TRE-BA arquivou investigação contra Wagner

Patrícia Kertzman Szporer, juíza do TRE da Bahia, arquivou monocraticamente na semana passada processo contra Jaques Wagner que tratava dos mesmos fatos narrados na operação de hoje da PF, relata Lauro Jardim.

Originário da Lava Jato, o processo –em que delatores narraram o pagamento de US$ 12 milhões em propina– foi encaminhado ao TRE-BA pela Justiça Federal no estado. A Procuradoria Regional Eleitoral recomendou a remessa para a PF, para abertura de inquérito.

A juíza, porém, não viu elementos que justificassem a medida.

“Não há que se falar em instauração de inquérito policial, ressalvada a possibilidade de procedimento apuratório se, em algum momento, surgirem indícios concretos, e não meras conjecturas desprovidas de amparo na realidade fática, que o justifiquem”, escreveu Patrícia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Rene disse:

    Esse "ressalvada a possibilidade de procedimento apuratório se," é um claro "lavo minhas mãos..."

Ler comentários
  1. Silvio Rodrigues disse:

    Esse judiciário é uma vergonha. Faz como o Gilmar inocenta por excesso de provas. Pena q não tenhamos mais generais patriotas. Tinha q mandar todo esse povo para casa.

  2. Andre disse:

    Porque $erá que ela mandou engavetar? $ó pode $er porque o cara é muito hone$to e ela também! Deus do céu, o que tem de juiz corrupto neste país não está no gibi! Estão levando grana na cara dura, não tem medo das consequências. Enquanto isso o CNJ faz de conta que não é com ele! Culpa da gatunagem de treze anos petista. Corromperam e desmoralizaram tudo.

  3. Ângela disse:

    Estranho, muito estranho...ou melhor, não é de se estranhar, com tanta grana envolvida. Siga o dinheiro.

  4. RAFAEL disse:

    E aí, Senhora Juíza, foi difí$$il ou foi fá$$il arquivar?

  5. El Asan disse:

    Pode averiguar na conta pessoal ou de parentes, que o dinheiro foi depositado. Bolsonaro2018 + FFAA

  6. Baiha centro da corrupção Nacional disse:

    A Baiha podia se separar do Brasil. Ia virar uma angola governada pela familia Odebrecht. Opaió é do Émilho!

    1. Sou do sul e acho esse comentário de separação desapropriado, meu irmão...!!! O bahiano foi o brasileiro que pegou em armas para expulsar os portugas, o resto só gritou...!!! MENOS, MEU IRMÃO, RESPEITO PARA COM NOSSOS IRMÃOS BAHIANOS...!!!

  7. Solidário disse:

    Nordeste é terra de ninguém, lugar impermeável a qualquer tentativa de civilização. Uma medida de misericórdia seria envenenar a água que abastece a região para não sobrar ALMA VIVA naquele lugar tristonho e patético!

  8. José Carlos Rodrigues disse:

    Gilmares e Gilmaras em todo quanto canto! Estamos f...e mal pagos!

  9. Na semana passada disse:

    ele esteve com Gilmar Mendes. Agora que ela já sabe, que a PF já fez o seu trabalho, vai desengavetar?

  10. ps disse:

    Pois é...82 mi cabem numa mala e uma mala só não prova nada, né mesmo Pati Baiana ?

  11. Maridão! disse:

    O marido foi nomeado para o TJ da BA por Jacques Wagner... E o marido “colocou” a esposa no TRE. Amiguinho de Beiçola!

  12. JUDICIÁRIO CORRUPTO E ESPRAIADO disse:

    Ah, amaldiçoado e CORRUPTO JUDICIÁRIO, tens que ser EXTINTO. DELENDA EST JUDICIÁRIO!

  13. Indignator disse:

    Conforme jurisprudência do TSE (Tribunal Safado Eleitoral), que absolveu a chapa Dilma-Temer por excesso de provas.

  14. TNT disse:

    Propina não tem CPF, testemunho do Papa e fotos. Há o puxa-saco do Temer foi filmado, carregando 500.000,00 Reais. Essa juiza com $$$$ caiu do céu.

  15. Tullio Gustavo disse:

    Monocraticamente deve rastrear a conta desta juiz, sem monocratismo empírico um bom trabalho de já indo vendo neste país , abrindo as caixas pretas do julgadores da LEI, que lamentavelmente não estão cumprindo a LEI. Tribunais do Brasil ou andam direito ou agora já tem um pretexto de abrir SUAS CAIXAS PRETAS, DURA LEX SED LEX, ou direito ou torto na cadeias como e com os CORRUPTOS$$$$$$. ACABOU O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO se isto ficar pelo ficar. Fiquemos atento,MONOCRATICAMENTE. OK!!!!

  16. Pau neles! disse:

    Hmmm...acho que ela vai ter que devolver o dinheiro!...rs

  17. Resta Um... disse:

    Prenda-se tbm a Juíza conivente e corrupta.

  18. Luix disse:

    Patrícia Szporer, juíza do TRE da Bahia: Um CHUUUUUUUUUUUUUPA bem grosso, longo lambuzado para vc, sua juíza pé-de-chinelo, cúmplice de criminoso. Quer comprar uma mansão igual ao do seu cúmplice, trabalhe honestamente, sem esperar dinheiro de propina como fez seu protegido Jacques Opaió Wgner.

  19. Borges. disse:

    Agora vamos saber se tem amparo na realidade fática.

  20. Ezequiel-SP disse:

    O que vocês acham que aconteceu com o Pillantrel???

  21. Gengis Kancer disse:

    J.W. é um pedacinho do Beato. É a metástase maldita!

  22. Moritz disse:

    A Gleisi Hoffman já protestou, disse que vai mandar prender a Polícia Federal e mi, mi,mi...

  23. Raul disse:

    Claro, o genro de Pinheiro e juiz do tre entre outras Fica a dica

  24. marcelo disse:

    Dra. Patrícia fugindo da raia. Que pena, já que existem MULHERES que estão tentando moralizar este País.

  25. César B disse:

    FIM DOS TRIBUNAIS ELEITORAIS ,JÁ...!!! ISSO É UMA PALHAÇADA, CABIDE DE EMPREGO PARA VAGABUNDOS...!!! TODOS NÓS NOS LEMBRAMOS DO JULGAMENTO DA CHAPA DILMALUF-TEMERLUF...!!!!!

  26. Soares disse:

    A "realidade fática" aceitaria os imóveis do denunciado petista Jaques Wagner?

  27. EUGÊNIO MACEDO LIMA disse:

    Esposa de Desembargador nomeado por Wagner.

  28. Caco disse:

    Outra biscate que usa a toga para vender decisões. Outra maldita servidora pública gozadora de privilégios, mordomias e supersalários. Concubina masoquista dos chefões do crime, é dona de um caráter tão fétido quanto dos seus senhores. Isso é o Judiciário.

  29. Julio disse:

    É O QUE EU JÁ COMENTEI AQUI. É MUITO PODER O DO JUIZ PARA UMA PESSOA SÓ. ELES PODEM COM UMA CANETADA TANTO COM MÁ - FÉ , COMO POR IGNORÂNCIA OU IMPRUDÊNCIA ACABAR ,OU NÃO PUNIR UM SER HUMANO, OU EM UM CASO COMO ESSE, DEIXAR ESSE LADRÃO SEM PUNIÇÃO.

  30. roberto disse:

    Certeza que essa V.Exa. está na "Folha de Pagamento" da corriola. Mais certeza ainda que pertence ao "Clubinho do Gilmar". Nem poderia ser diferente. Mas muita calma nessa hora, contenhamos nossa ansiedade. Pelas vibrações vinda do ar, terra e mar, já já chega a vez dessa turma do judiciário.

  31. Marcos disse:

    Essa juíza, enquanto não tirar o tronco de árvore de seus olhos, nem se quisesse, veria. Vai ver, se com as provas colhidas pela PF, os olhos dela queiram abrir para a realidade e veja que, quando existe indício de crime, tem-se que investigar. Mas, quem sabe? Isso é Brasil.

  32. Iramar disse:

    Mandem investigar a juíza que vão encontrar coisas estranhas. Alguma dúvida nisto?

  33. SÓ COINCIDÊNCIA? disse:

    MUITA COINCIDÊNCIA. O ATUAL PRESIDENTE (JOSÉ EDIVALDO ROTANDANO) DO TRE, FOI NOMEADO DESEMBARGADOR POR JAQUES WAGNER?, EM 2013.

  34. BOOOOOOOOLLLLLLLLSSSSSSOOOOOONNNAAAAAAAAROOOOOOOOO disse:

    Li o wikipedia do Jaque Wagner e soube que êle é filho de um casal judeu polones imigrantes. Admiro bastante o povo judeu, sua competência e sua contribuição medico hospitalar e outros avanços tecnológicos para com o planeta Terra. Uma pergunta . O sobrenome Kertzman Szporer também é originado de judeus ?? Processo arquivado monocraticamente ? Ahn ? Ahn ??

    1. Exatamente...Anajubi é a entidade sionista com sede internacional em Telaviv A versão da Aipac nacional é presidida pelo desembargador Maurício K. Szporer...maridão da juíza do Tre baiano...São todos compadres Globalistas e Sionistas...O comunismo é apenas um dos tentáculos...!!!

  35. Marlene disse:

    Assim é difícil trabalhar. Não permitiu sequer a instauração de inquérito! Nesse caso, fiquemos alertas porque toda prova que a PF encontrar "não será suficiente".

  36. Judiciário Incompetente e Corrúpto disse:

    Além de tudo, ela é semianalfabeta.

  37. Jorge Ferreira disse:

    Essa juíza deveria ser investigada ,ela deveria ter vergonha por essa decisão ,mais esse tipo de pessoa ( a juíza ) quer deixar o Brasil como está ou seja ,um país extremamente corrupto

  38. DESPACHO BAIANO COM FAROFA DE DENDÊ disse:

    PARECE, OU É QUASE CERTO, QUE ESTE DESPACHO FOI ELABORADO HÁ QUATRO MÃOS.

  39. lucas vmd gabriel disse:

    tá demorando demais para a lava jato pegar a banda podre do judiciário que arrisco afirmar ser enorme...

  40. José C disse:

    Dra. Patrícia seu despacho é sintomático. Acho que a senhora deve ser investigada, também. Não precisa ser um causídico para concluir que o seu parecer é típico de um advogado de defesa. Ou a senhora foi muito infeliz no que escreveu ou foi muito tendenciosa à absolvição antecipada do senhor Jaques Wagner que, como a senhora não desconhece, viveu no meio de ladrões. Daí vai que...

  41. DjGustavinho disse:

    Pode olhar embaixo da toga.... Certeza que no mínimo a lingerie é vermelha... #semmais

  42. Zé Vital disse:

    A doutora não viu nada, não? Melhor passar no oftalmo.

  43. JRR - AGIOTAGEM LTDA disse:

    PARECE UMA DECISÃO POLICRÁTICA. TEM RATO ANDANDO EM CIMA DO QUEIJO. OPS. QUIS DIZER, PROCESSO.

  44. PREZADO MOMENTO "FOFURA" disse:

    O casamento civil de Cynthia Sangalo e Marcelo Cancão foi recheado de emoção e foi celebrado pela Juíza de Direito da 1a. Vara de Família, Patricia Cerqueira Kertzman Szporer, por escolha afetuosa dos próprios noivos. A cerimônia reuniu familiares e poucos e bons amigos que brindaram com os noivos nesta noite de quarta-feira (8). A irmã da noiva, Ivete Sangalo, estava radiante e linda, a bordo de um modelito pink. O Judiciário baiano foi super bem representado, fez bonito com as presenças do Desembargador Mauricio Kertzman, marido de Patricia, e pelo Desembargador José Rotondano, padrinho da noiva e amigo do peito da família Sangalo. Felicidades ao casal!!

  45. Eu de Curitiba disse:

    Patricia Kertzman Szporer é casada com o desembargador Maurício Kertzman Szporer, nomeado para o cargo, através do quinto constitucional, por Jaques Wagner, quando governador.

  46. César B disse:

    GENTE, ESSE NEGÓCIO DE POLÍTICO NÃO COISA DE LUSITANO, NÃO...????? É UM ABSURDO, POTENCIAIS BANDIDOS INDICAREM SEUS JULGADORES...!!! UM ANACRONISMO, SÓ...!!!!

  47. Teodomiro disse:

    Primeira intervenção tem de ser no judiciário protetor de bandidos, a polícia investiga, descobre as crimes e as provas, vem o judiciário que faz parte do bando ou $$$$$$$E e joga tudo por terra.

  48. claduio disse:

    Esses descarados formam uma só laia, está na hora do brasileiro descobrir a rotina dessas autoridade e dar um bafo quente no cangote para eles andarem assustados....

  49. Marcos Pereira disse:

    Sua excelência Szporer, ESPOREOU FUNDO O CAVALO DA JUSTIÇA! É o estado de direito à moda brasileira: pura esculhambação. É NECESSÁRIO UMA RUPTURA COM TUDO, DISSE TUDO, QUE ESTA AÍ POSTO. Em qualquer posto. Até em posto de gasolina, que só tem gasolina batizada.

  50. Maria disse:

    Venho aqui todo dia para dizer a mesma coisa: juízes da envergadura dessa aí são PIORES que políticos corruptos.

  51. Cláudio disse:

    Joesley Batista tem muito a revelar sobre magistrados e malas!!! Segredos guardado a sete chaves ente políticos-juízes-elite!!! O Lula quando for encarcerado vai revelar muito desses segredos em forma de deleção. O Palocci também tem que soltar sua língua presa.pois conhece muito sobre esse assunto e muito mais em relação aos bancos!!! Aguardaremos!!!!!!!

  52. antonio carlos. disse:

    TRE da Bahia é de TJ da lá. como no RJ esta contaminado pela governo estadual.

  53. Chopp disse:

    Acabei de ver algumas fotos da Dotôra....e vou falar...ela tem cara de biscate de quinta categoria.

  54. Tales disse:

    O Segóvia "indica" o arquivamento do inquérito contra o Conde e essa juízeca, arquiva mesmo o processo contra o Opai Ó! Qualquer semelhança não é mera coincidência.

  55. Polícia Federal, peguem eles disse:

    Vale lembrar que o marido de Patrícia, o desembargador Maurício Kertzman Szporer foi nomeado para o cargo, através do quinto constitucional, por Jaques Wagner, enquanto governador

  56. luladrao seu lugar e na prisao disse:

    Impressionante: o "sotaque" da decisão dela grita para todos "soy pestista, soy pestista, soy la makssima pestista"!

  57. Brasilsislsilsislsil disse:

    São por decisões assim.que os brasileiros de BEM passam vergonha mundialmente a toda hora

  58. César B disse:

    Nossa, acabei, também, de ver a cara dela...!! É idêntica àquelas juízas venezuelanas, cara de pau-mandado da bandidagem (políticos)...!!!!

  59. b.f.a.k. disse:

    . o nosso Guru, o monocrático e transcrático MUSSUN, o Grande, diria monocráticamente pensando: "quanti$$$$$$$ foi$$$$$$$$?" . Mussun, Mussun, por que tu É TÃO ADVINHÃO ??? ??? ??? . "quanti$$$$$$$ foi$$$$$$$$?"

  60. Jorge Pescador disse:

    O povo da Namíbia vive numa miséria eterna.Até quando?

  61. Angela disse:

    Nossa, que audácia dessa juízeca arquivar essa bomba monocraticamente. Família e amigos devem estar constrangidíssimos!!! Mais uma pro rol dos duvidosos.

  62. Sigmund disse:

    Tecnicamente ela estava correta, pois só havia as delações, sem nenhuma prova substancial. Agora com a operação da PF de hoje, há provas com fartura. O lugar desse bandido é na cadeia!!!

  63. Michele Prado disse:

    "Vale lembrar que o marido de Patrícia, o desembargador Maurício Kertzman Szporer foi nomeado para o cargo, através do quinto constitucional, por Jaques Wagner, enquanto governador (clique aqui e veja). Patrícia foi reconduzida ao cargo de juíza eleitoral nesta quarta-feira (21), por 46 votos, em uma eleição realizada no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). O mandato dela encerraria em junho e a eleição para recondução foi antecipada em quase quatro meses." Fonte http://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/58362-juiza-arquiva-acao-contra-jaques-wagner-por-receber-us-12-mi-e-relogio-de-us-20-mil.html