Toffoli vai durar bem mais do que o regime militar

Dias Toffoli comparou o STF ao regime militar, ao dizer que o tribunal tem de ser um “poder moderador” e não buscar o protagonismo:

“É evidente que nós não podemos ser protagonistas, porque se formos protagonistas nós vamos cometer o mesmo erro que as Forças Armadas cometeram em 1964. Em 1º de abril eles entraram para arbitrar uma crise na sociedade brasileira. Castelo Branco foi eleito para terminar o mandato de João Goulart, que terminaria em 65, era uma transição.”

Toffoli vai durar bem mais do que o regime militar.

Comentários

  • Marçal -

    Do jeito que vai, preferimos os militares.

  • Antonio -

    Toffoli é um caso típico do aparelhamento que o PT costuma promover em instituições públicas. Reprovado duas vezes em concursos para juiz, é um soberbo exemplo de notório saber jurídico, como exigido de alguém para fazer parte do Supremo Tribunal Federal. Enfiado no STF por Zé Dirceu e Lula.

  • -

    Pensei que o poder fosse no intuito de proteger a contituição... Como sou estúpido! Preciso ouvir e ler mais o nosso probo e muito capaz Ministro. Um referencial do saber jurídico! O povo e os exemplares militares devem estar agradecidos por esta iluminada indicação que irá nos nortear por décadas.

Ler 84 comentários