Toffoli proíbe transferir Pezão de prisão após fim de mandato

Dias Toffoli atendeu a um pedido da defesa de Luiz Fernando Pezão e vetou sua eventual transferência, a partir de 1º de janeiro, do Batalhão Especial Prisional da PM do Rio para outra prisão, registra o G1.

A defesa entrou com o pedido depois que Alexandre de Moraes negou liberdade ao governador do Rio, preso desde 29 de novembro no quartel da PM em Niterói.

No dia 1º, Pezão perderá o chamado foro privilegiado –com isso, poderia eventualmente ser transferido para outra unidade prisional.

Os advogados alegaram “grave risco” à segurança pessoal do governador. Para o presidente do STF, de plantão durante o recesso, a medida se justifica devido à “dignidade do cargo ocupado”.

2019 não será um ano para amadores. Conte com a ajuda de especialistas para chegar são e salvo a 2020 AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 132 comentários
    1. Concordo, um meliante que não honrou os votos que teve, traiu quem nele confiou e sequer olhou nos olhos de suas vítimas.

  1. Dignidade pelo cargo esse canalha nunca teve. E agora vem o ministreco Tofolli amaciando. Não tem jeito. Bolsonaro tem que vir para cima do STF e afastar todos os ministros. A população o apoiará

  2. Mas essa “dignidade de cargo”” foi lhe conferida pelo povo por confiança . Se um dia Toffoli pular a cerca e for pego ,a patroa dele com certeza vai acomodá-lo bem. Dignidade de ser ex- marido .

  3. Calma, pessoal! Ano que vem teremos Moro + Bolsonaro + militares no governo. É bem provável que as FFAA pressionem o $TF em certas medidas. Se a coisa desandar, aí teremos a intervenção militar

    1. Temq invadir aquele antro e prender os 11,ou manda-los exilados p portugal,q nao vai aceitar esses meliantes,vai he confiscar as contas deles.

  4. Por isso tem que acaba com nomeação para o STF, o ministro despreparado diz que bandido tem dignidade de cargo, totalmente sem contextualização com a decisão, o STF cria arroubos inexplicáveis.

  5. Grave risco o quê, cambada de marginais ! Ele quer ficar aonde ele pode PAGAR para ser bem tratado. E como sempre o Supremo continua a debochar da cara da população. Estamos bem atentos !

  6. Valeu a pena para o pezao os milhoes q ele enviou ao toffoli.Ta na hora de uma intervencao radical nessa taba,viu generais?Q se phoda a onu e a oea e a ursal.Precisamos nos livrar desses meliantes.

  7. Essa é a boa justiça brasileira, o cara rouba milhões de reais do erário, e a justiça o protege atrás do cargo que exerceu, no Brasil, só uma intervenção federal pra moralizar essa pouca ve

  8. Aceito que a segurança de quem ocupou um cargo em que se faz inimigos deva ser cuidadosa, mas então que se lhe dê a mesma que é dada ao Cabral em presídio comum. Não precisamos de mártires.

    1. Ele da com uma mao e tira com a outra.He o famoso “um passo pra tras e 2 pra frente”,do heroi dele o lenin.So matando,viu?

  9. O STF e a vergonha do judiciário, sempre dando guarida a bandidos ricos, políticos e colarinhos brancos, tomara que as forçar armadas fechem de vez, não serve pra nada, e custa os olhos da cara…

    1. Que dignidade tem esse BANDIDO heim Ministro que foi nomeado para o cargo em desacordo com a Constituição Federal? Se ele roubou o0 dinheiro do povo brasileiro tem que pagar não é mesmo?

  10. A última esperança é o moro!…fim deste Stf corrupto e pau mandado das organizações criminosas que imperam no brasil!..uma vergonha!lixo!…fora todos !.só os concursados,daqui para frente!.che

  11. O cargo deveria exigir DIGNIDADE, mas o ocupante desrespeitou a função, usando-a em interesse próprio. Por isso, crimes cometidos por ocupantes de cargos importantes devem ter PENA AGRAVADA.

  12. Um dia, melhor, uma noite, José Neummane disse na cara de marco a. mello: “Não sou bandido. Se fosse, queria ser julgado pelo stf”. Sábias palavras de quem conhece as entranhas dessa corte.

  13. Então a preocução é com a segurança de vagabundo assaltante dos cofres públicos ? Mas e nós cidadãos de bem pagadores de impostos, nada de segurança ? Bolsonaro Presidente ! Moro 2019 !

  14. O negocio é ser ladrão no Brasil! Se for político, famoso ou empresário as benesses do $TF estão aí para usufruir. Esse Toffoli é um verdadeiro cara de pau. Bem fez o Bonsonaro em não convida-

  15. Novamente rasga-se a constituição, somos ou ñ iguais perante as leis?, onde está escrito q prevalece a “dignidade do cargo ocupado”, qual lei?, neste caso, os presos da LJ tem direito a mesma d

  16. Impressionante o despreparo técnico do presidente do STF. Alguém já tentou adestra-lo de que dignidade não é atributo de cargo ? Ministro, o cara é ladrão, o cargo foi um meio..vergonha do ST

  17. Por que o jornalista José Neumanne Pinto teria dito que o STF é uma mãe ? E também que não confia no STF? Finalmente ainda teria dito que se fosse bandido queria ser julgado pelo STF?

  18. O miserável tinha que pensar antes de cometer o crime, depois fica fácil, as “autoridades” são coniventes e fica tudo como dantes, no quartel de abrantes. Bandido protege bandido.

    1. Exatamente. Deveria haver lei onde se o indivíduo rouba a nação, estado ou município perde todos os direitos. Inclusive cela especial em caso de ter curso superior. Que va para o presidio apanhar.

    2. Concordo plenamente Wagner. Esses advogados do STF estão degradando a CF. O Senado é uma latrina, pois não honram o mandato que povo concedeu e deveria impeachmar os vogais do STF defensores bandid

  19. Ele perdeu toda a dignidade quando decidiu entrar para o mundo do crime, portanto, não tem como apoiar uma decisão baseado nisso. toffoli é só mais um bandido togado que precisa ser extirpado do S

  20. A medida [não transferência para um presídio] se justifica pela “Dignidade do cargo ocupado”. E o engraçado é que, o indigno ao cargo, acaba sendo privilegiado, quando deveria ser o contrário.