TRF-4 reduz penas impostas a Gim Argello e Léo Pinheiro

Em julgamento nesta manhã, a Oitava Turma do TRF-4 diminuiu as penas impostas pelo juiz Sérgio Moro a condenados como o ex-senador Gim Argello e Léo Pinheiro, da OAS.

— Argello: pena reduzida de 19 anos de prisão para 11 anos e 8 meses, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro;

— Pinheiro: pena reduzida de 8 e 2 meses para 5 anos, 6 meses e 3 dias, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Ambos foram presos no âmbito da Lava Jato.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 35 comentários
  1. Mau sinal, depois de todo o esforço para desvendar e desbaratar a orcrim, vão passar a mão na cabeça Lula te caterva…

  2. Tirem-nos todos da cadeia e prendam-nos, os otários do povo brasileiro que pagamos vossos salários !

  3. Já começou com as duas absolvições de Vaccari a virada da ORCRIM no TRF4. Agora estas reduções de pena. Será que vão absolver Lula? Parece que sim.

    Grande orquestração para acabar com a Lavajato e outras operações para punir poderosos. Em nível dos três phoderes e nas esferas federal, estadual e municipal.
    Cadê as maletas do Renan, ministro Alexandre de Moraes?
    Cadê a delação do Silval Barbosa, ministro Fux?

  4. Quer dizer que agora não é só o stf que protege bandidos???? Até vocês, em quem confiavamos, já entraram no esquema??? Não é possível. Estamos f…….ferrados.

  5. MORO FEZ SEU PAPEL E JA ESTA EM BOM LUGAR, DAI PRA DIANTE TUDO LIXO E COADJUVANTES PHODASE TRF4 E O RESTO. NÃO ACREDITO MAIS…

  6. Realmente, o Brasil só vai mudar quando o sangue escorrer nas ruas… mas como o brasileiro é covarde e vagabundo por natureza nada mudará.

    1. Povo covarde, vagabundo e alienado. Vai estar mais preocupado com o Natal e o Carnaval do que com os benefícios que os Três PODRES Poderes da República andam concedendo às ORCRIMs que infestam o país. Canadá recebe de braços abertos brasileiros honestos e com certo grau de estudo, aproveitem, não será para sempre.

  7. TRF-4 ANULARÁ A INJUSTA SENTENÇA PROFERIDA POR MORO A NOSSO PRESIDENTE LULA, RECONDUZINDO-O DE VOLTA AO PLANALTO

    #TODOSCOMLULA
    #MORONACADEIA

  8. Vaõ tomar no C, país de gente lixo, macaco nas árvores e porcos no chiqueiro. Todos disfarçados de diplomados e estuados. Vão tomar todos no C

  9. Pelo Twitter, FÁBIO ASSUNÇÃO e CAETANO VELOSO defendem LULA, convocam MILITÂNCIA, ATACAM Sérgio Moro e dão o RECADO: “”Vamos à Curitiba TIRAR ESSE PALHAÇO””\\

  10. Logo após o procurador Ivan Marx lá se instalar?
    Mas isso não é uma TREMENDA COINCIDÊNCIA?
    Qual o próximo passo? Inocentar Lula?

  11. E a confirmação em 2° instância sobre José Dirceu? Esqueceram? O desembargador disse que tinha acabado a “inocência” quanto a culpa dos CORRUPTOS. É diminui a pena? Eu hein! Justiça aqui gosta de bandido.

    1. Essa é a ideia: alardear a severidade pela mídia e , em seguida, passar a mão na cabeça da máfia.
      Tudo TEATRO

  12. Em um país onde cumprindo 1/6 da pena já pode “progredir” para regime aberto, foram praticamente absolvidos…. o crime compensa nesta terra onde canta o sabiá…..
    Só há dois lados aqui. Opressor e oprimido. Quem não quiser mais ser oprimido terá que mudar de lado…. não há mais esperança pela legalidade…

    1. Isso mesmo, já cansei de “alertar” e falar e expor fatos, a verdade é que o MORO está nadando num oceano sem fim e SOZINHO a “justisssa” é só pra quem não tem amigos no poder ou para o famoso Trio: Pobre, Preto e Put@ e esses políticos são TODOS bravateiros ou Corruptos do mesmo jeito, o DÓRIA nada mais é do mais do mesmo, o Bolsonaro é uma opção á direita mas é muito destemperado e o Congresso Nacional só pensa em ROUBAR os brasileiros, a verdade é que o brasileiro tolera a corrupção e quer punir os julgadores é uma inversão de valores, em mais alguns anos seremos um VENEZUELÃO e o RIO DE JANEIRO é uma “amostra grátis” do que será o Brasil do futuro ou melhor SEM FUTURO..Eu já mudei do Brasil faz três meses e não penso em voltar, nem pra turismo…sorte a vocês que ficam vão precisar.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.