Toffoli quer ‘distensionar o ambiente’

A imprensa continua tentando adivinhar como será a gestão de Dias Toffoli à frente do STF.

O Estadão diz que o ministro quer “distensionar o ambiente na Corte, construir agenda em comum com os chefes do Executivo e do Legislativo – com a realização de reuniões mensais – e destravar obras de infraestrutura que estão paralisadas por causa de decisões judiciais”.

Toffoli, resume a reportagem, “tentará resgatar o espírito de colegialidade na corte”.

A posse está marcada para o próximo dia 13.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 60 comentários
  1. Se fizer merda vai colocar a cabeça dele e de muitos outros no laço. Não vai ficar pedra sobre pedra. Estou vendo as ruas e uma rebelião popular e Intervenção será desencadeada. Não vale o risco…

  2. É um hipócrita mesmo! Quer resgatar o “espírito de colegialidade”, aquele mesmo que ele rasgou com decisões ridículas na turma de segunda da qual ele ainda faz parte, contrariando a decisão colegiada?

  3. “distencionar” é mandar tudo quanto é politico corrupto para casa… Acha que esse Petralha vai fazer alguma coisa de bom? E a mesada para a ex esposa? Não se fala mais? Antas precisamos de resposta..

  4. Sera o clube do Bolinha!! E o sistema continuará funcionado !! Só Deus mesmo para salvar essa merda de pais! A constituição é bem clara os poderes são harmônicos mas INDEPENDESTES!

  5. 13 É O Nº DO PT. Distensionar quer dizer “entrar em conchavo” para defesa da ORCRIM, a quem Toffoli é subordinado e defensor ferrenho. SIGNIFICA UNIR OS TRÊS PODERES contra a Lavajato.

  6. Distensionar o Ambiente significará condenar Sérgio Moro no CNJ, Carlos Fernando e Deltan Dallagnol no CNMP. E condenar Marcelo Bretas por abuso de Autoridade. Distensionar = empulhação.

  7. Distensionar significa expandir o entendimento “garantista” da Corrupção da Segundona para todo o STF. É liberar geral! Chega de constipação, de prisão. Habeas Corpus para todos!

  8. E por fim, para “distensionar”, é necessário que Haddad ou Alckmin sejam eleitos, representantes das duas maiores organizações criminosas da história do Brasil, PT e PSDB.

  9. Distensionar = colocar em votação o julgamento que vai impedir as prisões após julgamento em segunda instância. No Brasil de Toffoli, só será preso o corrupto que for condenado no STJ.

  10. Distensionar = Habeas Corpus a rodo para corruptos; arquivamentos a rodo para corruptos. Punições para Moro e Bretas no CNJ e para Deltan e Carlos Fernando no CNMP. Muita desinformação do Reinaldo.

  11. Se a economia estivesse boa, todo mundo com emprego, juros baixos, inflação baixa, a Dilma não teria caído, mesmo com toda a corrupção petista, que foi a maior da História do Brasil, sem precedentes.

  12. Aviso para esses corruptos: “Distensionar” a Operação Lava-Jato sem melhorar a economia fará com que as manifestações de 2015 e 2016 voltem às ruas. Impunidade só funciona com economia boa.

  13. Pai de Santo do interior do Rio previu ; Um” linha dura” na presidência ; derrocada dos mega-ladrões da política e prisão de Temer & cia; 4 togas do Supremo “pedindo pra sair” ; povo +feliz

  14. Com certeza José Dias Toffoli está sendo orientado pelo Gilmar Mendes e pelo José Dirceu. Alguém que foi reprovado em 2 concursos para Magistratura não tem inteligência para estancar a sangria.

  15. Dicionário Eletrônico de Eufemismos dos Corruptos, Editora Brasil da Impunidade: “Distensionar” é igual a Estancar a Sangria. É igual a Acordão. Salvam-se todos, exceto nós brasileiros.

  16. Imprensa burra de doer! É óbvio ululante! Ministro Toffoli quer porque quer, da sua magistral veneta de facu malfeita & OAB nas coxas, “toffoliofilizar o ambiente” da gilmaresca ruína fim dos tempos…

  17. Só existe umA forma de distensionar o ambiente dessa gente: E s t a c a n d o a S a n g r i a d a Lava-Jato. É o que a Dilma tentou, é o que o Temer tentou. Essa gente vai continuar tentando.

    1. Se Toffoli conseguir que Marco Antônio, Gilmar Mendes e Lewandowski deixem de trair a pátria e a justiça, parando de perseguir a “Lava Jato”, já terá feito um bom trabalho. Queremos apenas justiça!

  18. Só existe um forma de distensionar o ambiente dessa gente: E s t a c a n d o a S a n g r i a d a Lava-Jato. É o que a Dilma tentou, é o que o Temer tentou. Essa gente vai continuar tentando.

  19. Não tenho nenhuma ilusão. Não podemos baixar a guarda um só segundo! E, se algo indecente for promovido por ele, temos q inundar as ruas de gente como se não houvesse amanhã! (e pode não haver mesmo)

    1. Você tem toda a razão, Toffoli e Lewandowski, são soldados do PT infiltrados no STF, somente a mobilização popular, a imprensa livre e independente podem nos salvar das traições ao povo e à pátria.

  20. é muito feladaputa mesmo…resgatar a tal colegialidade…de ele mais o gilmar e o levandovisqui foderam com isso, agindo como stf independentes…é muito cara de pau esse sem vergonha…

    1. Estes três denegriram a imagem da justiça brasileira para sempre, são uma vergonha a todos nós, não podemos lhes dar momento algum de paz, sem violência é claro.

  21. A colegialidade não implicaria a aceitação pela 2ª Turma dos precedentes do Plenário – p. ex. prisão em 2ª instância? Não implicaria impeditivo ao Min. monocraticamente contrariar outro – HC Maluf??

    1. A preocupação é geral, trata-se de um soldado do partido infiltrado no STF, a solução é a atenção permanente e a antecipação às traições à justiça que virão. Só a Mobilização das ruas nos ajudará.

  22. e o crescimento e liderança de Bolsonaro facilita em muito a estrategia de ‘uniao’ do sr. Tofolli.De adv. de Zé Dirceu e do PT alçado em compadrio a categoria de juiz da Suprema Corte , afe maria…

  23. Divirjo gravemente dessa história de “se sentar uma vez por mês com o pessoal do Executivo e do Legislativo”. O STF está lá para julgar esses poderes também. A ideia é acertar as coisas de antemão?