Três propostas para a Previdência

Em reunião marcada para o final da tarde de hoje, a equipe econômica deve reduzir o número de propostas em análise para a reforma da Previdência, informa Gerson Camarotti no G1.

“Segundo um integrante da equipe econômica, a ordem é manter o esforço fiscal de R$ 1 trilhão com a reforma da Previdência em 10 anos. Para isso, há alguns cenários: quanto menor a idade mínima, a regra de transição terá que ser mais apertada; e quanto maior a idade mínima (de 65 anos), existe espaço para uma regra de transição mais alongada.”

A expectativa é que haja uma redução para três propostas sobre a reforma, para que Jair Bolsonaro possa bater o martelo. Já há um atraso no cronograma em razão da internação hospitalar do presidente, de modo que a equipe agora espera enviar o texto para o Congresso no final de fevereiro. A PEC só deverá ser votada na segunda quinzena de maio.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 64 comentários
  1. Reforma já. Eu como servidor público clamo por uma reforma séria para que possamos, lá na frente, receber nossos salários. Esse reforma, servidores, É EM NOSSA CAUSA. Senhores congressistas, se

  2. Que coisa eihm, e o Brasil falindo sem a reforma tributária, os empresários quebrando e o povo idiota dando atenção a mídia e desempregado!!! é mesmo de lascar, não vai sobrar nada aqui!!!

    1. Quem fez os empresários quebrarem, o PIB do Brasil despencar e 14 milhões de desempregados foi a desgraça e maldição chamada PT – Via Dilma.

    1. Aí também não. A real é que povão não se aposenta pela Previdência Social pq não conseguem provar 35 anos de CTPS assinada, são informais-aposentam-se, pelo LOAS, aos 65 anos – Assistência S

    1. Caso fosse direito adquirido vc já estaria aposentado. O que vc tem é mera expectativa de direito, que pode ser alterada a qq tempo – de acordo com STF e STJ.

    2. pois e adquirido só pela corte dos tres poderes, pobre tem mais é que morrer e, ser cremado pra não ocupar espaço!!!!! NÃO VAI SOBRAR NADA AQUI, isso vai virar Venezuela tamanho familia!!!

  3. Quase metade do deficit do governo tem origem no aumento acima da inflação do salário mínimo. Justamente de onde sai o grosso do assistencialismo. Se continuar, o deficit vai continuar. Simples as

    1. E quem fez a política de imprimir dinheiro a rodo e aumentar o salário mínimo acima da inflação? PT, Lula e Dilma. Agora, não é verdade que a verba do LOAS seja tão absurda mesmo que as fraude

    1. MENTIRA. Isto é papo de esquerdista. Na verdade, já houve a desoneração com a reforma trabalhista aprovada no governo Temer – vice do PT.

    1. O povão não consegue ter 35 anos de registro na CTPS. Eles, aos 65 anos, beneficiam-se do LOAS (assistência social), ou seja, já se aposentam aos 65 anos – para eles não muda nada.

    1. Também acho. Queremos descrito, direitinho, na PEC da previdência quais serão os critérios para os Políticos se aposentarem.

    1. Diz que são 3 propostas para B17 “bater o martelo”. Como que se ele fosse uma besta quadrada, um subalterno. Ora, ele é o Presidente e não está adstrito a proposta alguma.

    2. A notícia diz que serão 3 proposta para o B17 escolher? Como até você acha um absurdo isso, está tentando ler de outra forma. Mas é isso que está escrito sim. Tá ok?

    3. Analfabeto funcional. Onde no texto está escrito que o Presidente, obrigatoriamente, escolherá uma das 3 propostas? Vc acha mesmo que o Presidente não opinará em cada item da reforma?

    4. O Presidente não tem que escolher uma das três opções. Ele pode escolher uma outra qualquer, que seja como ele pensa ser melhor para os brasileiros, tá ok?

    5. Ora, quem tem que mandar é o Presidente. A equipe econômica tem eu fazer o que o Bolsonaro acha o correto, e não o contrário, tá ok?

    6. A equipe econômica está achando que o Bolsonaro é uma espécie de rainha da Inglaterra? Que não manda nada, que tem que aceitar suas coisas prontas?

    7. E se as 3 opções forem contra o que Bolsonaro SEMPRE pensou defendeu? O Presidente terá que escolher assim mesmo e praticar um estelionato eleitoral?

  4. Tá.e dai?! O quê vão fazer com esses 100 BILHÕESano em “economia”? Lógico que vão gastar Que vão roubar mais,pois o congresso é cheio de corruptos latentes. Medidas do Sergio MOROJÁ

    1. Esquerdalha – quem tem a prática de roubar para o Partido são os de esquerda (PT, PSOL, PDT, PCdoB, PSB, etc). E o dinheiro será usado para pagar os salários dos policiais, por exemplo.

  5. MINHA REFORMA ZERA o ROMBO. Aumenta em 150% o SALÁRIO do pó-OVO e ANIQUILA Com as MAMATAS. Racional e Óbvia ……………………………………………………………………………..

    1. Corno Manso Que Fez o R O M B O. Sabotador é a #BO#CE#TA# da Sua Mulher. Que Tinha a () A R R O M B A D A Pelos 513+81 Namoradas Anteriores da BISCATE ….PQP

  6. ROBÔ, o Candidato OUTSIDER do PUTEIRO brasiLIXEIRO em 2022: “Minha Reforma da Falência Made in PQP. Aumenta em 150% o Salário do pó-OVO. Paga o ROMBO em 2 ÂNUS e Encerra Com as MAMATAS” ….PQP

    1. Esquerdalha – querendo jogar pela desinformação. Que nojeira – nenhuma proposta de PEC feita pela equipe de Paulo Guedes foi protocolada no TSE.

  7. Maia vai empurrar com a barriga para ser protagonista e garantir algum voto pra algum cargo em 2022. Quando então será votada e aprovada a reforma. O Brasil é apenas um detalhe pra esta gente

  8. As 3 Propostas da Reforma da FALÊNCIA do INSS São : (1) AUMENTO de 200% nos Salários dos miliCÚS (2) BOQUINHAS de Empregos e $$ á miliCÚS na ESTATAIS (3) Permanência das MAMATAS dos miliCÚS

  9. A questão central do Brasil é dar fim a essa política monetária que impõe ao brasileiro juros abusivos e sem paralelo no mundo. Essa é a principal fonte da dívida pública. E também há a corr

  10. A reforma da deficitária Previdência tem inimigos dentro do Executivo. Até o Bolsonaro, por causa de seu caráter paternalista, populista e estatizante, tem atrapalhado a importante reforma.

    1. …………………………………………………………….. IMPORTANTE é a #BO#CE#TA# da Sua Mulher. Que Está AGASALHANDO a Minha #PI#CA# AGORA. Corno Manso FDP ……….PQP

  11. É possível colocar políticos corruptos na cadeia, por meio de uma Lava Jato. Nada poderemos fazer contra o capital financeiro especulativo internacional, o qual sangrará os recursos do Brasil.

    1. Quem nunca contribuiu vai passar a contribuir para uma nova previdência à La Carte, vai ter de sair da fila do restaurante por kilo.

  12. Ele quer privatizar tudo. Mantida a ciranda dos juros extorsivos, ditados pelos bancos e sob a batuta do Czar de um Banco Central (independente), a dívida voltará a crescer e seremos meros escravos.

  13. Cuidado Jair! É seu capital político que está em jogo. Você não vai consertar 500 anos de corrupção , se nos apertar muito, nunca mais será bem avaliadopelo povo que o elegemos..vá devagar…

  14. Ele quer privatizar tudo e criar a independência do Banco Central. O Czar do Banco Central manterá a farra dos juros. A dívida continuará a crescer e seremos reduzidos à condição de meros escra

  15. Em janeiro do ano passado o então candidato Bolsonaro declarou-se contrário à reforma do Temer, que levaria miséria ao aposentado no interesse do mercado financeiro. Os bancos mandam nesse país.

    1. Bolsonaro aposentou-se novinho, tem duas, recebeu 84.3 mil dos cofres públicos em dezembro passado. Tem desempregado endividado aqui apoiando propostas de bancos.

    1. Mas é o que querem, que seja igual ao Chile, bancos lucrando mais ainda e os aposentados recebendo aposentadoria que não dá nem para comer.

    2. Quem é mais velho lembra-se dos planos Collor, Verão, Bresser, falência de bancos, etc. Essa capitalização vai dar lucro aos bancos e pode virar pó a qualquer momento.

  16. A Previdência Social é o maior programa social do Brasil. Não é meramente um custo. É dinheiro que irriga o comércio da esquina e diminui a pressão por serviços públicos. Atende a milhões de

    1. Os liberalóides que demonizam a Previdência Social são os mesmos que pregam a distribuição de “vouchers” para solucionar o déficit de políticas públicas. Ao invés de Previdência teremos bo

    2. A Previdência tem de valer para quem contribuiu e contribui. A parte Social (distribuição a quem nunca contribuiu) não pode fazer parte da Previdência.