Toffoli não está só

Entre os ministros do STF, diz O Globo, “são cada dia mais comuns comentários ácidos contra decisões do presidente Dias Toffoli (…).

O assunto campeão de críticas internas é o inquérito aberto há um mês para apurar ataques contra a Corte e a ministros em redes sociais (…).

Na última sexta-feira, o mesmo Toffoli pediu a Alexandre de Moraes, relator do inquérito, para tomar providências em relação à reportagem da revista “Crusoé”. No mesmo dia, Moraes determinou que o veículo retirasse a matéria do ar. Na decisão, explicou que não se tratava de censura, mas de responsabilização posterior por abuso, na forma da lei. O efeito foi contrário: se a reportagem não tinha repercutido tanto, depois da decisão de Moraes, se transformou em destaque do noticiário.

Mas Toffoli não está só. Além de Moraes, costuma ter o apoio de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.”

Novo Antagonista: mais afiado, mais ágil, mais exclusivo — você está convidado a fazer parte. SAIBA TUDO

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. ANDRE disse:

    Quem entra num chiqueiro, não tem como sair limpo, ainda mais quem já entra sujo, como e o caso dos guardiões da justiça do PT, da JBS|, Odebrechet.etc. etc, etc.

Ler comentários
  1. nilson disse:

    joguemos os quatro no fogo. enquanto lamentamos o incendio da Notre-Dame de Paris, torcemos para que o prédio do Supremo arda na chama do inferno com estes quatro dentro. Só nos resta torcer.

  2. LUIZ disse:

    São os cavaleiros do Apocalipse, já ha muito conhecidos na praça. O STF acaba levando M e r d a para dentro da casa por não haver tomado medida disciplinar interna.

  3. Filemon disse:

    URGENTE! Que o Superior Tribunal Militar assuma todos os processos referente aos Ladrões do dinheiro público; às ORCRIMs seus Cúmplices e Comparsas! Viva a Lava Jato! SOS FFAA!

  4. profissionalsolar.tk disse:

    Essa é a BANDA PODRE do Tribunal e Deve Cair, caso contrário vão se fortalecer e VENEZUALIZAR o nosso Brasil, o SENADO tem q cumprir seu papel e defenestrar esses CANALHAS Corruptos.

  5. Massaaki disse:

    É o quarteto fantástico, com algumas variantes...

  6. Ubiratan disse:

    As redes sociais são de todos! As esquerdas é que não tinham ideias, propostas e esperança, por isso estão perdendo. Simples.

  7. Freedom disse:

    Vamos nos acostumar. A Venezuela é logo ali!

  8. laertebone@gmail.com disse:

    Tenho fé em Deus, q dessa vez as providências contra alguns Ministros do STF será feita, ou faz ou será usado outros métodos q não está em pauta ainda!

  9. Carlos disse:

    É tarde demais, Seu Totó. Um PDF com uma cópia da revista censurada da Crusoé já está circulando pelo WhatsApp, dentro de vários grupos e fora deles. Os tempos são outros, caros colegas!

  10. JOSE disse:

    Tchê .. não adiantou censurar .. acabei de receber o pdf com a reportagem completa entregue por um pombo-correio que prestou serviços na 1ª guerra mundial

    1. imgur.com/gallery/qwUSX5r é este link joao, passaram ontem

    2. Tomara que chega pra mim pra eu repassar pros outros grupos que tenho. Alias nao me surpreenderia eles bloquearem o whats app.

  11. Dany disse:

    Por isso o STF quer liberar bandido em 2 instancia !! Assim ajudam os parceiros de quadrilha !!!

  12. Francisco disse:

    Oriundo do convívio petista, não surpreende. O "deuzo" continua preso e a "rainha" louca do castelo faz-de-conta, está por vir.

  13. NERO disse:

    O tiro saiu pela culatra, já está correndo o mundo a reportagem em PDF. Tudo que é proibido é mais gostoso de ver. Esse encastelamento e o próprio endeusamento dos ministros do stf, vão emburre

  14. Agente_86 disse:

    PTóffoli, Beiçola, Levandodólares e Alexandre Kinder Ovo: formação de QUADRILHA.

  15. Alexsandro disse:

    Difícil é encontrar adjetivos que possam ilustrar a conduta desses sem vergonhas cara de pau. Fazem o que quer porque sabe que o brasileiro é acomodado e não tira a bunda do sofá. BANDIDOS De CAP

  16. Sérgio disse:

    O STF é o guardião da constituição e não o dono..

  17. José disse:

    Sabemos disso, é uma rodinha, cada um a seu tempo vai fazendo o papel de mau, os outros se postam em um silêncio sepulcral, como se a instituição não fosse um colegiado, triste sina a nossa!

  18. Marcos disse:

    Só há uma solução!! Intervenção Já ! Nenhuma palavra do Bolsonaro, nenhuma palavra do Moro, nenhuma palavra do Onix! Só Mourão falou ! Muito estranho tudo isso! Capitão não nos decepcione!!

  19. Airton disse:

    exato estes todos que tem que ser presos por desrespeitarem a constituição

  20. Fernando disse:

    Por essas e outras infelizmente tem-se que aprovar a lei do abuso de autoridade mas que a mesma valha também para ministros de cortes superiores.

  21. Renata disse:

    Que decepçao esse Moraes, eh? Cabo e soldado ja!

  22. José disse:

    "Mas Toffoli não está só. ..Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski...". HA HA HA Queria novidade!

  23. George disse:

    Com Toffoli e Gilmar de garotos-propaganda, o antagonista vai longe. Há algum acordão em Brasília para caçar algumas bruxas e outras não? É só uma pergunta...

  24. marcio disse:

    Ministros do supremo nao passam de empregados do povo brasileiro, os que nao estiverem seguindo as diretriszes do patrao devem ser substituidos.

  25. Sandra disse:

    Sempre os 3 . Estaram todos no mesmo barco ? Numa invernada boi branco procura boi branco..... #foratoffoli #foragilmarmendes #ditaToga #STFéumaVergonha #PTNUNCAMAIS #foraLewandowiski

  26. SUSI disse:

    Não acredito que Gilmar e Lewandowski vão se envolver NESSA enrascada que se enfiaram Toffoli e Moraes. Agora o Brasil inteiro e outros países sabem de toda a podridão.

  27. Humberto disse:

    A CRUSOÉ acordou?? A tendência do que escreve agora é "vamos derrubar o STF" parabéns!! Sentiram na própria carne o que é esse antro parcial chamado STF.

  28. Paulo disse:

    Celso de Melo também apoia... A reportagem bombou, valeu Alexandre, o GRANDE!!

  29. nery disse:

    O povo tem que exigir o fechamento dessa casa amaldiçoda.

  30. Roberto disse:

    Toffoli seja homem e faça uma declaração desmentindo os fatos. Explique qual foi a mentira da revista.

  31. claudio disse:

    Povo de Marilia e regiao, convocamos todos a protestarem na frente da casa do irmao do Toffoli, Ticiano Toffoli....um golden shower na foto seria bem interessante....

  32. claudio disse:

    Cuidados membros do STF, estao atraindo para si a ira do povo honesto do Brasil, nao vai ser bom, um dia vao sair do supremo e vao sentir na pele esta rejeicao....

  33. Marlene disse:

    Apoiadores de Toffoli! Contem outra novidade! É a turma do visgo de jaca!

  34. José disse:

    É claro! Quando estudamos os conceitos e as leis da física, observamos que os semelhantes se repelem, porém nas relações pessoais os semelhantes se atraem, são burros irresponsáveis.

    1. Elementar, meu caro Watson... Gleisi Coxa Amante Lula Hoffmann também é a favor dos inquéritos ilegais...

  35. Nestor disse:

    Também há o apoio fora do STF, como por exemplo Flávio Bolsonaro, junto com o pt, quer enterrar a Lava Toga!

  36. Presidente-XVII disse:

    O sistema em colapso. Partes do sistema são devoradas por outras partes. E o único político anti-sistema vive sendo atacado por isso. Por parte da mídia, parte do STF, e partidos políticos.

  37. Edson disse:

    Ditadura do STF... já disseram que é a pior. Parabéns à Crusoé por não ter recuado do seu DIREITO de imprensa livre!

  38. Renato disse:

    É fácil de resolver! Parem de fazer merd@, simples assim.

  39. egidio disse:

    Os dois inquisidores poderiam ser chamados a dar consultoria de marketing à Revista. Que jogada. Conseguiram catapultar o alcance da notícia...

  40. PEDRO disse:

    O mais surpreendente neste episódio de censura é que até agora não vi uma nota de repúdio ao STF, por parte do Legislativo, sindicatos, artistas, etc. como se tudo isso fosse muito normal!?

  41. Francisco disse:

    A verdadeira "camarilha dos quatro". Na China, há 30 anos e lá vai pedra, deu prisão e execução...

  42. Afonso disse:

    Toffoli não explicou a mesada que recebeu por meio do escritório de advocacia da mulher dele, no valor de 100 mil reais mensais durante 35 meses, no Banco Mercantil, totalizando três milhões e me

  43. Miro disse:

    Há um ditado que diz; quer conhecer uma pessoa? De poder a ela. O pt continua mesmo fora do poder, prejudicando o Brasil.

  44. Mey disse:

    As 4 figurinhas carimbadas do STF 2 indicados pelo PT q sao Toffoli e Lewandowski e 2 do PSDB Gilmar Mendes e Alexandre Morais. Ja sabemos o q esperar dos metralhas do STF. Os 4 sao ditadores facista

  45. Mey disse:

    Toffoli e Alexandre de Morais sao os trapalhões do STF. Quem se lembra das trapalhadas do boquirroto do Alexandre Morais quando foi ministro da justiça do governo Temer?

  46. carlos disse:

    Isto é óbvio. Tudo que não presta, esse grupelho apoia.

  47. João disse:

    Enquanto todo mundo fica olhando os 11 membros a verdadeira balbúrdia acontece nas equipes de juízes auxiliares, com clima esquentando cada vez mais entre "torcidas". Não é, Barroso?

  48. Theo disse:

    Esse grupo é a Vergonha do STF.. Lesa pátria togados..

  49. PAULO disse:

    White VeraVerão tinha que estar nesta festa. Motivos tem para comemorar. Os brasileiros não tem!!!!😲😲😲😲😲😲

  50. ROSÂNGELA disse:

    Tiro no pé! Especialidade dos petistas e Toffoli é petista. kkkkk

    1. Se puxar o rabo de uma lagartixa vem um tiranossauro rex.

  51. Claudio disse:

    Ministro Alexandre do Moraes atesta "ilibado codinome" ao Ministro Presidente do STF, José Antônio Dias Tóffoli. Parece que até sumiu o codinome e o xerife do STF não crê em fantasmas!

  52. JOSE disse:

    Ei careca! Vamos respeitar a Constituição, p.orra!

  53. José disse:

    Judiciário sofre desgaste TERRIVEL com esse atuais membros , que toda essa triste novela tenha um final CONSTRUTIVO e que a maneira das futuras escolhas sejam por outras vias ,tipo votação nacional

  54. Porto disse:

    Tenho até medo de fazer comentários....acho que estão conseguindo inibir a minha liberdade de expressão....que estranho, heim!!!

  55. ANTONIO disse:

    Digo: diz o ditado; cuida de mim, que eu cuido de voce......rsrsrsrsrsrsrsrs

  56. AMILTON disse:

    Tem sete ministros que tem que sair do supremo a toque de caixa......não sei porque não se toma essa atirude, Toffoli, Gilmar., Marco Aurelio, Lewandowski, o Moraes, o Celso de Melo., o Fux...caiam

  57. patativa disse:

    E o ministro da Justiça não vai se pronunciar?

  58. Antonio disse:

    Não vejo razões para censura alguma, muito menos para a legalidade deste 'inquerito' fajuto (inconstitucional). Será que esses ministrecos conhecem mesmo nossa CF (?)

  59. Justiceiro disse:

    Todos são filhotes e simpatizante das lideranças do Partido dos Trabalhadores. Agremiação malévola e perversa que dominou o país!

  60. Paulo disse:

    São os mesmos de sempre que remam contra a sociedade e ao combate à corrupção.

  61. Roberto disse:

    Então que tal esse pessoal que é contra o presidento, tira-lo do cargo? Ou não pode?

  62. Francisco disse:

    Impeachment para Toffoli, Moraes,Lewandovsky e Mendes.Que os nobres e excelentíssimos Drs. Carvalhosa,Miguel Reale J.R. e Janaina Paschoal que tem grande respaldo junto à população tomem a iniciat

  63. Monteiro disse:

    Toffoli não tem a reputação ilibada exigida para o cargo, isso é caso para impeachment. Só não entendi de que lado a Globo está.

    1. Toffoli não tem sequer o 'saber jurídico' necessário, um dos requisitos para um juiz da Suprema Corte! Só está lá porque foi alçado pelo criminoso condenado, o corrupto Luladrão!

  64. Francisco disse:

    Este quarteto tem vários pedidos de impeachment guardados na gaveta do Alcolumbre, presidente eleito do Senado com apoio popular por falta de opção, era ele ou o Renan. Infelizmente nada mudou.

  65. Olga disse:

    PARABÉNS A O ANTAGONISTA E A CRUSOÉ. VIVA PGR ! Eu retaliaria, mas ficará a critério de vocês esse "As" na manga.

  66. Patrizia disse:

    Os de sempre, não? É preciso LIMPAR o STF.