Tornozeleira: pegue e pague

A CCJ do Senado acaba de aprovar um projeto de lei do tucano Paulo Bauer que determina ao condenado que arque com as despesas da tornozeleira eletrônica.

Se não houver recurso, o projeto vai para a Câmara.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Bola de ferro disse:

    Finalmente uma idéia genial ! Excelente !

Ler comentários
  1. Roberto bastos sodré disse:

    Só rico bandido terá o direito assegurado de não ir para prisão. Pobre terá que se conformar sem tornozeleira. Bom os parlamentares devem ser ricos poderosos mas sobretudo mais esperto que qualquer outro brasileiro.

  2. Marcelo disse:

    Uma ótima idéia, mas com algum interesse. Não querem correr o risco de irem para prisão temporária na falta de tornozeleiras.

  3. cris disse:

    Parabéns senador Bauer. É isso mesmo. Por que temos que pagar pelos atos dos criminosos, sustentando-os com a compra de tornozeleiras?

  4. Beth disse:

    presidiários deveriam também arcar com as despesas de alojamentos e alimentação. Que trabalhem ao invés de só dar despesas

    1. Acrescentaria, que aqueles de menor periculosidade ( que devem ser a maioria ) tem que ser colocados para construir grandes obras de infraestrutura: hospitais, central de tratamento de esgoto, redes coletoras, estradas, ferrovias, e principalmente novos presídios. Coloca o criminoso para trabalhar com tornozeleira inclusive; caso tenha alguma idéia e tente alguma coisa. O Brasil está precisando urgente de obras de infraestrutura.

  5. edson disse:

    Perfeito! Meu Deus porque já não era assim a tempos..???

  6. Juvenal Alencar Silveira Souza disse:

    Na China o condenado não arca com a munição? Qual o problema?

  7. Cidadão disse:

    Parabéns, senador!!! Hora de pensar maior... terminar com a tutela do preso pelo Estado... e que o mesmo tenha que trabalhar 12 horas por dia em Colônias Penais Produtivas que o sustentem e que paguem suas despesas no judiciário e na carceragem!!!

  8. LJ disse:

    É o mínimo que um Congresso de vagabundos, ladrões, pode fazer.

  9. cratera disse:

    Exatamente! - conforme já lembrou um comentarista. Sigam o modelo da China: lá a família do condenado a fuzilamento recebe, após a execução, uma fatura pelo correio correspondente aos custos da BALA que matou o cara.

  10. Clara Eñelee Kornetz Alves disse:

    DEMORÔ! Concordo, também, com a observação de NF e acrescento: Gatinhos, não! Gatões bem fornidos!Uh, lalá!

  11. José Maria disse:

    Como fazer com um ladrão pé de galinha, ele vai ter que assaltar para arcar com a despesa?

  12. Porquim disse:

    Compactuo com a revolta de O Zé: continuo votando no PT!

  13. Piolho disse:

    Por que não estende isso para a bala? É, a bala, que os condenados chineses têm de pagar, antes de serem executados! Estamos evoluindo!

  14. NF disse:

    Emenda ao projeto: que a bandidagem transportada pelos gatinhos da PF paguem a gasolina e as despesas relativas à manutenção do avião.

  15. O Zé disse:

    Dória acaba de perder mais um eleitor: eu https://www.youtube.com/watch?v=bewGPtkSJl0 Não basta xingar o PT, tem que NÃO SER igual ao PT.