Toffoli nega compartilhar dados de ação sobre Gleisi

Dias Toffoli negou pedido da PGR para compartilhar com a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba informações de uma ação penal na qual Gleisi Hoffmann foi absolvida.

Em junho, a Segundona do STF absolveu a senadora e seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, da acusação de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.

Na denúncia, a PGR afirmou que Gleisi e Paulo Bernardo pediram e receberam R$ 1 milhão desviado da Petrobras para a campanha dela ao Senado, em 2010.

A procuradoria pedia o compartilhamento das informações que embasaram essa ação penal para acrescentá-las a um inquérito que corre no Paraná e investiga Gleisi por improbidade administrativa.

O novo presidente do STF –e não Edson Fachin, como publicamos numa versão anterior deste texto– respondeu que o fato de a presidente do PT ter sido absolvida tornaria inútil o compartilhamento das informações.

Agora Luiz Fernando Casagrande Pereira, o mesmo advogado que defendeu Lula no TSE, deve pedir a extinção da ação.

Clique AQUI para ler a íntegra da decisão de Dias Toffoli.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 63 comentários
  1. Paulo/PAULO é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. BOSTÃO!

  2. Paulo/PAULO é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. BOSTÃO!

  3. Tem processo na lava-jato? seus problemas definitivamente terminaram com a moderna e revolucionária caneta à jato suprema personal tabajara. Desfaz sentenças e anula processos. + 1 das Org. tabajar

  4. Paulo/PAULO é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. BOSTÃO!

  5. Por isso 1300 pessoas festejando sua presidencia? Ainda bem que tem o Mane Garrincha sub utilizado e que poderia ser util em um futuro proximo para acomodar 1300 pessoas…se é q me entendem

  6. É isto q denominam o tal empoderamento da mulher? Vergonha de ser mulher,qdo vejo uma mulher clamando igualdade escondida debaixo da toga do amiguinho.Corrupta,ladra,amante,coxa😈😈😈😈

  7. Paulo/PAULO é nick escroto do veadão burro, o LUCAS SILVA. Este merdinha petralha é o CAMALEÃO dos comentaristas dos Antas. Ele é Bolsonarista, Alckmista, Cirista, Marinista. Bostão!!

  8. Sigilo e imunidade, as formas estranhas que torpedeiam a democracia e fortalecem a ditadura. Festas, prazeres e corrupção, o Brasil entra para a sua era medieval, a era das trevas. Sofra o povo.

  9. O mais certo é o Gilmar Mendes, quando se trata do processo em sí, é o mais técnico de todos… tudo dentro da CFF e do CPP, os HC´s não livram ninguem da prisão…é apenas uma prerrogativa.

  10. Se ela foi absolvida, um motivo a mais para que a força tarefa tivesse acesso. Quem não deve não teme. A negativa fala por si só. O STF é a foto de uma justiça velhaca e apodrecida.

  11. Não torna inútil pois conforme jurisprudência do STF ação de improbidade é esfera cível de modo que é possível ser condenado no cível ainda que absolvido no criminal. Um detalhe técnico às

  12. Comecou!! o STF esta vindo com tudo, agora ate o Fachin esta protegendo os Corruptos, esta tudo dominado e isto 1 dia apos a posse do Toffoli!! Estamos todos na M!! E com apoio do Excecito! Triste!!