TRF-4 mantém condenação de Bumlai

O TRF-4 julgou na quinta (14) os embargos infringentes interpostos pelas defesas de José Carlos Bumlai, o grande amigo de Lula, e do lobista Fernando Baiano, informou hoje o site do tribunal.

O pecuarista teve o recurso negado: o TRF-4 manteve sua condenação a nove anos e dez meses de reclusão, por corrupção passiva e gestão fraudulenta de instituição financeira.

O recurso de Fernando Baiano, por sua vez, foi aceito. Como o lobista fez delação premiada, o processo penal e os efeitos da condenação foram suspensos pelo tribunal.

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Você tem mesmo as melhores informações a respeito? CLIQUE AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 22 comentários
  1. a maior vergonha é que essa gente toda que esta indo em cana com o luiz “o condenado”, já tinha muita grana …. não tem nenhum homem do povo em cana por corrupção …. só grã fino

  2. Em maio Toffollis colocará em plenário, mais uma vez, a prisão em 2ª Instância. E todos os corruptos presos até então serão libertados. Brasil! O paraiso de terroristas, bandidos e corruptos.

  3. Acho que o depoimento de Bumlai à Gabriela Hardt não foi percebido! Ele confessa que Jacob comprou o sítio com a indenização de anistiado político conseguida por Lula. Depois diz que enriqueceu.

    1. Esta técnica Bumlai foi aplicada na construção do viaduto que cedeu em 15 de nov/18, na Marginal Pinheiros em São Paulo? Os R$ 37 milhões previstos para o seu conserto esta embasado nesta ténic

    2. Neste, instante é que o CONFEA/CREA deverá se atentar! haveria registro e patente desta técnica para que o Bumlai tenha realmente ganho tanto dinheiro????

    3. O depoimento de José Carlos Bumlai: , observem a partir do minuto 38:14, um espetáculo, ele descreve como ganhou muito dinheiro!!!

    4. na construção aplicavam a Técnica Bumlai e os custos com o cimento caiam 1/3? Neste processo, JC Bumlai ganhava um valor % por ser o Responsável Técnico? O CREA poderia fazer esta averiguação?

    5. hoje estou preocupado com as barragens, pontes e viadutos construído com a técnica de Bumlai! Como que ele ganhou tanto dinheiro? As construtoras ganhavam obras com valores convencionais e…..

    6. O pior de tudo é que ele foi chamado pela Sra. Marisa para reformar um muro e, não deu conta, não conseguiu consertar e foi substituído por profissionais da Odebrecht! Surreal! Assistam!!!!

    7. Fiquei muito preocupado com suas colocações! Achei inclusive que o CONFEA/CREA se manifestaria! Imagine a redução de 1/3 do volume de cimento em estruturas de concreto em barragens de hidrelétric

    8. essa técnica somada a técnica do luiz “o condenado”, lhe renderão vários anos de xilindró ………. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    9. porque desenvolveu um técnica de redução de cimento em estruturas de concreto armado! Transformou-se no maior latinfundiário e pecuarista do Brasil porque esta técnica trouxe-lhe a fortuna!

  4. Se o TRF-4, segunda instância manteve a condenação, que Bumlai seja preso imediatamente. Quando o mesmo TRF manteve a condenação de Lula, Sérgio Moro mandou prendê-lo no dia seguinte.