Tradução simultânea dilmês-russo

Dilma Rousseff –sim, ela ainda existe– foi ser Dilma lá na Rússia, numa palestra na Universidade de São Petersburgo.

Conta a Época que a ex-presidente ficou irritada com o ritmo da mudança dos slides que levou para tentar mostrar que seu governo foi uma coisa maravilhosa. “Volta. Tenta fazer direito.”

Mais tarde, reclamou também da tradução da palestra. “Tá difícil. Tradução acho que não está clara.”

Se nem os brasileiros entendem o que Dilma diz, imagine o pobre coitado que precisou traduzir o dilmês para o russo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 66 comentários
    1. E essa desgraça estocadora de vento e faisão velho, permanece fazendo asneiras, graças à Constituição rasgada, pelos então presidentes do STF e do Senado Federal. E esses mesmos imbecis nos vem dizer o que deve ser feito !!!

    2. Tudo bem! a democracia tem que ser respeitada, mas ter que aguentar, como Brasileiro, assistir a Dilmanta falando aos Russos é dose pra mamute. Aquela Anta, fradalhão, bojuda, de largas ventas, cara de Bozó assustado, Assaltante de Bancos, assassina, desprovida de sentimentos de humanitas, reprodutora do mal, ignorante, metida a besta. Coitados dos Russos aguentar o vocabulário Dilmês sem pé nem cabeça, sem eira nem beira, é o fim.

    3. Ela foi combinar com os russos e ficou brabinha, é? Bem feito pra eles que permitiram. Minha solidariedade ao tradutor pela tortura sofrida. Quanto à palestra, não tem Power Point que aguente mostrar um um bom desempenho naquilo que foi um fracasso de cabo a rabo. Inda mais sem um joão santana criativo à disposição para dourar as mentiras.

    4. Pilantra cara-de-pau mentecapta mau caráter falsa assassina dissimulada terrorista pseudo-comunista sapatona mal vestida cara de bozó tonta oligofrênica escrota tapada míope desastrada arrogante burra Q.I. De mula canalha. São esses os teus sobrenomes, mas os mais esperados: condenada presidiária

    5. Não dá para acreditar que alguém tenha paciência de escutar essa IDIOTA, nos envergonha, foram tantas gafes, será que ela não tem autocritica, talvez sua familia possa ajudar e ver se essa mentecapta fique quieta no Brasil. Tenho pena dos Russos.

    6. Na próxima notícia dessa imbecil búlgara brasileira, vocês informam qual o país que ela vai apresentar um espetáculo mambembe. Essa figura é uma verdadeira vergonha nacional!!!

    7. Eu quero ver é essa vaga.bunda sendo interrogada pelo Sergio Moro, que só dá corda a pessoas como ela e no final se enforcam. Assim foi com Lula nos interrogatórios sobre o ‘dupréquis’. Sergio Moro só diz, “sim”, “hã”, “ok”, e vai dando corda ao vagabundo ou vaga.bunda.

    8. Será que ela não percebeu que acabou ? O jornal cujo PT tem (ou tinha)
      publicou a pesquisa que 54% dos Brasileiros querem Lula preso; a Amante esta gritando no Senado e a pagina do mais novo projeto deles foi invadida tem dias e ninguem nem levantou um dedo para arrumar ( brasilqueopovoquer . org e fpabramo org onde a dilma ‘trabalha’). Eu tenho a leve impressao que estao fazendo barulho pois o lider da gang, o lula deve estar fugindo nesse instante. Ele tem passaporte Italiano e da cidade dele ( Garanhuns ) até a Guiana Francesa seriam menos de uma hora de voo. Se ele chegar lá, ele chegou na comunidade Europeia pois acho que nem o Uruguay aceitaria ele agora…#lula Na Cadeia

    9. Quem tá financiando essas palestras da “anta mor” ??? Ela confirma que sempre foi a “ventriloqua do capo do agreste|” o “palestreiro mais caro do mundo” roubou uma Nação inteira dando “palestras fantasmas” mundo afora ou submundo como queiram traduzir !!!! Pior é o cara sair de casa e assistir essas “palestras excesso de nada” da “anta mor ventriloqua do capo do agreste” !!!!!!

    10. Perguntinha básica: Alguma empreiteira pagou a “palestra”?ou é apenas mais um gasto INÚTIL que temos que suportar com essa INÚTIL em mais um vexame nacional com essa desmiolada Mentindo e falando asneiras alhures.

    11. O que mais indigna o povo brasileiro pagador dos onerosos impostos e do bem, é o de ter de financiar essa sirigaita asquerosa que abusa da dissimulação assim como o seu grande idealizador. Todavia, não há ninguém que se insurja contra esse ultraje e abuso para mostrar à sociedade que os seus crimes de irresponsabilidades quanto ao erário público tem na Constituição regras para puni-la. Alguém se atreveria a desafiá-la?

    12. Ficaria impressionado se os russos estivessem realmente interessados em saber o que essa pilantra farsante tem pra dizer à eles. Pros russos, a mulher é apenas uma curiosidade, um fóssil da falida esquerda latrino-americana, que vive no pais do Pelé.

    13. E depois não querem que o Brasil seja visto lá fora como um completo bananal e, ora repleto de mandiocais. Se outrora o chamavam de terra dos tupiniquins, vamos fazer justiça aos nossos índios e dizer-lhes de que perto dos PeTistas vocês nos orgulham.

    14. só dá para avaliar uma ‘universidade’ dessas como MUITO E.S.C.U.L.H.A.M.B.A.D.A !!!
      aceitar que a mulhé entusiasta de uma MANDIOCA abra a boca porca para soltar asneiras.
      pode ser na Rússia ou na pruSSa, mas, lá não estocam vento.

    15. A Dilma conhece russo para afirmar que a tradução não estava clara? Pelo que eu saiba o dilmês é a única língua – na verdade o seu idioleto – em que a Dilma é capaz de se expressar.

    16. É verdade, Antagonistas. Não deve ter sido mole, nem para o tradutor simultâneo e nem para a platéia. Imagino o que muitos terão dito: Бывший президент Руссефф – очень странное существо …

    17. A besta fera deveria ter levado seu babuíno operador de TelePrompTer ao invés de ficar de maus bofes com os pobres russos!! Por onde anda espalha vergonha e ignorância…