O TRF-2 negou por unanimidade o pedido de Jacob Barata para transferir seu processo da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, a de Marcelo Bretas, para a 5ª, especializada em lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.
Na sexta-feira, o relator Abel Gomes já havia rejeitado o pedido monocraticamente.
Para os desembargadores, há conexão entre os fatos investigados na Lava Jato e a acusação de evasão de divisas na tentativa de viagem do “rei dos ônibus” a Portugal.
Ao pedir a mudança na vara responsável pelo processo, a defesa de Barata argumentou que não havia vínculo da evasão de divisas com a Operação Ponto Final
A 1ª Turma do TRF-2 negou, também por unanimidade, os HC pela libertação ou prisão domiciliar dos doleiros Ernesto Matalon, Patricia Matalon Peres, Henri Joseph Tabet e Francisco de Araújo da Costa Júnior, alvos da Operação Câmbio, Desligo.
Vamos rezar 1/3 para Nosso Capo no 1/5 dos infernos:
1 Quem sabe ele ganha 1 tridente vermelho abençoado!
2 O Papa Francisco poderia mandar 2m de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de sua mentira
3 Quem dava 1/3 pro marginal era a OdebreSHIT
4 É mentiroso e pai da mentira
5 O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes!
6 Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem
7 hmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse recurso.
8 sempre ganhava 1/3 e não 1 terço, o.k.?
9 O rosário de que esse picareta e venera ama é Maria do Rosário.
10 lula mandou comprar o terço “abençoado” naquela lojinha KITSCH de souvenir que fica além do Vaticano.