As três propostas de Segurança Pública no Congresso

Como a intervenção enterra a nova Previdência, a pauta do Congresso vai se virar para a segurança, segundo o Painel da Folha.

“Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), pinçaram projetos de combate ao crime.

Três propostas entrarão na pauta: a criação do Sistema Único de Segurança, a revisão do estatuto do desarmamento e a proposta de Alexandre de Moraes, do STF, que endurece medidas contra o tráfico de armas e drogas.”

Em ano eleitoral, a insegurança pública vira motivo de preocupação em Brasília.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Só um idiota pra acreditar que esse estatuto do desarmamento, que foi gestado e parido no governo Lula, com a aprovação do congresso,
    teve a benevolente intenção de reduzir a violência; puro engodo. Isso foi tática para implantação de um regime nos moldes soviético/cubano, que desarmou a população para impedir, ou dificultar uma revolta popular, pois quando o povo se deu conta do quão maléfico e tirano foram esses governos, já era tarde, estavam totalmente impedidos de promover um levante.
    Os índices de criminalidade só aumentaram, depois do estatuto do desarmamento.
    Quero o direito de comprar minha arma para me defender da bandidagem e estou ciente que serei legalmente responsabilizado, pelo mal uso que dela venha fazer.

Ler mais 42 comentários
  1. Só um idiota pra acreditar que esse estatuto do desarmamento, que foi gestado e parido no governo Lula, com a aprovação do congresso,
    teve a benevolente intenção de reduzir a violência; puro engodo. Isso foi tática para implantação de um regime nos moldes soviético/cubano, que desarmou a população para impedir, ou dificultar uma revolta popular, pois quando o povo se deu conta do quão maléfico e tirano foram esses governos, já era tarde, estavam totalmente impedidos de promover um levante.
    Os índices de criminalidade só aumentaram, depois do estatuto do desarmamento.
    Quero o direito de comprar minha arma para me defender da bandidagem e estou ciente que serei legalmente responsabilizado, pelo mal uso que dela venha fazer.

  2. É preciso focar na questão da redução da maioridade penal e alterar artigos do ECA.
    Assaltantes, traficantes, estupradores, assassinos de até 17 anos e uns 11 meses têm tratamento penal diferenciado daqueles maiores de 18 anos.. e as quadrilhas sabem disso! Nossa legislação penal é branda por pressão da esquerda e de seus ativistas dos direitos humanos. A sociedade brasileira está sendo roubada e dizimada por adolescentes.

  3. Se maia falasse sério, aprovaria sem substitutivos o pl3722/12 de Rogério Peninha! Se Eunício estivesse falando sério, afastava de vez essa idéia bolivariana de federalização das polícias, a segurança precisa ser descentralizada, sob risco de descambar para ditadura. Esse link explica tudo: http://www.cadaminuto.com.br/noticia/316406/2018/02/15/inseguranca-no-congresso

  4. BANDIDOS FAZENDO "LEIS ! PARA MENTIR PARA O POVO!????? ☆★🔰 🍀 𝐁𝐎​𝐋𝐒𝐎𝐍𝐀𝐑𝐎 𝐏𝐑𝐄𝐒𝐈𝐃𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐁𝐑𝐀𝐒𝐈𝐋 🔰 🍀☆★ disse:

    “Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), pinçaram projetos de combate ao crime.

    QUEM MESMO? MDB , O PARTIDO QUE ROUBOU O BRASIL SENDO VICE DE DILMA?

    QUEM MESMO? MDB O PARTIDO AMIGO DE PSDB E FHC, OS QUE ELEGERAM LULA?

    QUEM MESMO? MDB O PARTIDO QUE TEM A MAIORIA DE LATIFUNDIÁRIOS COM TERRAS COMPRADAS COM DINHEIRO PÚBLICO?

    QUEM MESMO? MDB O PARTIDO QUE A ANOS DOMINA A POLÍTICA DO BRASIL E TRANSFORMOU O PAÍS EM UMA LATRINA?

    QUEM MESMO? O PARTIDO QUE JUNTO COM DEM E OUTROS CANALHAS DESTRUÍRAM A EDUCAÇÃO E A SAÚDE DO PAÍS E AINDA CONVIVERAM COM LULA, O PORCO SEM VERGONHA QUE ACABOU COM O BRASIL?

    CHEGA DE MDB, QUEREMOS TODOS NA CADEIA! FAÇAM O QUE QUISER , VAMOS MUDAR TUDO DE NOVO! BANDIDOS DO MDB TEM QUE APODRECER NA CADEIA!

  5. ☆★🔰 🍀 𝐁𝐎​𝐋𝐒𝐎𝐍𝐀𝐑𝐎 𝐏𝐑𝐄𝐒𝐈𝐃𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐁𝐑𝐀𝐒𝐈𝐋 🔰 🍀☆★ disse:

    BOLSONARO VAI TER QUE REVER , QUER APOSTAR:
    Três propostas entrarão na pauta: a criação do Sistema Único de Segurança, a revisão do estatuto do desarmamento e a proposta de Alexandre de Moraes, do STF, que endurece medidas contra o tráfico de armas e drogas.”
    E MDB , O PARTIDO QUE ROUBOU O BRASIL E TEM NOS SEUS QUADROS GENTE METIDA COM TRÁFICO DE DROGAS VÃO FAZER ALGO? OS BANDIDOS VÃO FAZER LEIS PARA SEREM PRESOS?

    BOLSONARO PRESIDENTE 2018 MAIS AINDA!

  6. A federalização das policias server unicamente para facilitar golpes de estado, em todos os lugares que isto foi implantado terminaram por virar ditaduras, exemplo próximo é a Venezuela.

  7. É preciso acabar com o estatuto do desarmamento e endurecer as penas para corrupção e tráfico de drogas sim! Quanto à unificação e federalização das polícias militares estaduais, isso seria um erro absurdo, contrário à autonomia dos Estados da federação, um absurdo completo que não pode avançar.

  8. Enquanto o crime não parou de crescer e se renovar a legislação penal permanece inalterada como se ainda vivêssemos em 1950. Nosso legislativo é um desastre. Menos estádios e mais penitenciárias. Já que não suportamos a pena de morte, que venham as penitenciárias de segurança máxima com prisão perpétua, celas individuais de 2 x 2 onde água e ração são entregues por tubulação, sem visitas e isolamento absoluto até a morte natural ou por suicídio. Sim, suicídio. Não executamos criminosos mas a cela oferece opção por suicídio com morte sem sofrimento. Ah, mas e a “ressocialização”? O estado bancará o custo da hospedagem na casa dos defensores dessa teoria idiota, se depois disso ainda houver algum.

  9. É só endurecer o Código Penal criando penas reais de acordo com o crime e proibindo a justiço de ser leniente com os marginais, que os bandidos vão pensar muitas vezes antes de praticar um ato de bandidagem.

  10. O Brasil só precisa de PENA DE MORTE PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS (CIVIS OU MILITARES) QUE SE CORROMPEREM.
    Assim, nunca mais essa corja maldita vai deixar de cumprir a Lei, incluindo os Magistrados que atuam como Mercadores de Sentenças e Acórdãos.

  11. Este papo de “unificar as forças de segurança” é tão velho quanto andar pra frente. Traduzindo para o bom e velho português: “extinguir as forças policiais militares” tirando dos estados a possibilidade de contestar pela força, o poder central.
    Anular as forças policiais militares e lhes impor uma força Central é o sonho de qualquer ditador seja ele antigo, ou moderno.
    É obrigar os governos estaduais a prestar subserviência ao governo central simplesmente pela força.
    Perguntas: Quem comandaria a tal FORÇA UNIFICADA? O ditador de plantão?
    Ficariam extintas as Forças Armadas? Quem as comandaria?
    Poha! Este é o sonho de Stalim; Mussolini; Hitler; Maduro; Erdogam. Tudo gente boa! Alguns foram concretizados e o resultado todos nós vimos.
    Este pessoal tem de ser preso; URGENTEMENTE!

  12. Primeiramente #LulanaCadeia, depois, a dissolução do STJ e STF da forma como estão e foram indicados, a ORCRIM do Congresso, e os bandidos comuns. Penas a partir de 25 anos em regime fechado sem progressão de pena e presos após julgamento em 2ª Instância, fim do foro privilegiado e aprovação das 10 medidas contra a corrupção. Eleição, só com ficha limpa. Reforma política, tributária, trabalhista e previdenciária. Privatização de todas as Estatais, sem exceção. Tolerância “ZERO” e a coisa funcionaria.

  13. Não adianta por mais polícia na rua, se o criminoso sai pela porta da frente da delegacia antes mesmo de o BO ficar pronto. Perguntem a policiais honestos e decepcionados. É necessário um novo código penal!

  14. O único remédio, o único mesmo, é tolerância zero com todas as consequências: novo código penal, ladrão na cadeia, prisão após segunda instância, judiciário ético e eficiente, etc., etc. O resto é conversa mole. Em países do primeiro mundo e muito democráticos, o bandido ou criminoso já fica preso após julgamento em primeira instância, mesmo recorrendo.

  15. Mudar a estrutura jurídica, principalmente o código penal, de modo que se acabe com a infinidade de recursos e as punições ultra leniente a nada!!!! A quem isso prejudicaria? Ou será q esses tomadores de decisão e formadores de opinião são tão estúpidos q não conseguem entender q a solução necessariamente passa por esse tipo de reforma? Aliado, a criação intensiva de vagas no sistema prisional. Isso, ninguém nem sequer comenta!!!!!

  16. Os políticos só estão provando que BOLSONARO tinha razão. Baixaram a SELIC e SEGURANÇA com medidas ENÉRGICAS que tentarão aplicar agora. Quanto pior fica o cenário melhor para os políticos corruptos, tendo em vista que facilita os desvios. Ainda existe solução para o BRASIL. BOLSONARO NELES. KKKKK

  17. quanto e onde vão estar…kkkkkkkkk…os vereadores , as milícias, traficantes, estão comemorando intervenção meia boca. Só aqui no Brasil, tudo é brincadeira com o dinheiro do povo. ENQUANTO ISSO, TEMER PAGA O QUANTO OS CANALHAS PEDIREM PARA APROVAR A PREVIDÊNCIA. INTERVENÇÃO É SÓ PARA COMPRAR VOTOS.

  18. Precisa ficar muito claro para a população que esses demagogos só querem enganar trouxa. E os trouxas somos nós.
    O ÚNICO que tem como preocupação real no tópico segurança é Bolsonaro. Há anos vem falando nisso.
    Assisti várias entrevistas e discursos dele. Sempre aborda o tema com preocupação genuína e propostas efetivas.
    Precisamos nos livrar das urnas eletrônicas, votar em cédulas de papel, cuidar muito do processo de apuração e eleger Bolsonaro.
    Ele não é perfeito. Nenhum de nós é. Mas é honesto, inteligente, digno, não é corrupto. Está se esforçando por aprender coisas novas e importantes. Está se ligando a especialistas em áreas como economia, por exemplo. Em breve irá visitar sistemas eficazes de educação. E melhor de tudo: NÃO É COMUNISTA!
    Bolsonaro É PATRIOTA!

  19. Não existe proibição expressa na Constituição para a tramitação e debate de emendas à Constituição durante períodos de intervenção.
    A Carta Magna diz:
    — A Constituição não poderá ser emendada na vigência de intervenção federal, de estado de defesa ou de estado de sítio.
    Há um entendimento jurídico de que, na prática, as emendas poderiam ser debatidas e votadas em ao menos uma das Casas. Só não poderiam ser aprovadas em definitivo, o que resultaria no emendamento ao texto Constitucional.
    Transpondo para a reforma da Previdência, não haveria proibição para ela ser apreciada na Câmara e até mesmo votada em dois turnos, porque ainda precisaria ser apreciada no Senado.
    O problema da Previdência é mesmo outro: os votos que o governo nunca conseguiu arregimentar. (Lauro Jardim)

  20. Intervenção com Pezão ainda governador e o Interventor sendo subordinado ao presidente ladrarão e envolvido em acabar com a lava jato , parece piada! Fora Temer! Vai acabar ainda com a imagem do exército! Nem deixaram o interventor falar na coletiva! Tudo para disfarçar o que vem aí! O STF, vai mudar de entendimento, para não prender os políticos pilantras.

  21. Quer ganhar eleição Temer?
    Mostre que está mesmo do lado do povo desta nação na segurança pública e no direito a DEFESA DE SEU BEM MAIS VALIOSO, SUA PRÓPRIA VIDA e trabalhe pela REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO E REFORMA DO CODIGO PENAL, empoderando novamente o cidadão de bem, e não os criminosos.

  22. E o excludente de ilicitude? Quem estiver usando demagogicamente esse decreto validado só agora, em ano eleitoral, sem ter histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Jair Bolsonaro:

    www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+esculacha+direitos+dos+manos

    JB interviria nos estados que enfrentem crises na segurança, e iria além: junto com um congresso renovado, com PT, PSDB, E PMDB minguando, os policiais teriam armamentos (o cidadão também, com o desarmamento revogado) mais eficientes/modernos/potentes; bons salários, equipamentos e viaturas à disposição, e AS RETAGUARDAS JURÍDICAS, em TODO O BRASIL, que precisa é de uma intervenção em todos os estados, e depois a intervenção no voto, com o Capitão presidente e ministérios, militares e técnicos civis.

  23. E a redução da maioridade penal? No Rio os arrastões a qualquer hora do dia e em qualquer lugar (e com fuzil na mão) são na maioria dos casos cometidos pelos “de menor”. Se não reduzirem a maioridade penal, o pessoal da centro-direita não vai nem pro segundo turno. Não vai passar de 10% mesmo com todo o horário na TV.

  24. Mais uma anedota…
    Os próprios bandidos políticos que causaram a insegurança, roubando os recursos e não legislando adequadamente…
    Agora estão se colocando como as salvadores da pátria…
    Tudo isso só ocorre por que os eleitores brasileiros são muito estúpidos e não sabem construir um País melhor através do seu voto.
    Estamos fadados ao atraso e escravidão ainda por décadas…
    Vide que milhões saem às ruas pelo carnaval, futebol, parada gay, marcha para Jesus e outros eventos…
    Mas para reivindicar o fim da CORRUPÇÃO, que é o cerne do problema, quantos saem as ruas?
    Vida de gado, povo marcado, povo feliz…

  25. Agora que o anão político e moral Rodrigo ” Botafogo ” Maia quer jogar para a platéia, quando ao longo dos anos, por ser representante do Rio de Janeiro, por morar lá, deveria ter lavrado ao menos um projetozinho que evitasse que o crime se tornasse o que virou? Agora?

    1. Tinham que acabar com o foro privilegiado para a POLÍCIA FEDERAL poder combater o crime organizado prendendo estes políticos corruptos que estão impunes graças ao STF.
      Chega de mentiras! TEATRO