TRF-1 derruba retorno do lockdown no Distrito Federal

TRF-1 derruba retorno do lockdown no Distrito Federal
Foto: Pixabay

O TRF-1 suspendeu a liminar da 3ª Vara Federal Cível do Distrito Federal que determinava que o governo do Distrito Federal deveria retomar as medidas restritivas contra a Covid a partir desta quinta-feira (1º), registra O Globo.

Agora, comércio de rua, clubes, shoppings, bares e restaurantes poderão funcionar, com redução de horário e restrições de lotação.

Na decisão publicada na noite de terça (30), a juíza Katia Balbino de Carvalho Ferreira havia estipulado o fechamento do comércio, entre outras atividades, até que a lotação das UTIs alcançasse entre 80% e 85% e que a fila de pacientes com Covid à espera de UTI não ultrapassasse 100 pessoas.

Um dia antes, Ibaneis Rocha havia abrandado as restrições, apesar da alta dos casos de Covid na capital federal, e permitido o retorno às atividades comerciais, suspensas pelo lockdown decretado no fim de fevereiro.

O toque de recolher das 22h às 5h continua em vigor.

 

Leia mais: A prisão do deputado Daniel Silveira, que ofendeu ministros do STF num vídeo, é mais um capítulo da avacalhação da democracia brasileira.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO