Em reunião marcada para o final da tarde de hoje, a equipe econômica deve reduzir o número de propostas em análise para a reforma da Previdência, informa Gerson Camarotti no G1.
“Segundo um integrante da equipe econômica, a ordem é manter o esforço fiscal de R$ 1 trilhão com a reforma da Previdência em 10 anos. Para isso, há alguns cenários: quanto menor a idade mínima, a regra de transição terá que ser mais apertada; e quanto maior a idade mínima (de 65 anos), existe espaço para uma regra de transição mais alongada.”
A expectativa é que haja uma redução para três propostas sobre a reforma, para que Jair Bolsonaro possa bater o martelo. Já há um atraso no cronograma em razão da internação hospitalar do presidente, de modo que a equipe agora espera enviar o texto para o Congresso no final de fevereiro. A PEC só deverá ser votada na segunda quinzena de maio.
Idade um pouco menor e transição mais apertada. Se a idade for 65, é capaz de eu não ver minha aposentadoria. Põe 62 pra homem e mulher e tá bom.