Transparência Internacional elogia a Lava Jato

Em Lima para um evento paralelo à Cúpula das Américas, Delia Ferreira Rubio, a argentina que preside a ONG Transparência Internacional, falou a O Globo e fez muitos elogios à Lava Jato.

Rubio chamou os juizes e procuradores da operação de “campeões” do combate à corrupção. “Eles representam o modelo dos campeões, porque são pessoas empoderadas que aplicam as ferramentas que têm para combater a corrupção sem medo.”

Mas também alertou para o risco de retrocesso. “O problema é que lutar contra a corrupção é como jogar xadrez. Você tem um rival na frente.”

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Parabéns, Lava Jato! Parabéns aos Procuradores, Juízes, Polícia Federal e Imprensa Livre. Não ao “controle social da mídia! Não a “esquerda” e direita, na política e nos Serviços Públicos!!!

Ler mais 17 comentários
  1. Parabéns, Lava Jato! Parabéns aos Procuradores, Juízes, Polícia Federal e Imprensa Livre. Não ao “controle social da mídia! Não a “esquerda” e direita, na política e nos Serviços Públicos!!!

  2. premio Nobel para Operação Lava Jato, por estar fazendo o que parecia impossível, encurralar a ORCRIM e a impunidade, não só no Brasil, mas em toda a América Latrina !!..

  3. Beiçola não conhece as regras do jogo de xadrez. Ter paciência é muito importante e ele é muito cabeça quente. Cachorro louco não serve para jogar xadrez.
    O único “xadrez” que ele vai conhecer é o da Papuda.

  4. O maior problema é que no Brasil os rivais (nas palavras da dra. Rubio – para mim são inimigos do povo), são em quantidades imensuráveis e estão espalhados por todos os cantos e entidades do país.

  5. Se raaaaasgue Gilmar, mooooorra de inveja. KKK, ele não vai dormir hoje à noite.
    Como assim um juiz de 1ª instância? Esse sujeito fala com Deus? Claro que não, eu Gilmar sou Deus. KKK

  6. Se o crime organizado brasileiro na sua modalidade de tráfico, contrabando, prostituição, cargas, etc. fosse formado por gente politizada já estavam abraçados com a Orcrim político-empresarial e no mínimo uns 10 participantes das forças-tarefa já tinham sido assassinados. Vide Itália. Foi bom manterem o Brasil como campeão de atraso escolar. Gente esperta.

  7. Newman York times ( esquerdista) e transparência internacional apoiando a Lava Jato, pelo visto a estória de ” perseguição” politica não está colando! #DeltanTemRazao #MoroHeroi

  8. Esses elogios destroem Gilmar . De um lado um senhor que passou em branco pelos Tribunais , sempre servindo aos velhos caudilhos da política tupiniquim , soltando a bandiidagem , sujando o nome da classe ; um zero à esquerda . Do outro lado , um JUIZ jovem , capaz , isento , honesto ….e que não vacila na hora de mandar prender políticos corruptos . A inveja é uma meerda .