TRF-2 confirma condenações de Cabral por lavagem de dinheiro e aumenta penas

O TRF da 2ª Região confirmou hoje duas condenações do ex-governador do Rio Sérgio Cabral e aumentou uma das penas em oito meses. Com as novas condenações, ele pegará mais 28 anos de prisão. Ao todo, as penas de Cabral já somam 303 anos. Ele responde a 33 processos.

Cabral foi condenado hoje com base nas denúncias das operações Mascate e Eficiência 2.

Na Operação Mascate, ele foi condenado a 13 anos por lavagem de dinheiro na compra de imóveis e na contratação de consultorias nunca prestadas. Ele havia sido condenado já em primeira instância e o TRF-2 manteve a sentença.

Já na Operação Eficiência 2, Cabral foi condenado a outros 15 anos de prisão, também por lavagem de dinheiro. A nova decisão aumentou a pena em mais oito meses.

Leia mais: Por que a escolha do novo ministro do STF agrada ao establishment e pode mudar -- para pior -- as coisas em Brasília
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 8 comentários
TOPO