Toffoli, o esquartejador da Lava Jato

Ao esquartejar a delação da Odebrecht, Dias Toffoli e seus colegas na Segundona promovem um tumulto jurídico inaceitável nos processos que correm na Justiça Federal no Paraná.

Ontem, por exemplo, Guido Mantega virou réu pelas mãos de Sérgio Moro após denúncia do MPF da Lava Jato baseada nessa delação e nos documentos apresentados.

Segundo os procuradores, o ex-ministro da Fazenda de Dilma negociou com Marcelo Odebrecht a edição das medidas provisórias 470 e 472, em troca de propina. Essa ação acabará saindo das mãos de Moro, caso a defesa suscite conflito de competência.

Quando diz que não há relação com o petrolão, o futuro presidente do Supremo pisoteia a lógica da instrução processual, uma vez que a MP 470 foi feita para beneficiar a Braskem – petroquímica em que a Odebrecht é sócia da Petrobras.

O mesmo raciocínio se aplica na decisão que retira de Curitiba as delações que tratam do “pacto de sangue” de Lula com Emílio Odebrecht – corroborado por Antonio Palocci.

Os executivos da Odebrecht também sairão perdendo, pois o fatiamento dos fatos acaba por afetar a efetividade da colaboração premiada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 121 comentários
  1. Até quando a sociedade brasileira irá suportar, pacificamente, a atuação desta quadrilha ??? Nossa única esperança é eleger Bolsonaro no primeiro turno !!!

  2. Parte dessa segunda turma do STF está a favor do crime, desmoralizando a PF, MPF e Justiça de primeiro e segundo graus, dando uma demonstração aos criminosos de que o crime compensa.

  3. É por esse motivo que eu voto no Jair Bolsonaro. E será um voto de Protesto, com Wal ou sem Wal, com açaí ou sem açaí. Bolsonaro Presidente 17. Jair é o único que pode enfrentar esse corruptos do STF

  4. Tudo que o STF quer é acabar com a Lava Jato. Toffoli e cia não pensam no Brasil e no futuro dessa nação. Quando tudo estiver em ruínas, “eles” podem arrumar as malas e se mandar. E o povo?

  5. Até quando é o que me pergunto as leis poderão ser rasgadas ao prazer do STF, pessoas morrem todos por causa da corrupção neste país, falta tudo: hopitais, segurança, educação por causa deles…

  6. Aos defensores do moro vem essa verdadeira explicação a segunda turma do STF só fez a justiça de enviar essa delação da odebrecht para a justiça federal em São Paulo.

  7. Então a segunda turma do STF fez a justiça de enviar essa delação da odebrecht para a justiça federal de São Paulo. Afinal o moro não é o dono do poder judiciário brasileiro.

  8. Toffoli é um bandido como todos comunistas que estão tomando de assalto o Brasil, depois que os militares entregaram o país de bandeja mãos mãos dessa matilha! Esse filho da puta não merece respeito.

    1. ROMEU, ROMEU seu toba já meu!!! Isso não vai bastar, oPetista do STF é analfabeto jurídico e será desmascarado. Fachin, jogue tudo no pleno e deixe a porrada comer, estamos contra os corruptos.

  9. Até que enfim a segunda turma do STF fez justiça e nessa decisão decidiram levar a parcialidade ao acostamento da estrada da lava jato…gilmar, toffoli, lewandowski resolveram fazer justiça.

  10. E minha opinião que o Bolsonaro no dia seguinte a sua diplomação deve solicitar que as forças armadas intervenham no STF. Só há um jeito de minimizar a patifaria que grassa no país. Parar o STF.

  11. E minha opinião que o Bolsonaro no dia seguinte a sua diplomação deve solicitar que as forças armadas intervenham no STF. Só há um jeito de minimizar a patifaria que grassa no país. Parar o STF.

  12. Geraldo PTofoli ORCRIMin, Geraldo lewandolares ORCRIMin, Geraldo beiçola ORCRIMin, Geraldo $TF ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, Geraldo rodoanel ORCRIMin, Geraldo temer ORCRIMin, Geral

  13. A essa altura o moro está se mordendo de raiva só que dessa vez não pode acionar o gebran neto, Thompson flores e Raquel dodge…pois a decisão é da segunda turma do STF.

  14. Lamentável que tenhamos quatro ministros do supremo comprometidos. Eles precisam ser investigados! Ainda bem que ainda temos o Antagonista e a Crusoé lutam contra todos os poderosos sem distinção!

  15. Só existe uma solução: Ao assumir a presidência, Bolsonaro tem que enviar ao congresso um projeto determinado o tempo como no TSE que alguém indicado ao STF possa ficar e revogar a lei da Begala.

  16. Um sujeito que recebe mesada, não explica, nada acontece. CULPA? das FFAA,s que não fazem o que deveria. Então ele se dá só direito de prejudicar a punição dos CORRUPTOS. É as FFAA,s acovardadas.

  17. O negócio é a lava jato e o TRF4 pistolarem o STF e meterem todo mundo na cadeia seja como for… inclusive no seu devido tempo meter na cadeia as supremas autoridades intocáveis cumplices.

  18. Não é Possível que o Congresso e o senado não Barre o Aumento Salarial dessa Corja Esquerdalha, que só avacalham o nosso Brasil, o povo tem que chegar junto para barrar essa pouca Vergonha,.

  19. Os outros 8 ministros e ministras do STF vão continuar assistindo impassivelmente às esbórnias da trinca de salafrários? Essa “posição respeitosa” só deveria ser adotada para quem se dá ao respeito.

  20. Parece que já estão se arrumando para receber as delações do CUnha . . . Estão fatiando para espalhar de dificultar decisões que virão a viabilizar uma infinidade de recuso$ e chicana$ jurídica$.

  21. Está faltando muito pouco para o estopim ser aceso. Enganam-se os apóstolos da impunidade ao pensar que o Brasil é o mesmo de antes da lava jato e de 2013. Só a lamentar.

  22. prejudicar a Lava Jato, é beneficiar o réu, o corrupto petista, Guido Mantega. E tem mais, na primeira oportunidade esse trio libertará o pinguço ladrão!! Impeachment para esses ministros petistas!

  23. Este é exatamente o ponto… os bandidos da “SEGUNDONA” querem exatamente a confusão processual a fim de salvar seus comparsas! VERGONHA NACIONAL! Remédio? #BOLSONAROPRESIDENTE

  24. …deve-se entender as ações penais toffolinas pela jurisprudência juramentada da lealdade & favor & venalidade aos seus senhoriais Q.I. políticos. Neste juízo, seus julgamentos & votos são magistrais.

    1. Somente uma revolução semelhante a francesa salvará o Brasil!!! O país precisa urgentemente de uma lâmina nacional!!!

  25. Se o Ptoffoli fosse brilhante teria passado no Concurso para Magistratura… O cara não consegue nem explicar porque fizeram ele pagar uma pensão para a ex-mulher maior que seu salário…

    1. Por que o Gilmar Mendes não pede para Tóffoli explicar de onde vem o dinheiro que sua mulher lhe paga mensalmente para que ele deposite 50.000 reais para a ex-esposa.Sua atual esposa trabalha

  26. Nos anos 80 todos conhecíamos alunos custeados pela esquerda, que passaram em concursos para Juiz, procuradores e outros….portanto há muitos anos a OCRIM se preparava para as necessidades do momento

  27. FDP. Brasil tem que se insurgir contra esses traidores da pátria. Bolsonaro é a nossa unica esperança por isso vemos as midias batendo forte nele procurando desqualifica-lo. Acorda Brasil

    1. só a guerra civil vai nos libertar, amigo. não adianta votar nesse ou naquele. temos que destruir nossos inimigos.