um processo de impeachment, e alertou que – no limite, se assumisse esse papel – não facilitaria a vida da oposição.”

Resta saber se Jair Bolsonaro vai acreditar nisso.

O BRASIL PRECISA DE TRÉGUA. Entenda por quê. Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 80 comentários