“Tragédia e enorme brutalidade”, diz Abílio Diniz sobre morte de João Alberto

“Tragédia e enorme brutalidade”, diz Abílio Diniz sobre morte de João Alberto
SÃO PAULO, SP, BRASIL 20.07.2017 O empresário Abilio Diniz, na abertura das ações do Carrefour na Ibovespa (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

Acionista e membro do conselho do Carrefour, o empresário Abílio Diniz se manifestou no Twitter sobre a morte de João Alberto Silveira Freitas, espancado brutalmente em um supermercado em Porto Alegre.

Em uma série de postagens, o empresário classificou o assassinato como “uma tragédia e uma enorme brutalidade”.

“O racismo é execrável e inaceitável e devemos combatê-lo sempre, com toda a força. Dezenas de milhões de brasileiros enfrentam diariamente agressões e enormes dificuldades por conta do racismo, e nosso país não vai avançar de verdade sem que isso seja endereçado de forma efetiva”.

Afirmou ainda que, como acionista do grupo, pediu ao Carrefour para que “não meça esforços e trabalhe incansavelmente para que fatos trágicos como este jamais se repitam no Brasil”.

“E mais, que o Carrefour se organize para ser um agente transformador na luta contra o racismo estrutural no Brasil e no mundo.”

Leia mais: A revista que fiscaliza TODOS os poderes e conta com os melhores colunistas do Brasil.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 41 comentários
TOPO