TRE permite debates eleitorais nas universidades do Rio

Raphael Mattos, do TRE-RJ, deferiu na noite de sexta-feira um habeas corpus para que debates sobre a eleição possam acontecer nas universidades do estado do Rio sem qualquer risco de repressão judicial.

Na decisão, Mattos expede o salvo-conduto para assegurar a “livre união de alunos e professores nas dependências universitárias”.

A decisão do TRE não menciona as faixas que foram retiradas das universidades por juízes nos últimos dias.

O antipetismo e a rejeição a Lula devem definir o resultado da eleição. Entenda AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aluzair disse:

    O problema é que o "debate" nas Universidades NÃO É DEMOCRÁTICO... O viés ideológico de esquerda não permite outra opinião que seja contrária aos ideais de Marx. Tente um diálogo livre e s

Ler comentários
  1. Aurélio disse:

    As universidades públicas são espaços... públicos!!! Juiz filho da puta!!! Esse juiz é um escroto que não julga de acordo com a Lei, esse filho de rameira é um comunista filhodaputa!!!

  2. O_Gravata_Vermelha disse:

    Esses "debates" sempre terminam com maconheiros pelados, consumo de álcool e drogas, tudo em nome do tal "progressismo empoderado das classes oprimidas" apenas pretexto para fracassados aparecere

  3. Sergio.R disse:

    Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Debate e propaganda não são uma coisa nem outra coisa. Momento dilma.

  4. WILMAR disse:

    Nessas universidades se alguém de direita expressa sua opinião, pode ter certeza, será linchado.

  5. Evandro disse:

    Debate que esquerdista gosta é sem a presença de qualquer questionador da direita. Falando nisso, se me chamarem de fascista ou nazista, levo pra delegacia. É uma ofensa grave e terão que provar.

  6. Lúcio disse:

    O debate das grandes questões nacionais não passa mais pelas universidades. Esses debates no ambiente universitário são mais para convertidos dos cursos de ciências sociais. Não alteram nada.

  7. Conservador disse:

    Debate? Que debate? O que existe são ataques ao liberal conservadorismo e doutrinação marxista sem direito de resposta e isso chefiado por professores e alunos militantes contrariando a constituiç

  8. Marco disse:

    Acho que isso NUNCA foi proibido. O que se reprimiu foi ostensiva propaganda eleitoral com impressos e faixas...

  9. Silvando disse:

    Discutir é uma coisa, são ideais; colocar faixa em bem público não tem ninguém autorizado para faze-lo; um bem público é comum a todos, estude garotos,aqui no mundo real não se perde tempo co

    1. Um grupo de alunos podem não pode erguer faixa contra o comunismo genocida de Maduro, Ortega, Stalin, milhões e milhões de mortos. Não há debate.

  10. Sonia/SP disse:

    Tem que filmar o que acontece nas universidades, para o juiz ter noçao de que A COISA PUBLICA nao é propriedade dos comunistas! Aluno e prof que nao concorda, é enxotado!

  11. Nadinho disse:

    debates em que os dois lados tem o mesmo espaço eu imagino...sem ser chamado de fascista, intimidado...

  12. É disse:

    O povo, representado pelo congresso, tem que ser consultado em relação a este caso. Não é possível transformarem escolas em palanques eleitorais e serem aplaudidos por seguimentos parciais dvrs.

  13. Eliana disse:

    Tds os limites foram derrubados p/ esquerda. É gente que gosta de controlar, não ter limites, daí impõem sua vontade intimidando.O marxismo os faz repetir slogans e agir como sonâmbulos.Viram fer

  14. Luiz disse:

    Depois falam porque sentimos saudades de Erasmo Dias,....será uma tarefa hercúlea desratizar a raça maldita que infestou as instituições brasileiras da qual o judiciário e o exemplo mais notóri

  15. Ricardo disse:

    Tomara que para esses "debates" convidem o MBL. Ou não será debate, será reunião partidária da esquerda protegida por jagunços que impedirão as opiniões contrarias? Democracia ou ditadura?

  16. Eliana disse:

    Vi um vídeo de um senhor em um trem sendo intimidado por dois jovens q vendim 1 cartilha marxista. Só faltou um deles estapear o ancião, que não queria saber. A agressividade denunciava estar drog

  17. Edilberto disse:

    Debates entre diversas correntes de pensamento ou só do regime totalitário que manda nos 3 poderes do Brasil desde 2003? Vê isso ai, ok?

    1. Maduro, Ortega, Stalin e Mao, bem como comunismo que se queria implantar no Brasil em 64 a la Fidel não pode ser falado. Não há debate. Há monólogo. Fascistas são eles.

  18. Maria disse:

    Eu tenho uma prima que fez faculdade na Federal de Viçosa e a criatura , que era um doce de menina, virou um monstrinho. É um CRIME o que fazem nas faculdades públicas com os jovens!

    1. Conheço tbm uma garota bem criadaque foi estudar em Lavras,que se tornou comunista e rebelde.Mas quer do bom e do melhor

    2. Votou no Boulos e agora vai de PT. Para uma pessoa se tornar eleitora de Boulos é porque sofreu uma lavagem cerebral violenta. Nenhuma pessoa em sã consciência votaria em Boulos!

  19. Alberto disse:

    O que aconteceria se um grupo de alunos eleitores de Bolsonaro resolvessem esticar uma faixa no prédio da faculdade, tipo #elle sim, Força Capitão... Imaginaram? Pois é. 🆘

  20. Jose disse:

    Quer dizer permitir a militância petista e comunista de destruir a academia.

  21. Renato disse:

    Perguntem para Janaína Pascoal o que acontece vc on quem pensa de forma diferente, e Janaína e claramente democrata, nas universidades. Há uma ditadura esquerdista no debate. Só eles falam.

    1. todas aparelhadas, vamos acabar com isso amanhã PRESIDENTE BOLSONARO

  22. Celso disse:

    Não consigo entender porque o ambiente universitário deve ser independente ou estanque à legislação. São cidadãos com os mesmos direitos e deveres que os que vivem fora dos campus.

  23. José disse:

    Libera na segunda feira, poderão debater até dezembro.

  24. Marlene disse:

    Debate quer dizer partidários de Haddad e Bolsonaro? Ou isso só vale para a esquerda, como sempre? Vamos continuar fingindo que o que se faz nas universidades não é lavagem cerebral?

  25. Flavius disse:

    Este juiz já tentou levar um conservador para um debate em uma Universidade para ver o que acontece?

    1. No nordeste em uma Facul , alunos marxistas fizeram um escarcéu por causa do filme do Olavo.Intimidaram, agrediram. São totalmente intolerantes

  26. Renato disse:

    São contra o fascismo, rótulo dado a Bolsonaro. Mas, o comunismo matou centenas de milhões ..e ainda tem PC do Brasil no Brasil na vice. Alunos podem erguer faixa contra o comunismo genocida. NAO.

  27. Marcel disse:

    Isonomia: se tem seminário exaltando o poste, deve automaticamente ter outro criticando-o. Aí sim é ético

  28. Eliana disse:

    Pois é, ou ele é cúmplice do que ocorre ou está em uma bolha que não lhe permite saber o que ocorre nas Uni. Uma aberração.UFRJ..dominada pelo Psol... vá saber das outras....

  29. Tiago disse:

    Debate é uma coisa TOTALMENTE diferente do que estava acontecendo.

  30. Beto... disse:

    Traduzindo liberdade de manobra para o PCdoB. para bom entendedor pingo é letra.

  31. Eliana disse:

    Reitores de esquerda.Professores agentes de esquerda. Diretório de esquerda, livros de esquerda. Narrativa de esquerda, UNiversidade é local de estudos e o q se vê é controle marxista.

  32. Daniel disse:

    Pergunta aí ao MATTOS, se ele conhece ou já visitou a realidade dos bordeis ou comitês de esquerdas instalados nas Universidades públicas? Diga a ele, que se quiser sair vivo, vá de camisa VERMEL

  33. Sarcástico disse:

    Debate é uma coisa, propaganda eleitoral de determinado candidato é outra totalmente diferente.

  34. Eric disse:

    Quero ver dar salvo conduto para quem pensa diferente.

  35. Daniel disse:

    Debate? Piada pronta. Acha que nós somos idiotas.KKKKK, O TRE vai estar lá para evitar o linchamento dos partidários de Bolsonaro? Isso prova a seletividade do judiciário!

  36. Oliveira disse:

    Como falei ontem, a Justiça se manifestaria para coibir a repressão aos crimes eleitorais do PT. Está faltando uma decisão favorável a que ônibus circulem com a estrela vermelha.

  37. Fernando disse:

    debate democratico ? o ambiente universitário está completamente aparelhado .... um eleitor do 17 nunca seria aceito ... seria hostilizado ... agredido ... tal como palmeirense no meio da Gaviões

  38. Ricardo disse:

    Debate sim ! , não estava tendo debates e sim campanha para o Andrade !

  39. joelson disse:

    Reza a lenda, que se você plantar um miojo e regar com cerveja, nasce um universitário....

  40. Diógenes disse:

    Uma pergunta? Nesses debates , alguém terá liberdade de usar camisa com estampa do Bolsonaro? Ou todos deveriam usar coisas vermelhas, quantos de direita serão massacrados e xingados?

  41. Marcos disse:

    Alguém que vá lá e abra uma faixa escrita “ Lula está preso, ô babaca!” terá direito à mesma livre expressão?

  42. Bigorna disse:

    Debaate é? Vai ter duas partes? Se nao tiver e cana prá todo mundo! Chega de vagabundos e das suas chicanes.

  43. Beto disse:

    "Os orgânicos e os seus zumbis" , deve ser o nome de uma destas bandas de garagem q só faz barulho e atormenta o socego da vizinhança.

  44. Bigorna disse:

    Esse deve ser mais um juiz vermelho. Pois fique sabendo que debate tem pelo menia duas partes e um mediador. A PF sabe disso.

  45. alberto disse:

    Ali é monólogo da esquerda, senão vc é linchado!

  46. Brasileira disse:

    Para que servem as leis? Para serem desobedecidas quando for conveniente.

  47. Marcelo disse:

    Sinal dos tempos: para o TSE-RJ, debate e propaganda eleitoral são a mesma coisa. Que esses tempos mudem a partir de 28/10/2018.

  48. Osvaldo disse:

    A democracia nas universidade e torta, ela so tem 50%. Vamos ser democráticos e conviver com os dois lados. Será que a esquerda aceita?

  49. Antonio disse:

    E por acaso há condições de se debater com alienados e drogados? A única coisa que estes esquerdolóides sabem fazer é baderna. É só ver as condições em que se encontram as Universidades do p

  50. Eduardo disse:

    Coitado de O Antagonista. Ficou todo contente com aquela intervenção dos brucutus e, agora, quebra a cara pela enésima vez...

    1. brucutus seriam aqueles que iriam hostilizar um eleitor do 17 que se atrevesse a expor seu voto neste antro aparelhado de militontos .... não há espaço democratico dentro de uma seita de doentes

  51. marcos disse:

    professorres aloprados comunistas podem falar de politica... sindicatos pelegos podem.. e vcs sabem que sao antro de canalhas comunistas .. agora igreja nao pode falar ne canalhas..

  52. Beto... disse:

    Vão usar prédios públicos, em favor do partido político que aparelhou estes redutos há muitos anos. Quem tentar contraditar será linchado pelos ativistas de esquerda, como de costume.

  53. Maria disse:

    Debate em universidade é monólogo. Só um lado fala. Só a esuqrda, fala, só os partidários do PT e PSOL falam. É uma vergonha esse ativismo judicial!

  54. José disse:

    Esse desembargador flerta com a baderna ao relativizar o texto claro e expresso da lei. Finge não saber dos abusos presentes descuida do dever de prevenir. Ele estimula a baderna. Cadeia nele!

  55. Wilson disse:

    "Permitir o debate" é mole, quero ver garantir que a oposição vai ter o mesmo espaço.

  56. Eliana disse:

    Queimam a bandeira do Brasil, fazem aula de masturbação, desfilam pelados, em franca domesticação marxista. Uma aberração e o Minist da Educação permite.

  57. Geraldo disse:

    É preciso privatizar a universidade. Chega de pagar impostos pra desocupados fumarem maconha o dia inteiro e posarem de revolucionários.

  58. Odair disse:

    Deixa, já viraram lixões a céu aberto, só terá zumbi esquerdista mesmo.

  59. Eliana disse:

    Pra começar o marxismo tem que ser proibido neste Brasil. Esta programação mental já detonou a mente de muita gente.Vide os ativistas formatados por agentes marxistas fingindo-se de professores.

  60. agregador disse:

    Universidade Pública não tem bandeira nem partido.

    1. Pc. Papai Noel existe. Lula é honesto. A Venezuela e Cuba são exemplos de democracia.

  61. Eliana disse:

    Todo mundo sabe que as UniV são antros de intimidação e programação mental com marxismo. Dali os néscios se promovem a trogloditas zumbis aterrorizando quem vai lá p/ estudar. è Programação

  62. Reinaldo disse:

    Se realmente existisse justiça eleitoral no Brasil o PT estaria extinto

  63. PAULO disse:

    Pc. A livre expressão das ideias impõe que também a direita possa apresentar as suas, e ser respeitada, nas universidades. Que tal debater abertamente a ditadura em Cuba e na Venezuela?

  64. Rick disse:

    Não passa de reunião de comunistas derrotados, atrasados no tempo.

  65. Mauro disse:

    Se os campus não fossem tomados por um dos lados, a iniciativa seria louvável. Como está, é condenável. Mas é bom que seja assim quando as universidades forem fechadas ou vendidas.

  66. Mello disse:

    As opinões de direita serão respeitadas? Haverá opinões diferentes?

  67. Mario disse:

    Enquanto os reitores forem comunistas este problema não terá solução.

  68. Eliana disse:

    O risco não é de repressão judicial, o risco é de Intimidação de marxistas contra alunos q não o são.

  69. UBIRATAN disse:

    CRISTIANA LOBO PRECAVIDA! Ontem à noite sobre as pesquisa Ibope e Data Folha que serão divulgadas hoje: "Prefiro AGUARDAR o resultado das eleições que é a VERDADEIRA pesquisa". E AGORA PAULINO

    1. E AGORA: Paulino, Data Folha, Ibope, Valdo, Camarotti, Sadi, Natuza, Xexéu e Dantas? E agora Globo? E agora Globo News? E agora Estúdio i? E agora? E Agora? A mentira das PESQUISAS foi ESCANCARADA!

  70. Claudio disse:

    Essas universidades estão todas com a ideologia petista. Não entendo, pois lá deveria estar o pensamento lógico. O PT parece uma religião, que perdoa qualquer pecado deste partido de Merda

    1. Entenda: o aparelhamento remonta aos anos 50 e 60 (veja a origem 'francesa' da USP, p. ex.). O marxismo cultural passou pelas universidades - os 'jovens' - e pela Igreja. O resto é História.

  71. DE disse:

    só com petralhas, se for de direita pode acabar no hospital

  72. MARC disse:

    Fumar maconha e falar merda no campus pode! Desratização das Federais já

  73. ROSÂNGELA disse:

    Acredito que se houve essas buscas em universidades é porque teve denúncia, se teve denúncia alguma coisa de fato estava acontecendo. Debater política é uma coisa, fazer campanha pró-Haddad é

  74. Ricardo disse:

    Nas universidades federais, é permitido o exercício da livre opinião ideológica, contanto que a opinião seja favorável a esquerda... Se falar que você é de direita, a patrulha vermelha te cal

  75. Insensível disse:

    O quê se pode definir sobre quem é “Haddade” / “Andrade” ou “Adraike”, vejam o link ao lado, e se gostar distribua à vontade. youtu.be/MRHf2NWgmo8

  76. Insensível disse:

    Haddade VIROU UM “COISO” pra Ciro. Haddade têm ou não processos na justiça?? Vejam o link ao lado, e se gostar distribua à vontade. youtu.be/0L-Row6wPvo

  77. Edu disse:

    No Brasil há juízes incautos. Não se pode admitir debates nas universidades nos quais se prega o #EleNão, utilização de bandeiras, adesivos e camisetas de partidos políticos. Vale a Lei ou não

  78. Luiza disse:

    Debate é uma coisa e propagando é outra. Esta esquerdalha é que confunde alhos com bugalhos.

  79. Aarao disse:

    Ou vão para estudar ou saiam! Universidade mantida com dinheiro do contribuinte não é para formar quadrilhas esquerdistas. Estão jogando nosso dinheiro fora! Aí não, vão para as escolas pagas!

  80. Presidente-XVII disse:

    Não existe debate nas universidades. Existe uma guerra nojenta. Experimentem ir com uma camisa de Jair Bolsonaro, ou qualquer mensagem conservadora, anti-comunista, pra ver o que acontece.

  81. Leandro disse:

    Debate eleitoral desde que seja pautas de esquerda... vergonha

  82. Otimista disse:

    Deixa falarem. Quero ver essas universidades bem sucateadas e o diploma dessa turminha não valer nada por aí.

  83. Bruno disse:

    Privatiza. Assim os chineses compram, mandam seus alunos e os nossos vão fazer curso técnico pra trabalhar pra os chineses formados.

    1. É só ir em universidades não chineses, ninguem vai ser obrigado a colocar os filhos nas universidades ou cursos técnicos

  84. Illa disse:

    Lá não é lugar pra isso!Privatização já!!Ou começar a cobrar mensalidade.Tem neguinho que fica até os 35 anos pra formar!Só da filhinho de papai!!Meu dinheiro de imposto não é pra isso!Cheg

  85. Kmegad disse:

    Que geração está sendo formada nas universidades.

  86. RENATO disse:

    Precisa mudar pra ontem as leis que permitem esse tipo de piquete e manifestação em universidade federal e estadual. Tais instituiçoes sao publicas e nao podem ser usadas em campanha de jeito nenhu

    1. Tem que privatizar as universidades públicas, pronto e acabou

  87. Urubu disse:

    E outra: se o sujeito tem condições de pagar, deverá pagar.

  88. Marcos disse:

    Não tenham duvidas que permitirão tudo da esquerda em universidades e escolas. a esquerda tocará o terror com completa anuência da justiça. O psl terá que se manter de prontidão. A coisa será

  89. Jose disse:

    Atividades políticas são permitidas dentro de espaços governamentais??? Quem pode avaliar se os tais debates nada mais são do que proselitismo político??? Alguma vez alguém que apoia o deputado

  90. Amaro disse:

    Tem um video na midia da Fac.Direito de UFMG em que se ve os universitarios chapados,nus,pintados,em atos libidinosos na sala toda pichada e destruida-tavam debatendo Stalim,Marx,Fidel,alto nivel!

  91. Marcelo disse:

    Um debate pressupõe discussão sobre ideias divergentes. No caso em questão, as Universidades (pagas com dinheiro público) estão sendo usadas como máquina de campanha de um partido.

  92. Sueli disse:

    Que pouca vergonha! Num país onde se relativiza a lei só vence o anarquismo, a violência e, consequentemente, a miséria. Deprimente.

  93. João disse:

    Vai ser UMA REUNIÃO DE COMUNISTAS falando mas " maravilhas " do mundo imaginário deles . Não existe um só país comunista , no planeta , que tenha dado certo . Só fazem merda ,desgraça e fome

  94. Carlos disse:

    TODAS, eu disse TODAS, as instituições publicas desse país estão cheias de personalidades da esquerda radical, principalmente as universidades publicas, catequizando jovens ao invés de profission

  95. Vimar disse:

    Não há dúvidas de que as Universidades são um lugar adequado ao debate de idéias. Não de colocação de faixas. ou de lavagem cerebral.

  96. Alexandre disse:

    DEBATE?!?!. Quê debate?!. É um monólogo da esquerda! Não toleram divergências! Não toleram NADA! É o verdadeiro FACISMO travestido de "democracia"!...( apenas pq ELES detém a primazia do

  97. Osmar disse:

    Não quero pagar com meu suado dinheirinho para as Universidades promoverem campanha comunista e nem pagar salário de Juiz que aprova esta atividade.

  98. Bruno disse:

    E a lei eleitoral , onde fica, Meritíssimo?

  99. Ernesto disse:

    Debate!!! Se o sujeito der uma opinião favorável à direita ou questionar o que quer que seja da esquerda ele apanha! Está tudo tomado!!!! Veja mamãefalei para ver como é!

  100. jader disse:

    eles não entendem que é por essas e outras q vao perder a eleição..... vivem no mundo da lua... nossas universidades e grande parte do judiciário estão aparelhados.... debate!! kkkkk

  101. Cecilia disse:

    Não tem jeito…Tudo Cobra Criada !,,

  102. Emanuel disse:

    Posso ir à um debate desses com a camisa do Bolsonaro? E do Cheira vara? Do Cheira vara eu tenho certeza que pode. Debate de um lado só...tá certo.

  103. Evandro disse:

    Não há espaço para debate onde só existe um pensamento. As universidades são os quartéis generais da esquerda e é lá que estão as cabeças que pregam a desigualdade.

  104. carlos disse:

    Só que não se trata de debates eleitorais, mas sim campanha da esquerdalha.

  105. Elaine disse:

    Se a Universidade é Publica não pode e pronto. Liberdade de expressão pode ser nas ruas e não em lugar de onde a verba para manter vem do povo.

  106. Giusti disse:

    Se até professores q não são d esquerda apanham nessas universidades, imaginem os alunos. A Justiça q seja responsabilizada pelas consequências dessa sentença.

  107. Almanakut disse:

    Combater Sodoma em 2019, dependerá das atitudes do poder em que idiota não vota! - Querem o povo nas ruas cobrando o Senado por impeachment?

  108. Washington disse:

    Será que um grupo pró-Bolsonaro teria voz em alguma Federal???? Só pode ter debate se for de esquerda? Tá demais isso!\

    1. Claro que não poderia. Essas Universidades são refúgio de comunista.

  109. Dmeibenle disse:

    O patrimônio é publico, e universidades servem para disseminar o conhecimento e nunca devem esquecer que o debate deve ser feito no campo de ideias. Ultrapassou a justiça fez bem de intervir!

  110. Everton disse:

    TRE "permite" debate? Desde quando debate (com 2 lados) não estava permitido? A lei proíbe propaganda (que só tem 1 lado).

  111. PAULO disse:

    Pc. Resultado da infiltração ideológica nas universidades: o Brasil não teve nenhuma universidade classificada entre as 250 melhores do mundo em 2018. Isso seria triste, se não fosse criminoso.

  112. Sergio disse:

    DEBATE na academia brasileira significa pensamento unilateral, proibido o contraditório; ou seja, doutrinamento.

  113. Antonio disse:

    Mais uma vez O Antagonista passa batido. Por que não pergunta a ele se as decisões dos juízes que as proibiram eram ilegais? Quer dizer que a lei não vale nada?

  114. Flávio disse:

    Vou hoje ao auditório da faculdade de Direito da UFJF com uma camisa do Bolsonaro para ver o que acontece.

  115. Vicente disse:

    Não existe liberdade dentro das universidades. Conversa fiada. Estão invadidas por grupos ideológicos comunistas que impedem a discussão sadia. São violentos, dominadores. Professores comprometid

  116. Zaratustra disse:

    A questão é que eles não querem debate. O que querem é embate.

  117. Margareth disse:

    Eu acho um absurdo o dinheiro dos meus impostos patrocinar este tipo de debate e/ou propaganda ?Que se faça isso em seus sindicatos, partido político. O que diz a Lei Eleitoral sobres isso?

  118. Laércio disse:

    Debates??? O que se vê é uma campanha covarde contra Bolsonaro. Nossas universidades estão contaminadas pela esquerda. Espero que Bolsonaro bote um freio nisso, para o bem do Brasil.

  119. Denise disse:

    Mas se ru for com a camisa donmru candidato posso entrar?

  120. Everton disse:

    Debate = ponto e contraponto. Propaganda = apenas um lado. Pare de fingir que não entende, TRE.

  121. wagner disse:

    Universidades e escolas são locais para se obter conhecimento e não discussões políticas, isso tem que ser oficializado no governo do BOLSONARO.

  122. Marcos disse:

    Debate em universidades brasileiras? Me digam onde? O aparelho do estado está totalmente contaminado pela mentalidade revolucionária/ comunismo. Comunismo? COISA DE BÁRBAROS e BABACAS!!

  123. Maria disse:

    Sobre o método de apuração.Não sou paranoica,sou observadora atenta.Vejo o movimento das redes,aprecio avaliar o q acontece em termos sociais.O q será q poderíamos fazer para nos defender ?

  124. disse:

    Infelizmente durante esses 13 anos de PT eles acabaram com o Brasil , fizeram lavagem cerebral em 39% da população, tenho pena desses jovens que irão sofrer o amanhã. Isso é o Brasil da CORRUPÇ

    1. Conheço um professor universitário da Universidade Federal da Bahia. É patético! Eles nem sabem por que lutam!

  125. John disse:

    Debates em universidades públicas? Hahaha. É tipo assim: - Contra a corrupção é Lula livre e Haddad presidente! - Morte aos fascistas! - Viva Che /Maduro /Chaves /Lênin /Fidel. Ulstra, torturado

  126. Maria disse:

    E o TSE de Rosa Weber irá preservar a vontade do povo?A cada dia mais gente votará no Bolsonaro.Mas continuo não acreditando neste processo.Em 2014 foi igual,nas redes sociais era mais ou menos ass

  127. Romao disse:

    Errado. Não pago nem pagamos ensino gratuito para isso. Lugar de político é nos parlamento e nas câmaras de vereadores. Devolvam meu dinheiro....

  128. John disse:

    Quanto mais eles ladram mais votos Bolsonaro consegue. Eles não aprendem nada e não esquecem nada. Bolsonaro não é um simples candidato a ser desconstruído. O antipetismo é imaterial por isso re

  129. Everton disse:

    TRE está tentando confundir propaganda com debate?

  130. Monica disse:

    Claro que a imprensa vermelha, já levantou a questão como se fosse "censura" coibir propaganda de apenas um lado nas universidades. Essa realidade tem que mudar, para isso estamos votando no Bolso

  131. Rafael disse:

    Livre discurso para quem? Para o PT? Para quem roubou e está preso? Tem q acabar com isso e se tornar sem Partido!

  132. Tiago disse:

    Habeas corpus? que porra de habeas corpus porra.. não sabe o que é Habeas Corpus??? WTF que ridículo

  133. Luciano disse:

    Debate pressupoe respeito ao contraditorio, o que está acontecendo é campanha em prédio publico com intimidação ao contraditorio. Esse TRE do Rio está cego?

  134. Urubu disse:

    Se o juiz partiu do princípio de que representantes de TODOS os candidatos devem estar presentes, será bom se alguém for lá esfregar umas verdades no focinho da ziskerda.

  135. Cleuza disse:

    Debates com representantes dos dois lados é uma coisa. Mas fazer prevalecer apoio a um único candidato é sacanagem institucionalizada.

  136. John disse:

    O TRE deveria pedir os boletins desses militantes subsidiados com $ público pra ver se estão todos periodizados e que tipo de saber estão consumindo e produzindo. Tem $ público indo pro ralo aí.

  137. Wagner disse:

    "Debate", mas que p é essa senhor Juiz, os caras pregam a soltura de um ladrão e agridem e expulsam os que pensam o contrário, que p de "debate" é esse toga vermelha?

  138. Marcos disse:

    Eles fazem isso para minar a resistencia e "dizer" que não adianta será feito e se acostumem. Não pode deixar quieto esta historia, entrem cm novo recurso para impedir. Faculdade não é sindicat

  139. RENATO disse:

    Tem Habeas Corpus pra tudo, esse recurso criado no fim da Ditadura é uma ABRERRAÇÃO juridica que é usada com o intuito de livrar bandido da cadeia, tem que acabar!

  140. Flávio disse:

    Mais um comentário infeliz do boçal. Não existe debate, você sabe muito bem disso, existe campanha a favor do poste do criminoso de Curitiba.

  141. Wilson disse:

    Tranquilo! Estudante esquerdista não vai pra faculdade nem durante a semana, o que dirá no sábado?

  142. Jose disse:

    O Brasil virou uma esculambação , cada juiz faz o que quer! E agora José????

    1. Porque eles têm lado não usam a lei, agem de acordo com as suas convicções.

  143. antonio disse:

    Mas estas manifestações só valem se forem pró-pestismo. caso contrário elas não serão permitidas, mesmo com ordem judicial autorizando

  144. Alessandro disse:

    Vai rolar debate depois da eleição? rs......é muita erva estragada na cachola desse pessoal....kkk

  145. Paulo disse:

    Esta absolutamente certo, o Brasil é um país ainda Democrático essas discursões são saudáveis, em Cuba que existe esse tipo censura.

  146. Mario disse:

    Não há debates e sim verdadeiros comitês petistas nestas universidades bancadas com muito dinheiro público. Essa postura da justiça canhota de que nas universidades pode TUDO têm que ser revista

    1. Então não vá para EUA nem para a Europa, pois lá as universidades também são livres para debates.

  147. Everton disse:

    Qual a dificuldade de entender que debate tem 2 lados e propaganda tem apenas 1 lado?

  148. Davi disse:

    Essa doutrinação esquerdopata tem que acabar. Salvem nossos alunos