Torquato Jardim diz que Moro se tornará político ao assumir Justiça

Torquato Jardim, o atual ministro da Justiça, disse à Folha que seu futuro sucessor, Sergio Moro, vai se tornar político ao assumir o cargo. “Todo ministro de Estado é político por definição constitucional.”

Moro tem dito, desde que aceitou o convite de Jair Bolsonaro, que assumirá o Ministério da Justiça na condição de técnico.

“O dia que assinar o termo de posse, torna-se político. O cargo é constitucionalmente político. Se entrou no Maracanã, tem de chutar a bola. Não adianta dizer que está lá para não jogar”, afirmou Torquato.

Sobre o futuro governo Bolsonaro, o ministro disse acreditar que a presença de militares em ministérios dará no mínimo “mais disciplina e método de trabalho”.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. Na falta do que dizer, ele solta esse bla-bla-bla. Quem se importa com a sua definição de político? O que importa realmente é o que ele vai fazer. E vai fazer com disciplina e método, como de cos

  2. Ser político no Brasil, significa ser corrupto que é a característica maior deste cargo atualmente. Moro e Bolsonaro querem mudar isto. Moro é técnico e honesto, NÃO É POLÍTICAMENTE CORRUPTO.

    1. É HORA DE ACABARMOS COM OS POLÍTICOS tradicionais , os que governam em causa própria. Moro e o capitão são a mudança neste comportamento nefasto q acabou com a nação. Salve Moro.

  3. Torquato só fala bobagem já que ocupou o cargo de Ministro sem jamais atingir o patamar exigível. Cargo nenhum altera o status profissional de um indivíduo. Sergio Moro é COMPETENTE em qualquer f

  4. Moro sabe que o cargo é constitucionalmente político, mas sua assunção é sob o rigor de um técnico e não como esses vigaristas que assumem para fazer politicagem, captou “todequatro”?

  5. Qualquer um que aceite ser cúmplice da quadrilha que instalou no Brasil o governo mais corrupto de nossa história não merece crédito e deve ser investigado, processado e punido.

  6. É, e ministro do atual governo é falcatrua. Não adianta dizer que está com Temer e não está lá para falcatruar. Políticos se ocupam da POLIS, ou cidade, em grego. Vocês são os cleptos de mon

  7. Sérgio Moro para Presidente da República. Claro que após os 8 anos do Capitão Bolsonaro a frente da presidência. Bolsonaro 8 anos, Moro 8 anos……… e outros da mesma linhagem nos anos a seg

  8. Nossa! Quer dizer então que o jardineiro também tem que chutar a bola só porque trabalha no Maracanã?! Moro foi escalado para essa pasta por ser técnico e não politico! Aceite a realidade!!!!

  9. Era melhor ter feito outra comparação. Um treinador entra no campo do Maracanã mas não chuta a bola, apenas orienta seus comandados. Ou seja, um trabalho TÉCNICO. A inveja mata…

  10. Um invejoso, todos brasileiros odeiam Torquato, colocou Fernando Segovia para acabar com a lava jato e o inquérito dos portos, no qual Temer está envolvido, Moro e um excelente Juiz, aplaudido e ama

  11. ESTRANHO … ele deveria é se preocupar com os bandido= cade a prisao da ré bandilma e esse negocio ai dos escravos cubanos é gravissimo, cade a prisao do criminoso dirceu e foi solto