Toffoli nega pedido para barrar nomeação de filho de Mourão

Dias Toffoli negou neste sábado um pedido de liminar contra a nomeação de Antonio Rossell Mourão — filho do vice-presidente da República — para a assessoria da presidência do Banco do Brasil.

No despacho, Toffoli afirmou que não é cabível recorrer à Justiça, por meio de reclamação, contra uma medida da administração pública antes de esgotados os recursos na esfera administrativa.

O advogado autor da petição requereu que Mourão e seu filho fossem “incursados na prática de Nepotismo, seja pela via direta, seja pela via cruzada, pois provada a relação de parentesco em conjunto com o nexo causal, as designações recíprocas”.

Será que o governo está no caminho certo? LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 143 comentários
  1. Deve ser petista. O filho de Mourao é funcionário de carreira e de confiança. Tem que ser nomeado um qualquer que não seja de confiança?Quem sabe mais 1 petista pra continuar a lambança?!

  2. O filho do Mourão passou em concurso e trabalha normalmente desde sempre. Muito pior foi ver a imprensa se calando com o Lulinha, aquele q limpava bossta d zebra no Zoo e em um ano estava bilionário

    1. Concordo plenamente. Estão falando um monte de bobagens por total desconhecimento do plano de cargos e salários do Banco do Brasil.

  3. Vou repetir o que eu disse para a Folha: eu pagaria, ao invés de 36 mil, 72 mil para o filho do Mourão. Primeiro porque ele é concursado faz 19 anos, ao contrário da Rosemary, amante do Lula…

  4. diz o ditado ” não basta a mulher de César ser honesta, tem que parecer honesta “. o filho do mourão é concursado, competente e pode ser promovido sim, mas escolheram a hora errada.

    1. ISSO MESMO, foi um caso de Burrice mesmo, deveriam ter esperado alguns meses pra evitar todo esse falatório , causou apenas um desgaste desnecessário ao governo.

    1. pelo menos sendo ou não filho de quem é PELO MENOS O INDICADO NÃO TEM FICHA POLICIAL………… ……………….. …………………

    1. Paulo, circula no WhatsApp uma lista de decisões positivas tomadas por Bolsonaro, na primeira semana de governo. Procure saber. Infelizmente, a imprensa só repercute o que é polêmico.

    2. Longe disso amigo, o BOLSO é zilhões de vezes melhor q qqr lixo PTista, tem claro alguns esqueletos no armário( FLÁVIO RACHID, Queiroz e etc)Mas tem tbém o MORO e o Carlos A.Santos Cruz😁

  5. O STF deveria cobrar taxas elevadíssimas destes usurpadores de tempo da justiça. Não é possível mais aceitar tantos desmandos de indivíduos desqualificados alugando gratuitamente a corte suprema

  6. Tremenda tempestade em copo d agua da imprensa petista. O cara é concursado(não, QI), já foi promovido outras vezes durante o gov do PT. E foi promovido p/ TRABALHAR, não roubar a Petrobras….

  7. Engraçado, quando esse filho do Mourão foi promovido duas vezes durante o governo do PT, esse advogado não reclamou nadinha? Deveria ter entrado com essa petição naquela época, né?

  8. o Cara é Concursado,a promoção é meritória,talvez Sim,MAS NÃO no INÍCIO do Governo sendo ele Filho do VICE PRES. deveriam pensar antes de fazer uma💩 dessa,TUDO tem tempo certo pra ocorrer

  9. Basicamente oPresidente do BB é BURRO e o Filho do Mourão é ASNO, afinal pra q fazer uma patacoada dessas no Início do Governo,esperasse 6 meses seus Imbecis,agora aguenta a má propaganda😩

    1. Caro HM, se o governo for ter MEDO do esperneio da petralhada ficará refém dela. Nada disso. Vamos dar uma figa (ou banana… kkkk) para essa gente! Os cães ladram e a caravana passa.

    1. Quando a Dilma deu tres promoções para o filho do gal.Mourão NÃO foi ilegal? Se Ele é funcionário de carreira do banco não é Nepotismo, pelo menos Não configura..

    2. Não. Não se enquadra como nepotismo. Não é ilegal. Não fale besteira. É imoral, um tiro no pé, uma burrice é um absurdo. Mas não cai na lei como nepotismo.

    1. Meu Deus. Ao criticarem algo, vejam o embasamento JURÍDICO do fato. Se ele não faz nada contra políticos quando não tem embasamento jurídico, acha que vai fazer qdo tem?

  10. O cara é funcionário de CARREIRA, pertence ao quadro da empresa e a indicação é livre e soberana do dirigente da entidade, entendeu ou quer que desenhe? O Lula tá preso babaca!!!!

  11. Patéticos!Nada p fazer nessa vida ociosa em Brasília? A inveja $ mata! Atacam funcionários Concursados, Qualificados, de Confiança dos Presid. do BB e Petrobrás, por serem filho do Vice e amigo d

    1. Vedada interferência externa em promoções. Mas…. isso não é nepotismo, legalmente falando. Fazer trabalho de casa antes de postar faz bem à saúde.

    2. Péssimo momento para o Mourão aceitar promoção do filho… se fosse daqui a três anos, ninguém iria falar um a. Afinal, é imoral, não ilegal. Não é nepotismo. Existe sim, no BB algo sobre se

    1. Só porque não interessa a ele interferir. Aí ele segue o ordenamento jurídico. Se fosse o inverso, ia fazer uma interpretação livre e desimpedida. Não quer queimar cartucho para poder soltar o

    1. Bom. Isso o povo não lê. Pode ser favorecimento, mas não nepotismo. Não sabem criticar. Não procuram saber o que se enquadra e o que não. Só deixando claro. Favorecimento e improbidade adminis

    1. Tenho em mente a visão estarrecedora da psol-ista e do alter-luladrão, compungidos, na fila da comunhão. Essa “promoção” à esfera católica é que foi um tapa na cara de todos nós.

    2. É a mesma? Não sabia. O PSOL e sua mania de fingir ser baluarte de ética. Esse Marcelo Freixo é um hipocrita nojento. Quem mora no Rio sabe.

    1. Fui censurado pelo site por ter dito uma palavra pecaminosa: put@d@. Eu disse: Bolsonaro, tira o filho do Mourão e coloca um general 4 estrelas no lugar. Assim a put@d@ vai ficar feliz. Pudico o ANTA

    1. Julgar essa nomeação impropriar seria o próprio estatuto do BB, em primeiro lugar. Mas já se aceitou coisas bem piores lá.. não é mesmo, viúvas do Bendine?

    2. Sim. Mas dessa vez não precisou apelar. Não se impede uma nomeação por ela ser imoral. A ilegalidade tem que ser provada. Nesse caso, não se configura nepotismo. Quem deveria julgar essa nomeaça

    1. Você está certo que meritocracia, mal o bem só existe na iniciativa privada. E mesmo assim existe aquele puxa saco do chefe que é promovido por ser isso, puxa saco.

    2. No serviço público? Só meritocracia? Sem panelinhas políticas? Que serviço público é esse, queridão? Não é o brasileiro, pode ter certeza que eu sei. Até chefes informais tem “ patota”

  12. E o petismo inchou o paíss de cara vermelha, criou 41 diretorias no BB, só pra abrigar pelego! Ele é funça de carreira é com pai General , poucos tem o privilégio de ter um pai com este naipe di

  13. Tofoli ta sentindo um bafo militar em seu cangote.Agora ele he o totofoli dos milicos.He o carreirismo na nomenklatura cleptocratica bananesca,mermao….so trocou o uniforme,vermeio pra verde.

    1. Eu percebo que esse presidente do STF está de quarto. Com exceção deste caso que não vejo realmente muita relevância

    1. Sobre essa bomba? Sabe o que me impressiona? Notícia da dancinha do Queiroz e silêncio sobre a delação do Palocci. A imprensa sendo imparcial, como sempre.

    2. Queiroz? Não esse é peixe pequeno. Celso Daniel era tubarão. Palocci que o diga. Alias…. cadê mais notícias sobre essa delação Antas? Bando de notícias sem importância e cadê mais informa

    3. Jotaga claro que lembro do Celso Daniel , Eduardo Campos, Teori, Ulisses Guimarães e vários outros. Quando o poder sente-se ameaçado ocorrem essas coisas. Logo cai um aviao com o Queiroz dentro.

    4. O Zé Dirceu e Lula quando nomearam vários “honestos” também não eram corruptos (pelo menos aparentemente).

    5. Para falar isso certamente vc não viu o início do governo da máfia petista em 2003 e muito menos o início do governo Collor.

    1. Tu e qur poderia nospoupat de teus comentários ridículos, preconceituosos e srm noção. Mas esperar coerencia e bom senso de quem defende corrupto e quadrilheiro é pedir demais.

    2. Tô contigo, Juciara! Ó uma selfie do pessoal aqui de baixo➡️🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🐴🤣

    3. Juciara o filho do general em, questão, é funcionário do banco a 18 anos, e é concursado, não entrou no banco por indicação, ele é funcionário de carreira e como tal, merece a promoção.

  14. E segundo O Povo online, foram encontradas 5 toneladas de explosivos em um bairro de Fortaleza e 5 pessoas foram presas. O Brasil é um campo minado na política e na criminalidade comum.

    1. Presidente do STF não é PROCON pra ficar analisando besteiras – tem coisas importantes pra resolver. Esse mimimi dos desocupados tem que acabar!

    1. Mav ptralha que foi exonerado pelo novo governo. Fica aqui com vários codinomes e o Lula na cela em Curitiba brabo sem cigarro. Vai lá levar

  15. Torceu o r@bo Dirceu ??? O Lula deve ter cortado o outro mindinho. O filho do Mourão é concursado, 18 anos de serviços prestados e nunca teve um processo. Honesto pode andar de cabeça erguida.

  16. Sabem porque esses amestrados tentam essas vigarices? Porque Bolsonaro está aliviando demais. Abre o BNDES, acaba Rouanet, enquadra o MST, aperta o FDP! do Adélio, explode com o PT. Só mimimimi

  17. Eu votei no mito, inclusive acho satanás mais honesto que lula. Todavia é ULULANTE que o filho do Mourão foi alçado ao cargo por ser filho do vp. Esses são os fatos. Essa gracinha é ruim para o

    1. Vc acha que essa nomeação trouxe credibilidade para o MITO? Ajuda na hercúlea tarefa que delegamos a ele? É óbvio que não… se vc pensa o contrário, vc é o Petista infiltrado…

    2. Ué seu Petralha. Não prestou atenção que o indicado antes mesmo de ser i filjho do VP ele é funcionário concursado dessa empresa há mais de 18 anos? Queria que o iudicado fosse o seu amigo Hadd

  18. Nessa situação, o filho do Mourão só poderá ser promovido depois da saída do Pai da Vice-presidência, mesmo o filho sendo servidor de carreira. Isso só vale para este governo, não para o LUL

  19. Se Mourao realmente disse que Onix deveria ter sido mais bonzinho com os 300 petistas que APARELHAVAM o sitema, perdeu totalmente a nossa credibilidade. Isso, somado a promocao do filho desonrou-o.

    1. Fale por você. Perdeu a SUA credibilidade e, quem você pensa ser para falar que o desonrou? Nomeação legal, e se é legal, o resto é frescur@ de chateadinhos e pseudo fiscais da moralidade.

  20. O nível da advocacia brasileira não é lá essas coisas, mas beira à catástrofe diante de um pedido como esse. O poder da ideologia para destruir o que já não é bom parece infinito.

    1. Exato, isso foi ruim para o MITO. Seria hora dele mostrar que está presidente, apesar de ser CAPITÃO e enquadrar o GENERAL. O que é ruim para o mito é ruim pra o BRASIL! Acordem…

  21. Ou seja… Pela lógica, imbecil alegada, pelo impoluto, “adevogado” sem nome, o Mourão não poderia ser vice-presidente, e nem seu filho funcionário do Banco do Brasil, apesar, de ser concursado.