ACESSE

TRF-1 derruba 'auditoria cidadã' da dívida pública

Telegram

O TRF-1 acaba de derrubar a decisão da Justiça Federal de Brasília que obrigava a criação de uma CPI para auditar a dívida pública brasileira.

Foi acolhido o argumento, apresentado em recurso da AGU, de que a determinação afronta a separação dos Poderes.

Comentários

  • wilsonX -

    Acho que essa CPI seria interessante. Seriam convocados todos os envolvidos? Imagino os depoimentos de todos os secretários do tesouro americano, do Bill Clinton, que ajudou a renegociar a dívida, do FMI, BIRD, BID etc.etc. Só mesmo na cabeça dos esquerdosos e desse juiz.

  • Fernando -

    Concordo.

  • Onde -

    Por que se quer fazer a auditoria da dívida? Por suspeita de que haja corrupção na origem de boa parte dela? Mas que importância teria isso, ainda que toda a dívida resultasse de corrupção? Alguém me corrija se eu estiver errado: a partir do momento de que o governo emitiu títulos da dívida pública e que alguém os comprou no mercado, pela promessa de que se pagaria tanto até tal data sobre o valor do título, pouco importa que a origem da dívida de que se emitiram títulos fosse corrupta! É dever do emissor do título pagar o que prometeu a quem o comprou! Se houve corrupção na origem da dívida, isso é assunto da polícia e do MP, que deverão levar os fatos apurados ao Judiciário, para que condene corruptos e corruptores a ressarcirem o erário! O comprador do título não tem que ver com isso!

Ler 15 comentários