TRE limita eventos com apresentador Ratinho em campanha do filho

O juiz Gilberto Ferreira, do TRE, determinou que atos com a presença do apresentador Ratinho, pai do candidato ao governo do Paraná Ratinho Júnior, não sejam animados ou apresentados por ele, nem anunciados dando destaque à sua participação.

Para Ferreira, a figura do pai do candidato vinha sendo usada para “atrair um público maior aos comícios de Ratinho Júnior”, o que extrapola os limites da liberdade de expressão.

“Não se pode impedir que o cidadão Ratinho preste apoio ao filho durante a campanha eleitoral, inclusive participando de comícios e eventos. Contudo, deve-se evitar o abuso desse direito”, escreveu o juiz.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 35 comentários
  1. Quer dizer que o pai por ser famoso não pode dar apoio ao filho, mas um presidiário pode dar apoio a seus candidatos, juiz? Que miséria nos delegaram. Só Bolsonaro na causa> B17 1º TURNO!

  2. Pobre País: pq paristes tantos demagogos. Ratinho PAI não pode “incentivar” Ratinho FILHO. Lula, corrupto e lavador condenado é liberado para as propagandas do PT. Vão catar coquinho.

  3. Os Tribunais Eleitorais não gostam de Ratinhos. Eles preferem as Ratazanas gordas do PT, que usam imagem de presidiário, e a chapa Ratazana Dilma/Temer, que não foi cassada por excesso de provas.

  4. TSE é podre, Lula aparece a cada programa , aqui no sul , na minha cidade o PT está distribuindo santinhos onde aparece Presidente -LULA , vice-presidente-Haddat, isto não é contra a lei??

  5. Isso é censura! E ainda mostra bem o viés esquerdopata que comanda o TSE no geral. Qdo globais e tropicalistas fazem campanha pro maldito presidiario, pro cangaceiro e sua gangue ae pode. Bando de F

  6. Isto é incrível: um condenado preso pode aparecet em todos os programas já o cara em liberdade não pode falar no comício do filho. Kkk. Este tribunais eleitorais devem ser extintos. Não servem p

  7. Não sou fã do Ratinho e nem resido no Paraná, mas me diga uma coisa senhor juiz! PORQUE o Renam Calheiros POLÍTICO famoso e inclusive BANDIDO POLÍTICO pode fazer campanha para o filhinho Renanzi

  8. Juiz? deve ter estudado na Universidade do Gilmar Mendes……meu Deus uma merda desta da uma sentença deste nível, o pai não pode acompanhar o filho, ja o filho bastardo Haddad pode visitar o pai

  9. Mas o PT pode usar o Réptil ladrão a vontade né! Essa justiça brasileira precisa de um “Limpa Geral”, Juízes partidários e parceiros dos corruptos precisam ser demitidos por justa causa!