TRF-4 mantém condenação de Bumlai

O TRF-4 julgou na quinta (14) os embargos infringentes interpostos pelas defesas de José Carlos Bumlai, o grande amigo de Lula, e do lobista Fernando Baiano, informou hoje o site do tribunal.

O pecuarista teve o recurso negado: o TRF-4 manteve sua condenação a nove anos e dez meses de reclusão, por corrupção passiva e gestão fraudulenta de instituição financeira.

O recurso de Fernando Baiano, por sua vez, foi aceito. Como o lobista fez delação premiada, o processo penal e os efeitos da condenação foram suspensos pelo tribunal.

Este é o assunto desta semana. E da próxima semana. Você tem mesmo as melhores informações a respeito? CLIQUE AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. Sonia/SP disse:

    Agora, esgotando recursos desses pedidos de HC, é possível q comece a falar!!

  2. Jalmo disse:

    O amigão do pinguço corrupto, fazia todo tipo de serviço sujo...

  3. Rosângela disse:

    Bumlai deveria abrir a boca e contar tudo o que sabe.

  4. GILMAR disse:

    Daqui até lá tem muita água pra passar debeixo da ponte, e que s asbe ,acabar com essa pouca vergonha, tempos estranhos...

  5. Ghaspar disse:

    Em maio Toffollis colocará em plenário, mais uma vez, a prisão em 2ª Instância. E todos os corruptos presos até então serão libertados. Brasil! O paraiso de terroristas, bandidos e corruptos.

  6. João disse:

    Acho que o depoimento de Bumlai à Gabriela Hardt não foi percebido! Ele confessa que Jacob comprou o sítio com a indenização de anistiado político conseguida por Lula. Depois diz que enriqueceu.

    1. Esta técnica Bumlai foi aplicada na construção do viaduto que cedeu em 15 de nov/18, na Marginal Pinheiros em São Paulo? Os R$ 37 milhões previstos para o seu conserto esta embasado nesta ténic

    2. Neste, instante é que o CONFEA/CREA deverá se atentar! haveria registro e patente desta técnica para que o Bumlai tenha realmente ganho tanto dinheiro????

    3. O depoimento de José Carlos Bumlai: , observem a partir do minuto 38:14, um espetáculo, ele descreve como ganhou muito dinheiro!!!

    4. na construção aplicavam a Técnica Bumlai e os custos com o cimento caiam 1/3? Neste processo, JC Bumlai ganhava um valor % por ser o Responsável Técnico? O CREA poderia fazer esta averiguação?

    5. hoje estou preocupado com as barragens, pontes e viadutos construído com a técnica de Bumlai! Como que ele ganhou tanto dinheiro? As construtoras ganhavam obras com valores convencionais e.....

    6. O pior de tudo é que ele foi chamado pela Sra. Marisa para reformar um muro e, não deu conta, não conseguiu consertar e foi substituído por profissionais da Odebrecht! Surreal! Assistam!!!!

    7. Fiquei muito preocupado com suas colocações! Achei inclusive que o CONFEA/CREA se manifestaria! Imagine a redução de 1/3 do volume de cimento em estruturas de concreto em barragens de hidrelétric

    8. porque desenvolveu um técnica de redução de cimento em estruturas de concreto armado! Transformou-se no maior latinfundiário e pecuarista do Brasil porque esta técnica trouxe-lhe a fortuna!

  7. SPA disse:

    Já passou da hora de o Supremo fazer um estágio no TRF-4 pra aprender a maneira correta de trabalhar .

  8. Dogsplaining disse:

    Esse amigão da Marisa nao quis delatar.Achou que o câncer livrava ele.Se estrepou.

  9. Ferreti disse:

    Se o TRF-4, segunda instância manteve a condenação, que Bumlai seja preso imediatamente. Quando o mesmo TRF manteve a condenação de Lula, Sérgio Moro mandou prendê-lo no dia seguinte.