Torquato Jardim: “Já falei o que tinha que falar”

Além de considerar normais as reações às declarações em que associou a cúpula da segurança pública do Rio de Janeiro ao crime organizado, Torquato Jardim disse que já falou o que tinha que falar.

Por enquanto, há dois requerimentos — um na Câmara e outro no Senado, como antecipamos aqui e aqui — para que o ministro da Justiça fale mais.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 43 comentários
  1. Se não estou enganado, o fato do ministro Torquato “ter conhecimento” de relações espúrias entre a banda podre da PM e outras instituições sem dar nomes aos bois, acredito que se configure um crime tão grave quanto os praticados, aliás, embora meus conhecimentos jurídicos sejam ridiculamente rasos, acho que o nome disso é “PREVARICAÇÃO” , ou estou enganado?

  2. Até que o Ministro poderia falar muito mais, haja vista que assunto nessa estrada do crime é o que não falta. É uma tarefa interminável de enxugamento de gelo por conta desses “alguéns” que sabotam 24 horas por dia os trabalhos de tentativa de dar freio no Crime Organizado no RJ e no restante do país. Aliás, registre-se que estamos perdendo o país sim para o Crime Organizado e o maior exemplo disso são a maioria congressista, também tomando conta das casas legislativas e judiciárias do país inteiro, em todos os recantos. O PT é a maior expressão dessa manobra de tomada de poder pelos bandidos. Ou o Estado resolve em favor do Estado de Direito verdadeiro, tomando posição dura e capaz, ou perderemos a nação. Ficaremos pior do que estamos, pensando que ainda temos um país, mas com Leis de “faz-de-conta” que na verdade são tão dúbias que são capazes de punir ou inocentar num mesmo texto, como vem pregando a maioria dos ministros do STF, legisladores frustrados, que diga-se, só não são punidos pelo Senado porque ali todos tem, também, medo do poder de suas canetas.

  3. Temer não afastou o ministro pois ele vai provar aí…a coisa vai ficar preta….Quem não quer intervenção se segura…é claro que tem informações…o ministro não é criança e não é louco.

  4. Agora que ele falou, tem que pensar em sair do pais e pode ter ceteza que o crime organizado principalemnte dos políticos e alguns magistrados vão se empenhar para dar cabo dele.

  5. Senhores, no Brasil, falamos tudo, vemos tudo, assinamos todos os tratados, ratificamos tudo, cobramos tudo e debatemos tudo, só não fazemos NADA, nossa indignação dura exatamente o tempo de descobrirmos novos acontecimentos, ai repetimos toda a pantomima de novo e seguimos como sempre sem fazer NADA. Merecemos o OSCAR pela nossa atuação, não acham ????????

  6. O ministro não está obrigado( aliás, está proibido) a falar de operações sob sigilo. Falou informalmente com um jornalista e disse aquilo que todos há muito desconfiam ou já sabem, expressando opinião pessoal. O que surpreende é esta reação rápida e até raivosa contra declarações legítimas e pessoais do ministro. Que pressa é essa em saber quem são as pessoas, os Estados, etc? Não sabem que o ministro não falou pela corporação? Não foi um pronunciamento oficial. Esta reação irracional é que parece muito suspeita..

    1. Discordo. Não importa se foi oficial ou não. Falou. Ele é o Ministro da Justiça. Tem acesso a muitas informações sigilosas. Quanto à reação, acho que deveriam aproveitar a oportunidade e se aprofundarem no tema; não deixar que vire notícia velha, página virada, caia no esquecimento… Que a verdade venha a tona. É uma declaração muito séria. Não deve ser minimizada, tratada como se você mais uma, algo que todo mundo sabia…

  7. Esse é macho. Pelo que vi, ainda, é do Rio de Janeiro. O problema deste país é o tal do fingimento e do eufemismo. Precisa falar a verdade, mesmo. E se acharem ruim, apresente os fatos. Você assiste ao jornal nacional e vê o cara, disfarçando ser elegante, culto e educado, não dar o devido destaque para a notícia. Precisam parar de tratar os brasileiros como idiotas. O Rio de Janeiro virou um favelão. Se os morros quiserem sair matando e tomar toda a zona sul e a barra, eles o fazem, a hora que quiserem. São financiados por uma juventude podre, que só quer saber fumar baseado, tomar ectasy e cheirar, a vontade. O Rio de Janeiro quebrou pq a Petrobras diminuiu a quantidade de leite que saia pela teta. Este país está alienado. Seus donos são bancos e multinacionais. Está tudo ruim. O primeiro passo para a mudança é encarar a verdade como ela realmente o é. Depois, a aceitar e ver o que dar para fazer para melhorar.

  8. Como parte do poder EXECUTIVO, o ministro não tem que falar, mas EXECUTAR! Como sociedade, o que queremos saber são quais ações vão ser tomadas IMEDIATAMENTE a partir das declarações dele?

  9. O primeiro comentário tem fundamento lógico; esse cara está tentando desviar a atenção geral para as acusações de Funaro não se destacar na mídia. Foi uma ação combinada com o Temerário.

    1. Aí não Msg, quando o ministro falou o que todo mundo que mora no RJ sabe ser verdade, vibrei, esses FDP,s vão se fu.der, ministro da JUSTIÇA vai capar um por um. Agora vem e diz: Provém! Não dá, vira factoide.

    2. Concordo, com a primeira parte, mas ninguém pode exigir que alguém prove que algo realmente não exista ou seja. Se alguém disser que vc é ladra. Como vc provará que não é, que é honesta? Nenhuma prova será suficiente. Cabe a quem acusa provar por meio de provas e indícios. No máximo, por serem funcionários públicos, os policiais podem provar que aplicam e respeitam a lei.

  10. Retiro me apoio.
    Que seja frito pelas organizações da qual pensei que fazia parte, depois pensei que não faria e agora tenho o direito de pensar que a quadrilha é mais poderosa. O buraco é mais em cima.
    Quem nasce para TORQUATO nunca será um MORO ou BRETAS.

  11. Seria bom se fosse assim, tem que dar os nomes, se não os tem deve ser exonerado do cargo, processado por calúnia/difamação. Todos sabemos tratar.se de verdade o que o ministro falou, mas como ministro não pode só falar, tem tomar as providências. Vai cair!

  12. O que ele disse todo carioca está careca de suspeitar, agora o que ele como ministro da justiça irá fazer? O que o governo Temer irá fazer? Claramente isso tudo está relacionado também com a sangria nas contas públicas do estado. Estamos falando de corrupção, o Rio está sem governo, sem rumo, sem esperança e sem confiança. Uma intervenção federal no entanto paralisaria a câmara. É isso que quer Temer? Ele colocará o interesse nos projetos de lei importantes ao governo (visando a União) acima da clara necessidade de intervir em uma unidade da federação? Como o governo federal irá equacionar isso tudo?

  13. Como afirma o TRUMP. Se deseja bater no inimigo, não é inteligente avisar antes, falar onde, como e porquê!
    É isso que dá, HOMEM ERRADO NA HORA ERRADA FALANDO VERDADES NO LUGAR ERRADO!
    E o GENERAL NO OUVIDO DO TEMEROSO: “MANDA ELE NÃO MANTER ISSO, VIU!”

    1. Turbulência que vem a calhar nessa hora que Funaro fala pelos cotovelos, né não? Temer sempre faz isso. DIVERSIONISMO PURO!

  14. Sua santidade o ministro da justiça, está ofuscado com pouca luz. O complexo de superioridade subiu à cabeça atropelando os poucos neurônios sobreviventes. Falou muito; errou muito mais.