Toffoli nega pedido para barrar nomeação de filho de Mourão

Dias Toffoli negou neste sábado um pedido de liminar contra a nomeação de Antonio Rossell Mourão — filho do vice-presidente da República — para a assessoria da presidência do Banco do Brasil.

No despacho, Toffoli afirmou que não é cabível recorrer à Justiça, por meio de reclamação, contra uma medida da administração pública antes de esgotados os recursos na esfera administrativa.

O advogado autor da petição requereu que Mourão e seu filho fossem “incursados na prática de Nepotismo, seja pela via direta, seja pela via cruzada, pois provada a relação de parentesco em conjunto com o nexo causal, as designações recíprocas”.

Será que o governo está no caminho certo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. Noely disse:

    E o petismo inchou o paíss de cara vermelha, criou 41 diretorias no BB, só pra abrigar pelego! Ele é funça de carreira é com pai General , poucos tem o privilégio de ter um pai com este naipe di

  2. Morrowind disse:

    14 anos de desmandos, enfiando companheiros ideológicos sem critério em tudo que é cargo e esse partideco nunca fez Nada!

    1. Mav ptralha que foi exonerado pelo novo governo. Fica aqui com vários codinomes e o Lula na cela em Curitiba brabo sem cigarro. Vai lá levar

    1. Presidente do STF não é PROCON pra ficar analisando besteiras - tem coisas importantes pra resolver. Esse mimimi dos desocupados tem que acabar!

  3. Cleuza disse:

    E segundo O Povo online, foram encontradas 5 toneladas de explosivos em um bairro de Fortaleza e 5 pessoas foram presas. O Brasil é um campo minado na política e na criminalidade comum.

  4. Juciara disse:

    Que vergonha de nomeação. Mourão, você poderia ter nos poupado dessa vergonha, não é?

    1. Tu e qur poderia nospoupat de teus comentários ridículos, preconceituosos e srm noção. Mas esperar coerencia e bom senso de quem defende corrupto e quadrilheiro é pedir demais.

    2. Tô contigo, Juciara! Ó uma selfie do pessoal aqui de baixo➡️🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🤣

    3. Mourão Filho tomou seu lugar ou do seu colega de militância comunista?

    4. Ju, leia o post acima, do Gilmar. Depois, vá rodar sua bolsinha.

    5. Juciara o filho do general em, questão, é funcionário do banco a 18 anos, e é concursado, não entrou no banco por indicação, ele é funcionário de carreira e como tal, merece a promoção.

  5. GILMAR disse:

    Só que estão esquecendo que o cara, alem de competente, já é funcionário de carreira, e não indicado por politicos corruptos.

    1. Sobre essa bomba? Sabe o que me impressiona? Notícia da dancinha do Queiroz e silêncio sobre a delação do Palocci. A imprensa sendo imparcial, como sempre.

    2. Queiroz? Não esse é peixe pequeno. Celso Daniel era tubarão. Palocci que o diga. Alias.... cadê mais notícias sobre essa delação Antas? Bando de notícias sem importância e cadê mais informa

    3. Jotaga claro que lembro do Celso Daniel , Eduardo Campos, Teori, Ulisses Guimarães e vários outros. Quando o poder sente-se ameaçado ocorrem essas coisas. Logo cai um aviao com o Queiroz dentro.

    4. Tua turma te chamando, GILMAR➡️🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🤣

    5. Ana Carolina, esqueceu Celso Daniel??? Memória curta, né???

    6. O Zé Dirceu e Lula quando nomearam vários "honestos" também não eram corruptos (pelo menos aparentemente).

    7. Para falar isso certamente vc não viu o início do governo da máfia petista em 2003 e muito menos o início do governo Collor.

  6. perez disse:

    Entre as inúmeras diferenças entre BBB 17 e Trump é que neste último ninguém põe coleira.

  7. ZEZECO disse:

    Tofoli ta sentindo um bafo militar em seu cangote.Agora ele he o totofoli dos milicos.He o carreirismo na nomenklatura cleptocratica bananesca,mermao....so trocou o uniforme,vermeio pra verde.

    1. Eu percebo que esse presidente do STF está de quarto. Com exceção deste caso que não vejo realmente muita relevância

  8. Cleuza disse:

    O povo está acostumado. Lula enganou o povo brasileiro e todo o planeta. E continua tentando enganar.

  9. Jotaga disse:

    Torceu o r@bo Dirceu ??? O Lula deve ter cortado o outro mindinho. O filho do Mourão é concursado, 18 anos de serviços prestados e nunca teve um processo. Honesto pode andar de cabeça erguida.

  10. Claudio disse:

    Vou parar de ler notícias caramba tem que analisar a capacidade do cara essa imprensa é burra demais já tão enchendo o saco.

  11. tokosakonalua disse:

    Epa incursados? Só conheço incursos. O dotô aí está precisando de um pai dos burros

  12. Rocha disse:

    Bons tempos aqueles da meritocracia e hierarquia. Organogramas funcionais só funcionam mesmo em empresas privadas. Privatizar, para quê?

    1. Você está certo que meritocracia, mal o bem só existe na iniciativa privada. E mesmo assim existe aquele puxa saco do chefe que é promovido por ser isso, puxa saco.

    2. No serviço público? Só meritocracia? Sem panelinhas políticas? Que serviço público é esse, queridão? Não é o brasileiro, pode ter certeza que eu sei. Até chefes informais tem “ patota”

  13. José disse:

    Peteba agora só tem emprego certo no Ceará. Só que, cuidado com Dr Moro

  14. ZEZECO disse:

    Todas as gambiarras "constitucionais' q o toto fazia pro pt agora ele vai fazer para os bolsonaros.He o poder,e o cargo q eleva seu proprio salario qdo quer,kkkkkkkk.

    1. Julgar essa nomeação impropriar seria o próprio estatuto do BB, em primeiro lugar. Mas já se aceitou coisas bem piores lá.. não é mesmo, viúvas do Bendine?

    2. Sim. Mas dessa vez não precisou apelar. Não se impede uma nomeação por ela ser imoral. A ilegalidade tem que ser provada. Nesse caso, não se configura nepotismo. Quem deveria julgar essa nomeaça

  15. Rocha disse:

    E o advogado de porta de cadeia alçado a Juiz da Suprema Corte tem lá moral para barrar a nomeação do filho do vice presidente? Essa queria ver!

    1. Fui censurado pelo site por ter dito uma palavra pecaminosa: put@d@. Eu disse: Bolsonaro, tira o filho do Mourão e coloca um general 4 estrelas no lugar. Assim a put@d@ vai ficar feliz. Pudico o ANTA

  16. Cidadão disse:

    As pessoas criticam o sucesso dos filhos de Lula e Mourão porque têm inveja deles. Elas queriam ter o talento deles.

  17. O_Gravata_Vermelha disse:

    Quando a turma do LULA ficou enriqueceu vendendo AVON ou catando cocô essa PTralhada ficou quieta.

  18. zu disse:

    Espero que sejam nomeados uns dez Generais para tomar conta do Banco do Brasil que virou casa da mãe Joana para a Maior Quadrilha do Universo comanda pelo Gangster 9 Dedos.

  19. MUSSASHI disse:

    Eu votei no mito, inclusive acho satanás mais honesto que lula. Todavia é ULULANTE que o filho do Mourão foi alçado ao cargo por ser filho do vp. Esses são os fatos. Essa gracinha é ruim para o

    1. Ptralha tenta confundir, mas esquece que o Lula está preso. Forever

    2. Vc acha que essa nomeação trouxe credibilidade para o MITO? Ajuda na hercúlea tarefa que delegamos a ele? É óbvio que não... se vc pensa o contrário, vc é o Petista infiltrado...

    3. Se é concursado e filho do Mourão deveria ser promovido a Presidente do BB. Não é justo

    4. Ué seu Petralha. Não prestou atenção que o indicado antes mesmo de ser i filjho do VP ele é funcionário concursado dessa empresa há mais de 18 anos? Queria que o iudicado fosse o seu amigo Hadd

  20. PAULO disse:

    Pc. Perde o Brasil. Vencem as velhas práticas políticas. Vence o nepotismo. Vence a casta dominante.

    1. 18 anos de BB, suportou a pralhada é de confiança do Governo Mito. O caminho agora é pela direita

  21. Marco disse:

    Qual o interesse desse advogado? Advogado de quem?essa esquerda obtusa iluminada é risível. Kkkkkk

  22. Fernando disse:

    Ou seja... Pela lógica, imbecil alegada, pelo impoluto, "adevogado" sem nome, o Mourão não poderia ser vice-presidente, e nem seu filho funcionário do Banco do Brasil, apesar, de ser concursado.

  23. Maurício disse:

    O nível da advocacia brasileira não é lá essas coisas, mas beira à catástrofe diante de um pedido como esse. O poder da ideologia para destruir o que já não é bom parece infinito.

    1. Como consegue chegar no plantão do STF com essa facilidade. Isso pra um "comum" é inalcançável.

  24. Bianca disse:

    Se Mourao realmente disse que Onix deveria ter sido mais bonzinho com os 300 petistas que APARELHAVAM o sitema, perdeu totalmente a nossa credibilidade. Isso, somado a promocao do filho desonrou-o.

    1. Fale por você. Perdeu a SUA credibilidade e, quem você pensa ser para falar que o desonrou? Nomeação legal, e se é legal, o resto é frescur@ de chateadinhos e pseudo fiscais da moralidade.

  25. RosemaryNoiada disse:

    Petistas do BB vão agir internamente. Só aguardar.

  26. JOSE disse:

    Nessa situação, o filho do Mourão só poderá ser promovido depois da saída do Pai da Vice-presidência, mesmo o filho sendo servidor de carreira. Isso só vale para este governo, não para o LUL

  27. Rubens disse:

    Quem é o autor do pedido, ou não tem? Preguiça de escrever uma matéria decente.

  28. Ademar disse:

    O filho do lula, pode ficar rico e não ser fiscalizado pelo coaf, e nem pelo imposto de renda?

    1. Sim cidadão, qualidade pessoal de ser filho do maior corrupto da história mundial!

    2. O filho de Lula ficou rico unicamente por suas qualidades pessoais.

  29. MUSSASHI disse:

    Exato, isso foi ruim para o MITO. Seria hora dele mostrar que está presidente, apesar de ser CAPITÃO e enquadrar o GENERAL. O que é ruim para o mito é ruim pra o BRASIL! Acordem...

  30. Cidadão disse:

    O filho de Mourão foi escolhido por suas qualidades pessoais.

    1. Pelo menos é funcionário de carreira e o cargo é temporário

  31. EDMUNDO disse:

    Sabem porque esses amestrados tentam essas vigarices? Porque Bolsonaro está aliviando demais. Abre o BNDES, acaba Rouanet, enquadra o MST, aperta o FDP! do Adélio, explode com o PT. Só mimimimi

    1. Ei Edmundo, não diria melhor. Vou repetir o mais voluptuoso dos desejos: Exploda o PT e a sua presidentA.

    2. Absolutamente CORRETO. Baixa o PAU nessa PTralha que aí eles ficam quietos.

  32. Lordh disse:

    Pessoal que não tem nada para fazer fica inventando maldades.

  33. REVOLTADO disse:

    Divulguem o nome do 'adevogado' petralha autor da petição!

  34. ➡️Disillusion disse:

    Toffoli tá com o cabo e não abre!

  35. Odair disse:

    Só faltava o cara que passou de advogado a juiz do supremo numa canetada se meter nisso.

  36. Vera disse:

    A petralhada que ainda se encastela no B.Brasil se agitou, louca por escândalos. Mas... os cães ladram e a caravana passa.

  37. Marcelo disse:

    Escândalo no Antagonista: descoberto que Bolsonaro nomeou a própria esposa como Primeira Dama! Toda a mídia prostituta soltando rojões pelos orifícios corrugados!

  38. Annibal disse:

    Tremenda tempestade em copo d agua da imprensa petista. O cara é concursado(não, QI), já foi promovido outras vezes durante o gov do PT. E foi promovido p/ TRABALHAR, não roubar a Petrobras....

  39. Marcio disse:

    O STF deveria cobrar taxas elevadíssimas destes usurpadores de tempo da justiça. Não é possível mais aceitar tantos desmandos de indivíduos desqualificados alugando gratuitamente a corte suprema

  40. Rosa disse:

    Se o indicado fosse bandido,corrupto com certeza para quem entrou com esse pedido estaria certo, né? Palhaçada!

  41. Paulo disse:

    Votei contra o PT, mas não estou gostando do rumo das coisas. Nos fudemos outra vez ?

    1. Paulo, circula no WhatsApp uma lista de decisões positivas tomadas por Bolsonaro, na primeira semana de governo. Procure saber. Infelizmente, a imprensa só repercute o que é polêmico.

    2. Longe disso amigo, o BOLSO é zilhões de vezes melhor q qqr lixo PTista, tem claro alguns esqueletos no armário( FLÁVIO RACHID, Queiroz e etc)Mas tem tbém o MORO e o Carlos A.Santos Cruz😁

  42. Silvando disse:

    É bom lembrar que esse rapaz é funcionário de carreira, concursado há 18 anos.

  43. wagner disse:

    Tantas coisas mais sérias e o cara vai reclamar da escolha de um cargo de confiança, sem relação nenhuma de parentesco com quem promoveu e será o assessorado.

  44. Ricardo disse:

    diz o ditado " não basta a mulher de César ser honesta, tem que parecer honesta ". o filho do mourão é concursado, competente e pode ser promovido sim, mas escolheram a hora errada.

    1. ISSO MESMO, foi um caso de Burrice mesmo, deveriam ter esperado alguns meses pra evitar todo esse falatório , causou apenas um desgaste desnecessário ao governo.

  45. Fernando disse:

    Vou repetir o que eu disse para a Folha: eu pagaria, ao invés de 36 mil, 72 mil para o filho do Mourão. Primeiro porque ele é concursado faz 19 anos, ao contrário da Rosemary, amante do Lula...

    1. Sim, a Rosemary ganhou muito mais do que R$ 72 mil por mês, e nem prestou concurso para ser a primeira amante.

  46. HM disse:

    o Cara é Concursado,a promoção é meritória,talvez Sim,MAS NÃO no INÍCIO do Governo sendo ele Filho do VICE PRES. deveriam pensar antes de fazer uma💩 dessa,TUDO tem tempo certo pra ocorrer

  47. Roberto disse:

    Mais um adEvogado de porta de cadeia querendo aparecer.

  48. interior disse:

    E agora? Tofoli está certo? O q mais gosto de comentaristas aqui é coerência...

  49. JOEL disse:

    Uai, desde quando é nepotismo um CONCURSADO ocupar um cargo de livre nomeação na mesma empresa onde já trabalha há 18 anos?

    1. Concordo plenamente. Estão falando um monte de bobagens por total desconhecimento do plano de cargos e salários do Banco do Brasil.

  50. Annibal disse:

    O filho do Mourão passou em concurso e trabalha normalmente desde sempre. Muito pior foi ver a imprensa se calando com o Lulinha, aquele q limpava bossta d zebra no Zoo e em um ano estava bilionário

  51. Maria disse:

    Deve ser petista. O filho de Mourao é funcionário de carreira e de confiança. Tem que ser nomeado um qualquer que não seja de confiança?Quem sabe mais 1 petista pra continuar a lambança?!

  52. Annibal disse:

    Engraçado, quando esse filho do Mourão foi promovido duas vezes durante o governo do PT, esse advogado não reclamou nadinha? Deveria ter entrado com essa petição naquela época, né?

  53. HM disse:

    Basicamente oPresidente do BB é BURRO e o Filho do Mourão é ASNO, afinal pra q fazer uma patacoada dessas no Início do Governo,esperasse 6 meses seus Imbecis,agora aguenta a má propaganda😩

    1. Caro HM, se o governo for ter MEDO do esperneio da petralhada ficará refém dela. Nada disso. Vamos dar uma figa (ou banana... kkkk) para essa gente! Os cães ladram e a caravana passa.

  54. luis disse:

    Nem o nome do chicaneiro o Antagonista divulga...

  55. Elisabete disse:

    Que coisa mais patetica e ridícula essa petição, já que ono próprio govetno do partido das trevas ele havia sido promovido. Essa quadrilha não cansa de passar vergonha.

    1. Tenho em mente a visão estarrecedora da psol-ista e do alter-luladrão, compungidos, na fila da comunhão. Essa "promoção" à esfera católica é que foi um tapa na cara de todos nós.

    2. É a mesma? Não sabia. O PSOL e sua mania de fingir ser baluarte de ética. Esse Marcelo Freixo é um hipocrita nojento. Quem mora no Rio sabe.

  56. Fernando disse:

    Na imprensa já disseram que o filho do Gal Mourão, é funcionário concursado do Banco há 18 anos. Cadê o nepotismo?!

    1. Bom. Isso o povo não lê. Pode ser favorecimento, mas não nepotismo. Não sabem criticar. Não procuram saber o que se enquadra e o que não. Só deixando claro. Favorecimento e improbidade adminis

  57. Elisabete disse:

    E tem gente que acha que tem moral pra falar de quem quer que seja qd defende quadrilheiros, bandidos e corruptos. O LULA A PRESO BABACA

  58. GAC disse:

    Como assim, e o acesso irrestrito à justiça garantido constitucionalmente ???

  59. Suzuki disse:

    Eu não concordo com o filho do Mourão subir de cargo assim, porém o cara já trabalhava lá há anos esses petralhas gostam de passar vergonha.

  60. Marilia disse:

    Só corrupto e ladrão investigado na lava jato pode ser nomeado. Malandro é sempre invejoso quando vê alguém competente ser promovido. Afffff...

  61. LUIZ disse:

    chegou o general da banda eh eh, chegou o general da banda eh ah..../ mourão, mourão, cutuca por baixo queele vai...

  62. Amapaense disse:

    Olha só, parece que Toffoli está aprendendo a não se meter em outro poder, até aprendeu sobre o esgotamento de recursos na esfera administrativa. Ajax!

    1. Só porque não interessa a ele interferir. Aí ele segue o ordenamento jurídico. Se fosse o inverso, ia fazer uma interpretação livre e desimpedida. Não quer queimar cartucho para poder soltar o

  63. JenniferRJ disse:

    Tudo dominado! O Tofolli já pulou de barco.

    1. Tomou seu lugar ou de algum amigo militante canhoto?

  64. Elineth disse:

    Patéticos!Nada p fazer nessa vida ociosa em Brasília? A inveja $ mata! Atacam funcionários Concursados, Qualificados, de Confiança dos Presid. do BB e Petrobrás, por serem filho do Vice e amigo d

    1. Vc se fazem de loucos! Qual é a conduta imoral de se assumir um cargo público?

    2. Vedada interferência externa em promoções. Mas.... isso não é nepotismo, legalmente falando. Fazer trabalho de casa antes de postar faz bem à saúde.

    3. Péssimo momento para o Mourão aceitar promoção do filho... se fosse daqui a três anos, ninguém iria falar um a. Afinal, é imoral, não ilegal. Não é nepotismo. Existe sim, no BB algo sobre se

  65. GCChaves disse:

    O cara é funcionário de CARREIRA, pertence ao quadro da empresa e a indicação é livre e soberana do dirigente da entidade, entendeu ou quer que desenhe? O Lula tá preso babaca!!!!

  66. Dias disse:

    Óbvio que ia negar. Isso só dá respaldo para eles fazerem mais m... Esse tofoli é do mal. Bolsonaro vai fazer pra voltar com força total. Mourão parecia honesto.

    1. Meu Deus. Ao criticarem algo, vejam o embasamento JURÍDICO do fato. Se ele não faz nada contra políticos quando não tem embasamento jurídico, acha que vai fazer qdo tem?

  67. Camila disse:

    Esse vice mostrou a que veio., VERGONHA nacional. Sai Lula entra os Bolsonaros ee Mouröes , mudou de dono apenas o país.

    1. Discordo. Está muito errado. Mas generalizações e comparações caolhas também

    1. Quando a Dilma deu tres promoções para o filho do gal.Mourão NÃO foi ilegal? Se Ele é funcionário de carreira do banco não é Nepotismo, pelo menos Não configura..

    2. Não. Não se enquadra como nepotismo. Não é ilegal. Não fale besteira. É imoral, um tiro no pé, uma burrice é um absurdo. Mas não cai na lei como nepotismo.

    3. Funcionário concursado do BB há 18 anos. Meritocracia

  68. Marcos disse:

    Na Noruega ou Suécia serial normal ou um escândalo?

  69. José disse:

    Mourão Filho é CONCURSADO e apenas foi promovido. Decisão correta

    1. Carlos: Não espalhe mentiras. Isso jamaie ocortreu. E, a propósito, "SUCEDEU" só tem um "S". Obrigado.

    2. isso pq não falam que, o que suscedeu ganhava 96 mil. Filho do Mourão vai ganhar 3x menos.