Transmissão do coronavírus só deve cair no fim do ano, diz secretário de SP

Transmissão do coronavírus só deve cair no fim do ano, diz secretário de SP
Foto: Governo do Estado de São Paulo

O secretário de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, disse hoje que, mesmo que a vacinação contra a Covid-19 comece em janeiro, a transmissão só vai cair no fim do ano.

“A vacina que temos hoje disponível no Brasil, do Butantan, tem grande efeito de diminuir o impacto na doença na sua apresentação moderada e grave e também no comprometimento do sistema de saúde. A população de idosos corresponde a 77% das mortes por covid, mas somente a 12% da população. O resultado é que, daqui a três meses, se conseguirmos vacinar todo esse grupo, o primeiro impacto será na redução das formas graves, internações hospitalares em UTI e, sequencialmente, começaremos a vacinar outras populações. Dessa maneira, vamos ter um impacto na transmissão de uma forma ainda muito tardia, muito possivelmente começando a ver a redução da contaminação das pessoas possivelmente no final do ano”, afirmou.

Mais lidas
  1. Mensagens de WhatsApp revelam que militares bolsonaristas perderam a chance de comprar vacinas

  2. Huck 2026?

  3. "Mortos não consomem", diz Doria

  4. "Não faltam pacientes nas UTIs que tomaram cloroquina"

  5. Carluxo sem imunidade

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 24 comentários
TOPO