Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Traficantes evangélicos se juntam com milícia na zona norte do Rio

Traficantes evangélicos se juntam com milícia na zona norte do Rio
Foto: Reprodução

Um inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro obtido pelo jornal Extra mostra que um pacto fechado entre traficantes que se dizem evangélicos e milicianos da favela do Quitungo, na zona norte, resultou na união das quadrilhas.

O acordo foi descoberto pela polícia durante uma investigação sobre um duplo homicídio em Quitungo, no meio do ano passado. A Delegacia de Homicídios descobriu que as vítimas eram integrantes da milícia que não aceitaram o pacto com o tráfico e romperam com a quadrilha.

O pacto com a milícia resultou na expansão do “Complexo de Israel”, conjunto de favelas onde os traficantes usam símbolos do estado de Israel para demarcar o domínio.

Há bandeiras hasteadas nas favelas Vigários Geral e Parada de Lucas e várias Estrelas de Davi desenhadas em muros pelas favelas. Uma teoria prevalente em algumas correntes evangélicas, particularmente as neopentecostais, prega que a criação do Estado de Israel foi o prenúncio da volta de Jesus Cristo.”

Leia mais: Na edição especial do final deste 2020 tão desafiador, a revista tem a honra de publicar conteúdos de articulistas brilhantes e com atuação importante nas suas especialidades.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO