Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Tolentino se recusa a explicar quem são os donos da FIB Bank

O advogado disse que os donos são a MB Guassu e a Pico do Juazeiro, companhias com patrimônio declarado de R$ 7,5 bilhões
Tolentino se recusa a explicar quem são os donos da FIB Bank
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O advogado Marcos Tolentino, apontado como sócio oculto da FIB Bank, optou por ficar em silêncio diante do questionamento sobre quem são os donos da empresa, que, apesar do nome, não é um banco.

A FIB Bank foi a fiadora do contrato entre o Ministério da Saúde e a Precisa Medicamentos para a compra da Covaxin. Segundo os senadores, a empresa apresentou uma garantia fria.

Tolentino afirmou apenas que as donas da FIB Bank são as empresas Pico do Juazeiro e a MB Guassu. A MB é sócia majoritária.

Conforme a CPI, a MB e a Pico estão sediadas no mesmo endereço: Avenida Ibirapuera, 2.120, em São Paulo. Além destas, o endereço também abriga um dos escritórios de Marcos Tolentino e uma outra empresa ligada ao grupo da FIB Bank, a Maquetes & 3D.

Não é que eu não posso explicar. O dono da FIB Bank é a Pico do Juazeiro, sócio minoritário, e majoritário é a MB Guassu.”

Ao ser questionado novamente sobre o assunto, por Tasso Jereissati, o depoente preferiu ficar em silêncio, recorrendo ao habeas corpus concedido pelo STF.

A MB Guassu e a Pico do Juazeiro têm patrimônio declarado somado de R$ 7,5 bilhões, composto por terrenos em São Paulo e no Paraná.

 

 

Mais notícias
TOPO