TRE-RJ divulga nota sobre ação em universidades

O TRE-RJ divulgou uma nota sobre a ação de fiscais em universidades públicas do estado para coibir a propaganda –mal disfarçada ou não– a favor do petista Fernando Haddad.

“A fiscalização da propaganda tem atuado em conformidade com as normas vigentes e de forma democrática”, diz a nota, assinada pelo presidente do tribunal, Carlos Eduardo da Fonseca Passos.

“As recentes ações de fiscais eleitorais em instituições de ensino no estado do Rio de Janeiro foram desdobramentos de decisões judiciais fundamentadas, a partir de denúncias oriundas de eleitores e da Procuradoria Regional Eleitoral”, acrescenta o presidente do TRE fluminense.

O desembargador lembra que, “nos termos do art. 37, da lei 9.504/97, não é permitida a propaganda eleitoral ou partidária em bens de uso comum”.

E também aproveita para contestar fake news:

“Nos últimos dias, por exemplo, circularam notícias de suposta prisão do diretor da Faculdade de Direito da UFF ou da retirada de faixas com os dizeres ‘Marielle Vive’, o que não condiz com a realidade”.

Ainda há indefinição acerca do que seria o eventual governo Bolsonaro. Você precisa se preparar AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 60 comentários
  1. Universidade tem um significado, que não é o qual vem sendo praticado, tudo virado pras trevas, maconheiros soltos como se fosse normal, desrespeito total, em todo pais. Vermelhos enraizados !

  2. Só quem nunca esteve numa universidade pública, ou nas PUCs, é que desconhece a violência dos esquerdistas contra quem não reze pela cartilha deles. São militantes profissionais.

    1. Os professores e os universitários? Isso é o que pensam os “cidadão de bem”? Procura um médico, meu senhor. Ódio mata.

    1. Justamente… O TRE-RJ considera repúdio ao fascismo como campanha a favor do Haddad… Bolsonaro é tão fascista que falar mal do fascismo é oficialmente falar mal dele. Rs

  3. Tem toda razão o Presidente do tribunal. A universidade não é casa de mãe Joana, onde se faz o que quiser! Jamais. Trata-se de instituição pública, mantida pelo Estado e com tal, com regras a s

  4. Moro perto da Udesc e ufsc e sempre vejo manifestações político partidárias nelas. Já vi convenção do Mst dentro do campus. Ontem eu vi alunos e profs saindo da udesc com cartazes e faixas de c

  5. É necessário investir na educação de base. Pois essa geração foi desperdiçada em sua grande maioria. Estudam o mínimo sobre alguma coisa, dão palpites e ainda querem reconhecimento por isso..

    1. É bem assim, Max, eles pouco sabem e nos chamam de ignorantes. Eu dei aula em faculdade pública e alunos me cobravam de eu ter lhes dado faltas… eles faltaram!

  6. Gostaria que as empresas serias, daqui pra diante fizessem um pente fino na vida dos futuros candidatos a estagio e emprego, pra ver se eram membros da militancia e nao contratar nenhum deles

  7. Recalcados com dor de cotovelo, por não terem capacidade de ir para Universidade pública que tem o melhor ensino e melhores estudantes, da privada ensino péssimo caro e FIES dando calote no $ do p

    1. Concordo, Nery! Por isto os resultados da aprendizagem dos alunos no Brasil é tão baixa. Ficam fazendo campanha ideológica e não estudam. São massa de manobra.

  8. Por favor…não seja um “cidadão alienado”…A lei eleitoral é clara: não se pode fazer manifestação política em prédios públicos…Ok? O que você acharia se fosse a favor de outro candida

  9. Não! O que começou é a ação justa contra crimes eleitorais, ô cidadão de Cuba, Venezuela, C. do Norte, acostumado a antidemocracia de ditaduras esquerdistas. Nossa Bandeira nunca será vermelha

  10. Esses órgãos estão INFESTADOS desses esquerdistas mentirosos! Dia 28 vem pra acabar com essa zona. Ninguém aguenta mais esses canalhas fazerem o que querem em nossas universidades. Vagabundos!!

  11. O showmício de hoje de Salvador (crime eleitoral) pode ser um pretexto para o suposto atentado, mas não contra os covardes no palanque, mas contra os tolos na platéia! Espero que o TSE cancele!

  12. Triste fim das universidades públicas! Será que ninguém percebe a doutrinação e o desvio da sua função principal que é ensinar? Hoje, não tenho coragem de deixar meu filho estudar nesse ambi

  13. A luta contra o comunismo ñ termina dia 28/10, porquê?, estão homiziados no legislativo, executivo, judiciário e a pior de todas, nas escolas publicas, p/ mudar, só c/ a ajuda da sociedade ante c

    1. Fica a dica: a luta é permanente. Eles insistirão sempre, pois estão enraizados na vida pública brasileira. As eleições de 2016 e 2018 foram apenas os primeiros passos.

  14. Na verdde, só estão ocorrendo tais ações pq temos um candidato d direita no 2o turno, pois a esquerda SEMPRE usou as universidades para fazer suas campanhas. Por isso nasceu o Escola s/partido.

    1. verdade guilherme. moro proximo a ufpe, e está cheio de propaganda ilegal a favor do poste próxima da universidade e dentro da universidade.

    1. Tem é que demiti-los sumariamente. E sendo universidade federal é só o Ministro da educação tomar uma atitude e com o Bolsonaro serão sim demitidos.

  15. MUITO BEM….. tem mais, essas ações partidárias nas escolas, promulgam o ódio. Pra que acha isso ebulição. Ebulição só acontece quando a coisa ferve, é tudo que o Brasil não precisa.