Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tolentino nega ser sócio da FIB Bank e diz que garantia foi assinada quando ele estava internado

Ele afirmou aos senadores que ainda tem ativos em parceria com o dono da empresa, Ricardo Benetti, como imóveis e precatórios federais
Tolentino nega ser sócio da FIB Bank e diz que garantia foi assinada quando ele estava internado
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O advogado Marcos Tolentino negou há pouco à CPI da Covid que é sócio oculto da FIB Bank. Apesar disso, ele admitiu que prestou serviços advocatícios em outros empreendimentos a um dos donos da empresa Ricardo Benetti.

Ele disse que ainda tem ativos com Benetti, como imóveis e precatórios federais. Ele também confirmou que tem ações da Pico do Juazeiro, uma das empresas que detém controle acionário da FIB Bank. 

“Não possuo qualquer participação na sociedade, não sou sócio da empresa”, disse Tolentino.

O advogado declarou que conheceu Ricardo Benetti a partir de seu pai, Ederson Benetti. Tolentino admitiu que foi sócio de Ederson Benetti, que já é falecido, em outros empreendimentos. Após a morte de Ederson, Tolentino passou a representar os interesses de Ricardo.

Sobre as tratativas da FIB Bank para conceder a garantia financeira de R$ 80 milhões, que garantiu o contrato da Precisa para fornecer a Covaxin, Tolentino declarou que não participou das negociações pois estava internado vítima de Covid.

“Me encontrava internado na UTI no Sírio Libanês, em razão de severo quadro de Covid-19. Fui entubado”, afirmou.

Mais notícias
TOPO