Toffoli revê decisão e deixa Furna da Onça na mão de Gilmar

Dias Toffoli redistribuiu para Gilmar Mendes a relatoria de todos os processos ligados à Operação Furna da Onça no âmbito do STF, informa Fausto Macedo.

Todos os pedidos de habeas corpus relativos aos dez deputados estaduais do Rio presos na operação –acusados de corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos– vinham sendo decididos por Cármen Lúcia, por conexão entre a investigação e a Operação Cadeia Velha.

O presidente do STF reviu decisão anterior e transferiu a relatoria para Gilmar no âmbito de uma reclamação de André Correa, um dos dez deputados presos.

Raquel Dodge deve se manifestar contra a decisão de Toffoli.

É o assunto do momento: a movimentação de mais de 1 milhão de reais do ex-motorista de um dos filhos de Jair Bolsonaro LEIA AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 212 comentários
  1. A Juíza Auxiliar no Gabinete da Presidência do STF,a Miss DF 2011,Alessandra Baldini,é filiada ao PDT desde 3/6/2007 e continua filiada até hj,mesmo depois de ter se tornado Juíza Federal,em 2015

  2. Se Carmem Lúcia aceitar isto ela é cúmplice ou está sendo ameaçada de morte. Se Gilmar soltar os bandidos os militares tem que tomar o poder! STF+congresso= facção criminosa!🇧🇷

    1. Qual é a diferença entre a milícia e o STF? Nenhuma, uma está a serviço da outra! O Gilmar soltará a todos, vocês vão ver! MOURÃO NELES!🆘➡️🇧🇷

    1. Kkkkk.. Reze p q não aconteça nada pra esses m*rdas. SE acontecer algo a eles, PF vai bater na sua porta. Vc está confessando uma possibilidade de crimw.

  3. Lamentável erro do Toffoli, “presidente” do STF. Sem o notório saber jurídico necessário à função se pendura nos juízes assessores que escrevem seus votos. Ele apenas lê, o bobo pomposo.

  4. Uma PEC para transformar o STF em um órgão apenas para dizer se é ou não constitucional a lide. Acaba com a insegurança jurídica e o poder de ser supremo. Quanto custa o STF ??????

  5. Está provado que o STF está a serviço da ORCRIM, eles são contra a moralização do país e no meio dos onzes tem perigosos bandidos, com poder da caneta e cujo efeito nem metralhadora faz.

  6. O certo não seria repassar os processos sob sua alçada para a Ministra Carmen Lucia, que o substituiu na 2ª turma? porque será que ele passou para o Gilmar? Sei não! Será que aí não tem treta?

  7. Até quando o Brasil vai tolerar a FALTA DE ESCRÚPULO desse STF traidor??? Não foram eleitos, malgastam dinheiro público para AFRONTAR SOCIEDADE. Fora, Toffoli e seus pares daninhos!!!!!

  8. Eu pago pra ver o dia em que o BOLSONARO, os Generais, O Vice´Mourão, o Juiz Sérgio Moro, e os 57,7 milhões de eleitores que elegeram BOLSONARO, ACUSAREM frontalmente O STF de querer governar o Pa

    1. Exatamente por isso q parte da minha familia abandonou esse país. Infelizmente todos nós e as futuras geraçãoes estamos condenados a sermos escravos de bandidos em uma CLEPTOCRACIA

    2. Temos que insistir. Esse país é riquíssimo. Temos tudo para ser uma potência. Vamos em frente. O Brasil é nosso e não dos ladrões.

  9. Isso já ultrapassou os limites da falta de vergonha. Espero que o novo governo, depois de empossado, dê um jeito nisso. Esse supremo é um tribunal a serviço de bandidos. Vergonha, Vergonha!!!!!

    1. Não vão soltar apenas o pinguço ladrão em 2019, mas com a votação, e consequente revogação, da prisão em 2ª instância, nenhum corrupto ficará preso a partir de maio de 2019.

  10. Essas honrarias (é sensível?) a imprensa internacional não divulga, né? Só divulgam que JB é o cão! Depois vem com mimimi qdo põe fogo em jornal. Fechem esses STF, STjota, TC-U…(esse é o se

  11. Beiçola está todo molhadinho, numa excitação que só vendo. Enquanto a gente vai ficando atônito eles vão costurando a maior sacanagem contra o povo brasileiro desde a Primeira Missa.

  12. É difícil não acreditar quando o povo nas ruas dizem que a maioria absoluta deste STF faz parte das quadrilhas que dominam o brasil!…é muita cara de pau!…para quem eles servem?…tem que acaba

  13. Querem que a gente diga o quê, que Tófe retornou à técnica? Ou que se deu conta de que o Natal está aí, é tempo de muitas despesas, 13º, blá-blá-blá, além, claro, de espírito cristão?

  14. O que impressiona e Toffoli atender o pedido do preso Andre Correa, que pede para ter o pedido de Soltura apreciado por Gilmar Mendes, agora bandidos escolhem quem julgar eles, isso e safadeza…

  15. Até quando vamos aguentar BANDIDOS libertando bandidos? Engole mais esta Brasil! Bolsonaro e Mourão precisam fechar o STF o mais rápido possível senão os criminosos soltarão todos os colegas!

    1. 80 % dos brasileiros querem STF fechado, estão desestabilizador o país, esses caras fazem a maldade e vão cobrar o Bolso.

  16. como eles realizam o crime nas barbas de todo mundo, como a sra carmem permite isto e se omite, como o sr barroso ,como pode haver tanta injustiça dentro do maior foro desta terra de ninguem….

  17. toffoli ainda não percebeu q o brasil mudou. INTERVENÇÃO MILITAR no judiciário é a única alternativa para acabar com a impunidade e a corrupção. Gilmar deveria estar preso por traição a naç

    1. Toffoli está guardando a oportunidade de votar a prisão em segunda instância para soltar o chefe e criador dele! De advogadinho do PT a ministro do Supreminho!

  18. Senado omisso, imprestável, todos cegos. Por isso a gente elegeu um Presidente, o Líder Máximo da Nação, o que tem mais votos, e só a ele podemos recorrer para frear o STF. Ajuda aí Presidente

    1. É o bacanal do STF, onde corrupto não vai preso e se o cidadão reclamar vai preso na hora pela PF. A sacanagem é tão profissional, que é o povo quem sempre toma ferro.

  19. Parece que nosso futuro vai ser: Bolsonaro economiza 1 milhão, o judiciário solta quem pegou 1 bilhão. Acho que está na hora do povo crescer, deixar de achar que um cara só vai dar conta. Reaja!

  20. STF tem um quadrilhao montado para defender corrupptos. Ficam o ano inteiro conspirando contra naçao( Tofoli, Gilmar, Levando e Marcola). Unica Solucao è o povo tomar de volta a praca dos 3 poderes

    1. Só tem uma solução: Os militares fecharem o puteiro STF e todo o congresso nacional! Só assim podemos lutar contra a corrupção!

  21. Piada… qua,qua,qua… botaram o CABRITO pra tomar conta da horta….rsrsr Bom, dia 1º de janeiro 2019, teremos um novo Presidente da República, esperamos que ele bote ordem nesse galinheiro.

  22. Mais um armação de final de mandato, antes do Bolsonaro assumir, tendo o Moro como Ministro. Beiçola vai liberar todos os amigos políticos. Vai rolar muito HC! $$$TF vai melar mais uma operação.

  23. Esses vagabundos de toga não para um minuto de manobrar para proteger corruptos ricos e tentar afundar o país num grande Rio de Janeiro . Esses lixos precisam ser lixados da vida pública.

  24. Acho que o STF está subestimando a vontade popular! Temo pela insegurança civil, tendo em vista os loucos soltos por aí…as pessoas estão muito revoltadas com certos togados! Só Deus na causa!

  25. Soltos … conseguiram. Esse fim de mandato está uma festa. Agora indulto para os ladrões e recesso remunerado de dois meses do Bei$$ola na terrinha com direito a aumento de salário e auxílio mora

  26. Temos que fechar MESMO esta unidade da Pouca Vergonha … com Toffoli tá instituída a bandalheira. O “Cliente” escolhe seu julgador?? … será que são patrocinadores da faculdade do Gilmar??