ACESSE

Transferência do registro sindical para Justiça ainda está em debate, diz Moro

Telegram

Na coletiva no CCBB, Sergio Moro disse também que ainda está em discussão na equipe de Jair Bolsonaro a transferência da estrutura que cuida do registro sindical para o Ministério da Justiça.

Hoje, o registro dos sindicatos é realizado e fiscalizado pela pasta do Trabalho, que perderá o status de ministério no próximo governo.

“Isso [mudança da estrutura sindical para a Justiça] é algo que ainda está sendo definido, debatido (…). O objetivo dessa transferência é, no guarda-chuva do Ministério da Justiça, eliminar qualquer vestígio de corrupção, mas não é algo assim que está totalmente (…) delimitado”, afirmou Moro.

Ontem, o futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou como certa a mudança das atribuições sindicais para a pasta que vai ser chefiada pelo ex-juiz federal.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Entenda AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 14 comentários