Três ministros do STF sobre anulação de provas

Veja o que disseram três ministros do Supremo sobre a anulação das provas fornecidas por Joesley Batista, caso seja rescindido o acordo de delação premiada com a JBS:

“Os documentos que subsistem por si sós, eles têm de ter vida própria”, afirmou Luiz Fux.

“O que é a delação? Um depoimento. E depoimento prestado não vai para o lixo”, disse Marco Aurélio Mello.

“Se, a partir do depoimento do agente colaborador, sobrevier a corroboração daquelas provas a partir de uma fonte autônoma e independente de prova, então, até mesmo contra ele próprio poderá haver essa utilização”, afirmou Celso de Mello, o decano do STF.

 

30 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. É muito capaz o STF anular a delação e ainda as provas para livrar o Aecio e o Temer da cadeia!! Este STF = Congresso= a Temer= PT= PMDB = PSDB e todos os politicos corruptos. Um lixo!!

  2. Esse STF que se presta a julgamentos sem relevância, cujas instâncias inferiores podem resolver, abram seus olhos. A mordomia é boa mas pode acabar.
    A sociedade que carrega esse país nas costas e pagam todas essas mordomias estão esperando, calados, quietos, que retomem o controle jurídico e da credibilidade. Tentem, experimentem salvar seus padrinhos ladrões! Chega de discursos. Abra seu olho Carminha. Tudo tem começo, meio e fim.

  3. “Se mentiram e tiveram a ajuda do procurador, a delação se fragiliza e as provas se tornam frutos de uma árvore envenenada.”
    CARLOS VELLOSO, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, sobre os áudios de delatores da JBS que podem implicar o ex-procurador Marcelo Miller.

    1. Menos as provas de descoberta inevitável, que, poderiam ser encontradas pela diligência normal da polícia investigativa . E devem haver centenas .

  4. Segundo Saud, o procurador lhe deu “uma dura” ao saber que havia conteúdo pessoal na gravação. “Ele falou: ‘Isso dá cadeia! Isso prende o Zé Eduardo amanhã, isso prende ele amanhã. Melhor não, melhor não [incluir a gravação]’. Aí ele: ‘Deixa eu ver de novo. E prende você também. […] Eu vou te orientar, você não fala isso mais nunca'”, disse Saud.

  5. Bom, se o próprio STF reconhece provas obtidas de maneira ilegal, com autorização à posteriori, cujo objetivo era apenas em incriminar o presidente para obtenção de imunidade e a perpetuação do projeto de poder da quadrilha do PT(conforme denúncia de ontem da própria PGR), isso tudo com amplo e público conhecimento de toda a sociedade brasileira…, melhor mesmo é enterrar de vez esse STF, que não vale pra porra nenhuma, só pra jogar pra platéia e viver pendurado nas nossas tetas!
    Que o Joesley vá preso, que o Aécio vá preso, que o Rocha Loures vá preso, que o Temer vá preso, mas não dessa maneira! Isso é um escárnio com a própria CF88! Esses vadios se dizem “guardiões da CF”, que porra é essa?

    1. Pois é, cara…
      Tô achando estranho o silêncio e o “desaparecimento” dessas personagens.
      Porém, como dizia o ministro Passarinho… “Na muda, passarinho não canta”.

  6. Se as provas forem anuladas, se tudo for anulado, eu quero os QUINHENTOS MIL REAIS para mim.
    Nem faço questão de receber os DOIS MILHÕES DE REAIS que foram dados ao primo do Aécio.
    Ficaria feliz com os 500 mil.

  7. Celso de Mello deixa muito claro , ao falar autônoma , joesley não teve nenhuma autônomo , ele fez a ” tarefa ” , como eles mesmo dizem na gravação , que Marcelo Miller lhes deu , todos sabemos que todo esse Absurdo foi autoritário e criminosos não só por parte dos bandidos mas da pgr tbm

  8. Mas juízes iníquos como Gilmar Mendes adorariam ver tudo cancelado. Assim ele se safa de possível delação e também os seus comparsas corruptos ficariam livres.
    Juíz iníquo advogando em favor dos criminosos e assinando como juíz!
    Esse sr. e mais alguns comparsas precisam ser presos junto com a quadrilha que defendem.