Toffoli nega interferência de ministros no arquivamento da Lava Toga

Dias Toffoli negou que os ministros do STF tenham atuado para que o Senado recuasse da abertura de uma CPI para investigar o “ativismo judicial” em tribunais superiores, relata o Estadão.

“Não, não. Não tem nada disso”, disse o presidente do Supremo.

Apelidada de Lava Toga, a CPI havia sido proposta pelo senador Alessandro Vieira, mas foi enterrada após três senadores retirarem seu apoio.

Nos bastidores, conta o jornal paulistano, membros do Supremo viam as digitais de Onyx Lorenzoni nas movimentações para a criação da CPI.

Hoje, Toffoli e Onyx almoçaram juntos. Depois deram uma entrevista coletiva conjunta, na qual falaram de “entendimento” e “pacificação” entre os Poderes.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 107 comentários
  1. Mentira deste Ministro. O STF interveio no Senado e conseguiram barrar o avanço da LAVA TOGA. Mas irão propor novamente e agora o Senado é presidido por pessoas não corruptas. Aguardem Srs. Minist

  2. Quem vai fiscalizar os bandidos do judiciário? Claro que tem que ter a CPI da Toga porque eles fazem o que querem e não tem quem defenda o povo (quem paga as mordomias e esses salários aviltantes)!

  3. STF não representa o BR. Então, Bia estamos esperando o projeto para revogar a PEC da Bengala. E o Gilmar e o Toffoli, que não entram na PEC, Senadores queremos o impeachment! Tem pedido para ambos

  4. Palhaçada!!! Mais uma vez o Brasil saiu perdendo. Estes três Bandidos da capa preta, prestam um desserviço ao país. Sérgio Moro em 2020 este é qualificado e pensa no melhor para o Brasil..

  5. Palhaçada!!! Mais uma vez o Brasil saiu perdendo. Estes três Bandidos da capa preta, prestam um desserviço ao país. Sérgio Moro em 2020 este é qualificado e pensa no melhor para o Brasil..

  6. É com esse tipo de procedimento que QUALQUER GOVERNO começa a cavar sua sepultura no âmbito da respeitabilidade e credibilidade, atentem Bolsonarianos pois que nem começou e já está acabando …

  7. STF ñ julga Senadores na ativa, arquiva TUDO, e Senadores na ativa ñ fazem CPI Lava-Toga/Impeachment de Min. do STF. Pacto. Essa é a realidade suja e corrupta do Brasil. Que o Governo aderiu.

  8. Políticos corruptos se entendem. Onyx CAIXA 2, amigo e sua esposa trabalhando no Gab. de Davi (Renan 2.0), Presidente do Senado (CPI Lava Toga), reunindo-se com Toffoli, mesada de 100 mil.

  9. Claro está que houve chantagem e ameaças dos do STF mencionando os também corruptos do senado, esse papo de harmonia é balela, todos corruptos e por isso se ajudam, covarde, traidores e conspirado

  10. foi só lembrar alguns dos pilantras ainda com cadeira no senado dos processos aguardando decisão de patetas do stf na mira da lava-toga que katia abre, tasso jereissati e eduardo gomes afinaram..

  11. Sei… assim como em abril não vão reverter a decisão de prisão em segunda instância e simplesmente ser LULA LIVRE, sem hábeas corpus, e com isso fazer o Brasil pegar fogo. Então é isso.

  12. O STF tem que ser investigado por inúmeros motivos! A pacificaçao só será verdadeira quando tudo for esclarecido! O povo não é idiota! Queremos uma Suprema Corte que faça jus ao nome e que nao

  13. O Lularápio alguma vez assumiu que errou, não obstante as provas? Então, o Tofolino é cria do Lularápio, aprendeu direitinho. Abaixo a covardia destes senadores q são papel higiênicos usados.

  14. Pessoal, o foco é pressionar os senadores. Inadmissível essa recuada, se três retiraram as assinaturas, e devem ter seus motivos escusos, vamos buscar as asinaturas de outros. O negócio é Pressã

  15. Nem no Butão ou Nepal um presidente de Suprema Corte mente. Só no Brasil. Pois até a senhora Máquina Agrícola Kátia Abreu, confirmou que retirou a assinatura após falar com GM. Até quando?

  16. É desproporcional o poder d membros d STF. Exec e Leg têm mandato d 4 anos, sofrem pressão popular e podem ser destituídos se vacilarem. Membros do STF são vitalícios e fazem oq bem entendem#La

  17. Isto fica cheirando CONCHAVO E TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO..Continuo a dizer que só uma INTERVENÇÃO MILITAR para passar a limpo o Brasil..Vamos para as trincheiras BRASILEIROS(AS)..para as ruas j

  18. Lembrem-se TODOS brasileiros na DEMOCRACIA o PODER emana do POVO, nenhum autoridade é maior que o POVO, cobrem brasileiros, batam o PÉ, faça valer seus direitos, você é o PATRÃO, nós mandamos.

  19. Como todos têm os rabos presos nos 3 poderes, inclusive Bolsonaro e o Bolsofilho, trocas têm que ser feitas para acomodar as tramoias de todo mundo! É assim que funciona a República Bananeira!

  20. Toffoli está apenas tentando se safar. É um camaleão, antes vermelho, agora verde e amarelo. Pena que o Onyx e o Bolsonaro, por facilidades no STF, fingem não ter conhecimento disso.

  21. País virou REFEM da turma de segunda …..Bei$ola Lixovisky… Ptoofoli…. Bolsonaro se F deu….se aliou só a Bandidos…. presidente de senado já diz a que veio…outro corrupto…rabo preso…

  22. Ta na cara que tem dedo do Onix! Ele e muito esperto! Colocou seu homem lá Davi Alcolumbre que faz o que ele quer! Instigou a lava toga para chantagear o STF! Depois que cederam mandou o Davi arquiva

    1. Cueca enrustido, marmita de Carluxo, você é inocente. A esposa do Onyx trabalha p/ Davi. Onyx responde por Caixa 2. Ele é a ponte de contato entre Toffoli e Davi. Todos têm interesse em melar.

  23. Entendimento e pacificação significa fechar os olhos e nunca mais se meter em todos as irregularidades e ilícitos dos ministros do STF! Parabéns aos dois descarados! O povo é todo idiota mesmo!

  24. não, não! Senado não tem que deixar barato. Tem mais é que cassar uns togados para calar a boca dessa baixaria chamada STF. Haja auxílio no contracheque desse povo, além da mesada R$100.000,00.