TRF-2 nega tentativa de Jacob Barata de escapar de Bretas

O TRF-2 negou por unanimidade o pedido de Jacob Barata para transferir seu processo da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, a de Marcelo Bretas, para a 5ª, especializada em lavagem de dinheiro e outros crimes financeiros.

Na sexta-feira, o relator Abel Gomes já havia rejeitado o pedido monocraticamente.

Para os desembargadores, há conexão entre os fatos investigados na Lava Jato e a acusação de evasão de divisas na tentativa de viagem do “rei dos ônibus” a Portugal.

Ao pedir a mudança na vara responsável pelo processo, a defesa de Barata argumentou que não havia vínculo da evasão de divisas com a Operação Ponto Final

A 1ª Turma do TRF-2 negou, também por unanimidade, os HC pela libertação ou prisão domiciliar dos doleiros Ernesto Matalon, Patricia Matalon Peres, Henri Joseph Tabet e Francisco de Araújo da Costa Júnior, alvos da Operação Câmbio, Desligo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. UM Rosário, Maria. disse:

    Vamos rezar 1/3 para Nosso Capo no 1/5 dos infernos: 1 Quem sabe ele ganha 1 tridente vermelho abençoado! 2 O Papa Francisco poderia mandar 2m de corda ao presidiário. Como ele não sabe rezar, poderia usar para nos deixar livres de sua mentira 3 Quem dava 1/3 pro marginal era a OdebreSHIT 4 É mentiroso e pai da mentira 5 O presídiario é 1 dissimulado! Vive de farsas pra enganar as gentes! 6 Na deep web “Brasil 247” não existia outro assunto ontem 7 hmmm, 1 terço? acho que o nome disso é extrema-unção, geralmente quando se está nas últimas, desenganado é que se usa desse recurso. 8 sempre ganhava 1/3 e não 1 terço, o.k.? 9 O rosário de que esse picareta e venera ama é Maria do Rosário. 10 lula mandou comprar o terço “abençoado” naquela lojinha KITSCH de souvenir que fica além do Vaticano.

Ler comentários
  1. Jorge Alberto disse:

    Jocob Barata deveria pedir que o seu caso fosse julgado exclusivamente pelo Gilmar Mendes. No impedimente deste, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski ou Marco Aurélio também atenderiam ao mesmo propósito.

  2. Gruga disse:

    Pede pro GM Barata! Ele é um inseto miserável igual a você

  3. luizs disse:

    O cara quer escolher os juízes que vão julgá-lo. Que barato.

  4. SPA CURITIBA disse:

    Tudo vai bem , até a hora em que Gilmar entra em cena .

  5. Xavier disse:

    O Barata quer ser julgado pelo Juiz que ele comprou. É um direito dele. Será que o Juiz da Quinta Vara vai devolver o dinheiro?

  6. matus-além disse:

    bem pior que beiçola é o descaramento com que o apito amigo está favorecendo o São Paulo é algo de cadeia. Todo jogo, ou é um penalti ou uma expulsão favorecendo o time do Caboclo !!..

    1. SE O MINISTRAO FICAR SABENDO DISSO, AÍ IAI AÍ...

  7. Zikazika disse:

    Recolha essa praga pra cadeia de volta.

  8. .GILMAR LOPES VIEIRA disse:

    SE O MINISTRAO FICAR SSBENDO DISSO AÍ IAI AÍ...

  9. DILMA NA CADEIA disse:

    É só cair na mão do pai Gilmar que está tudo resolvido

  10. Petralius Ladronis disse:

    Agora só resta a Barata o ratão !!!

  11. Cyberwatch disse:

    Esse filho duma pu$# é um dos maiores responsáveis pelo descalabro nos transportes do RJ. Montou um cartel de empresas se o ônibus, junto com os políticos, é claro. . Afinal, quem sabe o básico de economia, sabe que cartéis e monopólios só se formam na asa de um estado grande e regulador.

  12. RioLivre disse:

    Este senhor só irá pagar pelos seus crimes, no dia em que um certo ministro do STF for, devidamente, impedido. Como o presidente do senado, o sr. Eunício, já declarou que não há prazo para se avaliar o pedido de impedimento, então... Barata voa...

  13. zóio disse:

    O importante é lá na frente ele cair nas mãos do Gilmar! Aí, vai ser só festa! Alegria! E deboche da nossa infiltradíssima justiça por tudo que é mal caráter, a começar lá no próprio STF!

  14. Pepê Moro disse:

    Alô,alô Beiçola que papelão,os bandidos ainda estão presos. Não vais tomar providências? anda rápido se não vai ficar sem o leitinho das crianças no final do mês!!!!

  15. SÓ MESMO NO BRASIL ... disse:

    UM CRIMINOSO SE ACHA NO DIREITO DE ESCOLHER O SEU JULGADOR !!! SÓ FALTA MESMO ELE PEDIR PARA SER JULGADO POR GILMAR MENDES !!!

  16. Sem arrego da justiça! disse:

    Em terra de Gilmar, tem que haver gente forte para lhe peitar. Sem arrego para esta barata criminosa.