Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

TRF-1 rejeita denúncia contra procurador e advogado citados por Joesley

Maioria do colegiado entendeu que a denúncia de Rodrigo Janot foi embasada exclusivamente nas delações do próprio Joesley e do assessor jurídico Francisco de Assis
TRF-1 rejeita denúncia contra procurador e advogado citados por Joesley
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, decidiu rejeitar a denúncia contra o procurador Ângelo Goulart Villela e o advogado Willer Tomaz, citados por Joesley Batista em sua delação premiada.

O empresário acusou os dois de integrarem um esquema de venda de informações sigilosas das investigações do MPF contra o grupo J&F, no âmbito da Operação Greenfield.

A maioria do colegiado entendeu que a denúncia foi embasada exclusivamente nas delações do próprio Joesley e do ex-VP Jurídico da JBS Francisco de Assis, mas não foram apresentadas provas que confirmassem a acusação.

Além deles, também constavam da denúncia o publicitário André Gustavo Vieira da Silva e o advogado Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF. Eles foram acusados de corrupção, violação de sigilo e obstrução à investigação de organização criminosa.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO