Toffoli: “Relação entre Estado e empresa é vista até hoje como algo criminoso”

Durante evento promovido pela revista Consultor Jurídico, Dias Toffoli defendeu nesta segunda-feira uma mudança de cultura na relação entre Estado e o setor empresarial.

“A relação entre Estado e empresa infelizmente é vista até hoje como algo criminoso, mesmo que ela seja feita dentro dos parâmetros legais, dentro do interesse público e sem nenhum tipo de falcatrua ou desvio”, disse.

“Assim como os coordenadores de despesa na União, nos Estados e municípios, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário têm hoje medo de assinar qualquer coisa, o que trava as obras, as empresas também enfrentam essas dificuldades de como se relacionar com poder público sem achar que está, ao conversar, criando alguma dificuldade.”

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José disse:

    Aí, o pintinho amarelinho fez piu, e todos ficaram felizes pra sempre. O que esse Mané tentou explicar?

Ler comentários
  1. BhutJolokia disse:

    á poucos dias de uma REAL Governança, os mequetrefes do desgoverno lesa pátria se arrogam proselitismos.Quando este STF das Trevas terminará ?

  2. TOMIO disse:

    BABACA, isto só acontece porque existe Corrupto e Corruptor, esta maldita ganância que foi crescente nos últimos anos de PT.

  3. Ed disse:

    Juiz recebendo de escritório privado está dentro dos parametros de honestidade?

  4. CICERO disse:

    Não é à toa que a percepção é essa, né Toffoli!?

  5. BhutJolokia disse:

    EStado empresa? sei.. com escravos trabalhando quase de graça para dar lucros e pagarem seus diretores ? como as 'zelite do poder estatal aparelhado de burocratas cleptocratas como a China?

  6. BhutJolokia disse:

    a narrativa songa monga, está preparando o terreno para que?

  7. Dora disse:

    Acho ridículo o comentário desse Ministro nem comento.

  8. Alexandre disse:

    Melhor deixar o estado fora das obras que esse problema some!

  9. William disse:

    Não sr Toffoli, não são todas, mas MUITAS. Está querendo engrossar o caldo da narrativa do seu partido? Cínico esse 'adêvogado' petista!

  10. Nelson/L disse:

    Esse Juiz é meio dispersivo o que ha é a promiscuidade generalizada entre o público e privado especialmente quando, contratos são apenas simbólicos sem valor jurídicos, aceitando tdos tpos d ade

  11. Chrisoula disse:

    Delação do ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro foi barrada na PGR. Parece que havia na delação uma certa obra de reforma em casa de Ministro do STF. Alguém sabe dizer?????

    1. Segundo a Veja, Min. do STF recebeu a visita de Leo Pinheiro para vistoriar infiltrações na casa, local nobre em Brasilia. Esta relação de público x privado também não seria criminoso, Sr. Tof

  12. JuniorJR disse:

    O $TF, não tem moral pra nada.. não fazem nada que beneficie o povo...não dão o exemplo e lamentavel. Estão armando o tempo todo. No final do mandato o vampiro abriu as pernas ta entrando tudo.

  13. JoãoI disse:

    Conversar sobre reforma de casa com empreiteiro não tem problema, certo Sr ministro reprovado para juiz?

  14. Gandhi disse:

    Será por que nesta Bandido Togado? Explique a mesada da esposa e depois venha fazer palestra de como roubar sendo Togado no STF.

  15. Margareth disse:

    Tá, agora me conta aquela do papagaio.A obrigação essencial do Estado é regular e fiscalizar o cumprimento das regras na sociedade, não ter os seus atos ditados pelos interesses escusos de empres

  16. Leandro disse:

    Relação entre criminosos do estado e de empresas é vista como algo normal entre esses mesmos criminosos.

  17. Geraldo disse:

    Por isso sou a favor de que o governo privatize tudo, ficando só com saúde, educação e segurança. Isso evitaria de fazer pressão sobre as empresas pra receber propinas senão a empresa não ganh

  18. Odair disse:

    quando tem propinas, atos de oficio, favorecimentos é criminoso sim sr PTofolli.

  19. Ricardo disse:

    Esse Toffoli e realmente um Político nato , ainda defende a repasse de Dinheiro aos Políticos !

  20. Sergio disse:

    Quem inseriu este conceito no consenso popular foi o lulo petismo de Tofoli, através de um conluio criminoso e escandaloso empresa/Estado (do PT)

  21. JOSÉ disse:

    Só não têm medo de fazer escondido. Não tem ex-corrupto nem ex-honesto. É é aí que mora a diferença.

  22. SPA disse:

    Concordo . Também concordo que ministro receber mesada de 100 mil é algo criminoso .

  23. RAFAEL disse:

    E a relação entre a CF e o STF é vista como Toffoli?

  24. Thel disse:

    Não vou nem comentar, não vale a pena responder a Bostófoli...

    1. calado e um poeta. temos que exigir a lava toga urgente.

  25. Brasileiro disse:

    As relações entre Estado e empresa aqui no Brasil são na melhor das hipóteses capitalismo de estado!

    1. Ou "comunismo empresarial" ... Horrível essa contradição do termo mas até que se conheça onde é o fundo do poço fico com a perplexidade.

  26. PoisÉ! disse:

    O problema é quando governantes resolvem usar do poder para fazer marketing de empreiteiras, frigoríficos etc, ou para com elas estabelecer "negócios", ganhando um "por fora".

    1. Governo tem que zelar pelo país, ao invés de zelar pelos interesses das empresas. E tem que ter moral para olhar nos olhos do empresário e dizer NÃO AO SUPERFATURAMENTO e NÃO À PROPINA.

  27. Maria disse:

    Tipo relações de empresas com ministros do STF, por exemplo?

  28. Willian disse:

    E que obra no Brasil, foi feita dentro dos parâmetros legais, do interesse público, sem falcatruas ou desvios? Mostre uma. Só uma.

  29. JOSÉ disse:

    É o que a nossa história recente demonstra. Precisa até desenhar (ou Power Point...).

  30. Cleuza disse:

    Falou aquele que adora uma mesada de 100 mil reais, uma reforma da casa feita por empreiteira amiga e uma festa de aniversário paga por advogados famosos. Esse tralha é esperto.

  31. Luiz disse:

    É assim que ele pensa, com toda a razão, pois contribui pars os fundamentos.

  32. CURIOSIDADE: disse:

    Por que será que a relação entre Estado e empresa é vista como algo criminoso? Devemos achar "normal" o pagamento de propinas para ganhar licitações? Devemos achar "superfaturamento" normal?

    1. Por fim, devemos achar normal toda a pilantragem que rola entre Estado e empresas, apesar das vidas que agonizam nas filas do SUS, porque faltam vagas, remédios e até insumos?

    2. Devemos achar normal que legisladores e governantes aprovem leis por "encomenda e paga", para assegurar os interesses de empresas?

  33. BhutJolokia disse:

    O lastro em ouro da nação está sendo comprado por quem? Desviado por quem e para quem? O Povo está sendo lesado , Crime contra a Pátria

  34. RENATO disse:

    Esse ae quer e licença pra vender sentenças dentro da lei. Tribunaleco imoral e canalha

  35. Reinaldo disse:

    não...se é feito dentro dos parâmetros legais não é visto como algo criminoso não

  36. Somebodylove disse:

    Ah.... A culpa é da Lava Jato. Tá bom.

  37. Claudio-PE disse:

    Pois é, as empresas são muito gentis. Tem até ministro que recebe mesadinha (R$ 100.000,00) de banco privado a título de nada. Você sabia disso, Toffoli?

  38. Ricardo disse:

    Mas não é por isso que Lula esta preso e toda corrupção petista que a "relação entre Estado e empresa é vista até hoje como algo criminoso"você próprio Toffoli dizem se beneficiou em refor

  39. Assoite disse:

    Continuem prendendo e mantendo presos aqueles que são pegos em falcatruas, que isso vai se resolver. O problema é que o partido do qual o Toffoli foi advogado, só fez falcatruas nos últimos 15 ano

  40. EMMANUEL disse:

    E é mesmo ... especialmente se for uma estatal....

  41. Rafael disse:

    HC de ofício é mesmo uma empresa lucrativa.

  42. Jackson disse:

    Mas como que empresas e empresários serão valorizados num país de comunistas??? Hein Toffoli... sabe nada de conceitos e estratégias comunistas, ou se faz de loko, pra passar bem.

  43. O disse:

    Kkk este sujeito é uma piada. Se nao houvesse impunidade, foros privilegiados e instancias infinitas pra safar bandido o relacionamento seria muito saudavel. Eles adoram impunidade.

  44. Sérgio disse:

    Será que TÓFFOLI foi eleito presidente do Brasil e nós não fomos informados ??? Melhor faria ele, se explicasse sobre a mesada que recebe de escritório de advocacia !!!

  45. O_Gravata_Vermelha disse:

    Você e esse tribunal infame é que são os verdadeiros criminosos.

  46. Má. disse:

    Infelizmente temos q aguentar as asneiras

  47. LRC disse:

    O que trava o Estado é a inépcia, a incompetência e o desperdício. Coisas de que o STF entende bem.

  48. Geraldo disse:

    E a relação de ministros biônicos do STF com escritórios de advocacia, com direito a mensalinho de R$ 100 mil. Gostaria de saber a sua opinião.

  49. Mendes disse:

    Mas Não tem motivos suficientes,para TEMER ás associações Públicas e Privadas,N~

  50. Mauricio disse:

    Pior mesmo é o cara se achar capaz de ser presidente do STF sem nunca ter conseguido passar num concurso pra Juiz. E ainda receber 100 mil por mês da mulher em uma negociata secreta. Vergonha

  51. Maria disse:

    Podia bem calar a boca! O povo já o conhece bem e as suas palavras gozam de descrédito total. Que lhe dê sorte o aumento que articulou, ainda que representando mais sacrifício para o povo!

  52. Sérgio disse:

    "Servidor público" receber favores de empreiteiras? Especialmente se estas, estão sendo investigadas por corrupção!? TÓFFOLI, Ou se deve estar calado ou falando algo que valha mais que o silên

  53. Fabio disse:

    Dias Toffoli e citado na delação da OAS, recebeu favores da empreiteira, agora que legalizar as negociatas, talvez a mesada de 100 mil seja pouco, o aumento do STF não resolve o problema...

  54. Ullysses disse:

    Seria bom então ele explicar a mesada de 100 mil mensais que ele recebe por fora.

  55. Walkíria disse:

    ASQUEROSOS, esse "presidente" do supremo e seus pares! Por que no te callas, filhote do pt? Querem manter as mamatas dos PF (leia-se Pagamentos p Fora, propina, em bom português!), né, toffoli?

  56. Marta disse:

    Na boa, não dá mais, não. Hoje vcs publicaram notícias sobre Toffoli, Boulos, Haddad, Boff e Gleise. A escoria do país. Chega!

  57. Marcelo disse:

    Esqueceu que há uma extensa legislação que disciplina essa relação, ministro, inclusive de licitações, e que precisa em muito ser aprimorada?

  58. Wilton disse:

    Espertinho, quer acabar com o princípio constitucional da impessoalidade!

  59. Severino disse:

    Ah!, mas nada se compara aos casos em que empresas dão mesadas não justificadas para ministros do STF. Aí, chegamos ao estado de arte da corrupção do país...

  60. Josemir disse:

    Desde que o PT assumiu o governo, os empresários ficaram órfãos e perseguidos por uma organização criminosa comunista, onde fazia suas ações através da cut e sindicatos, acabando com as empres

  61. Geraldo disse:

    Esse advogado presidente de juizécos é presidente do supremo ou relações públicas. A corrupção só chagou ao cúmulo, por causa de um judiciário sangue suga e mancomunados com os políticos co

  62. Gianinni disse:

    Toffoli agora é assessor de assuntos aleatórios? Está sobrando tempo no STF.

  63. Marco disse:

    Tofolês é um marinês piorado, cínico.

  64. Oliveira disse:

    Nós contribuintes somos estúpidos e não sabemos que relacionamentos criminosos ocorrem entre pessoas e não entre o Estado e as empresas. O ato criminoso é de pessoas de carne e osso.

  65. Jardel disse:

    O Tofolli vai soltar Lula......TIC TAC TIC TAC.....é pra isto que ele está lá.....Aguardem

  66. ZEZECO disse:

    O ex-devogado do pt ta defendendo as ideias marxistas q nos colocaram nessa situacao de MERDA TOTAL.Se sobrou general ai mandem 1 para aconselhar esse estrume.Senao tiver manda um cabo mesmo.

  67. PobrePovoPobre! disse:

    Que outro raciocínio poderíamos nós, pobres mortais, esperar desse STF que está aí? Um STF que concede "liberdade plena" a um sujeito com mais de 30 anos de pena a ser cumprida? Esperar o quê?

  68. Sonia disse:

    Tem que fazer como é feito nos países civilizados. O Dr. Carvalhosa já explicou. É simples e correto. Não tem que dar carta branca nunca mais para empresa alguma.

  69. Goreba disse:

    "Interesse público" é o "reajuste" concedido ao JUDICIÁRIO, mais caro do mundo, às custas de um contribuinte em vias de PEDIR ESMOLAS para quitar os achaques do fisco!

  70. Niina disse:

    Espero que não tenham pago esse JUMENTO para falar essa bosta! Ele diz " até hoje" como se a Lava Jato tivesse acabado há décadas. Esse idiota é o Presidente da nossa Suprema Corte.

  71. KKKKKKKKK disse:

    Duvido que, depois dessa, o General Santos Cruz não esteja dando boas gargalhadas.

  72. Ricardo disse:

    Esse Petista Toffoli vive tentando arrumar Dinheiro para o Partido .

  73. Cristiano disse:

    Só quem se fode na relação com o Estado brasileiro é o contribuinte que não é servidor público. Todos os outros se dão muito bem.

    1. Principalmente a camada "superior" do funcionalismo público, esse sim, ganha por dentro e por fora!

  74. João disse:

    Pilantra mesmo. Esse so enforcando e dependurando num poste como os italianos fizeram com mussolini. Cara de pau desgraçado.

  75. Heloisa disse:

    A relação é, sim, criminosa e baseada em falcatruas. Foram 13 anos dessa prática pelo PT, partido do qual Toffoli faz parte. Melhor ficar calado e não falar inverdades.

  76. Germano disse:

    nenhum gestor publico de qq nivel ou ministerio,qq gestor de empresa,de orgão que esteje agindo dentro da lei, com honestidade e interesse etico ,justo e necessario teme assinar o que é do interesse

  77. Volmer disse:

    Acho que esse Sr. deve ser de outro planeta. O quê que ele quer que os brasileiros pensem sobre a relação estado/empresa. Todas notícias de crimes cometidos nessa relação ele deve achar que são

    1. ...fakes. Essa figura tem certeza que os brasileiros são idiotas.

  78. ZEZECO disse:

    Por favor coloquem logo um general ali no cangote desse merda pra q ele pare de dar declaracoes apatridas.Nao tem servico,processos acumulados nas gavetas dele?

  79. Antonio disse:

    Kkkkk É só olhar os ultimos 20 anos e vamos ver como foi saudavel essa parceria

  80. ZEZECO disse:

    O toto ainda nao abandonou as ideias marxistas.So tirando esse cara logo,ele he fanatico do lenin.Vai atrapalhar.So matando ou aposentando.

  81. João disse:

    Sujeito sem vergonha, moral ou credibilidade. Psicopata de toga, nos envergonha com seu cinismo e cara de pau. Sem noção ou pudor.

    1. Um vigarista que não sabe nada de Direito e é presidente do STF. Se bem que esse STF merece ter um traste desse, como presidente

  82. smoker disse:

    experimenta passar no concurso novamente doutor... quem sabe não passa?

  83. Magalhães disse:

    Em primeiro de janeiro, O Antagonista tem que colocar o titulo da revista Crusué " Mensalidade de 100 mil mensais, com acumulado de 4,5 milhões". O Ministro Moro tem trazer a luz solar sobre o fat

  84. Getulio disse:

    Otelo, de Shakespeare, trata de reputação. Otelo compromete a de herói e adquire a de assassino. Iago tem fama de honesto, mas é um canalha, disposto a destruir Cassio e Desdemona.

    1. Homem público cuida de sua reputação. Não é bom para ninguém que o nome dele seja seguido de anexos, como FDP. Cassio crê que FDP significa Filho da Pátria. Que diria Iago, o corruptor?

  85. JOTA disse:

    Não é vista....a relação é criminosa...

  86. Ruiter disse:

    Lei geral de serviço público no nível nacional e nova lei de licitações. Aí a coisa anda.