URGENTE: TRF-4 REJEITA ÚLTIMOS RECURSOS E DIRCEU PODE VOLTAR PARA A CADEIA

Já há maioria no TRF-4 para negar os embargos infringentes apresentados pela defesa de José Dirceu, que pedia um recálculo da pena. Esses são os últimos recursos possíveis na segunda instância.

O petista foi condenado a 30 anos e 9 meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. De acordo com a denúncia acolhida pela Justiça, ele recebeu R$ 12 milhões em propina da Engevix por meio de contratos superfaturados com a Petrobras.

Agora o juiz Sergio Moro deve pedir a execução da pena de Dirceu imediatamente.

Mas vale lembrar que o ministro Dias Toffoli analisará, a qualquer momento, uma liminar que impede seu ex-chefe de voltar para a cadeia — o petista foi preso preventivamente pela Lava Jato em agosto de 2015 e solto pelo STF em maio de 2017.

TRF-4 rejeita recursos e Dirceu pode voltar para a cadeia 06:05

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 51 comentários
  1. Tem de haver uma rápida mudança de comportamento e ação para que ministros, ao seu bel prazer, que por amizade e/ou gratidão passem por cima de de uma decisão que fora adotada após julgamento de qualquer réu. Além de ser uma demonstração cabal de força, da e poder o é, também, muito poder para uma só pessoa. Que esses HCs., não sejam concedidos por uma simples canetada. Pode ser a Lei mas, não deixa de ser ridículo, afrontoso e desmoralizante ao próprio Judiciário.

  2. ==================================================
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi.
    ==================================================
    Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi…
    ==================================================
    https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/04/18/eu-sou-um-petralha-veado-CHATO-PRA-CARALHO-que-fica-repetindo-essa-MERDA-ad-eternum.htm
    “Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi “mi mi mi”. Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi .”
    SUJEITINHO BURRO E CANSATIVO. SÓ SAEM ESSAS IMBECILIDADES DA CABECINHA INTESTINO DELE!
    QUE PORRA DE SUJEITO CHATO!!

  3. Gente! Esse STF só não eh pior que políticos. Mas pode ser igual. Não consegui entender o que ocorreu hoje, pois a meu singelo conhecimento de Direito Ptocessual Penal foi por água abaixo. Vede retro, satanás.

  4. Mas, não façam festa porque no STF tem uns ministros que fazem parte dos direito humanos, somente para brasileiro e vão deixa-lo em casa fazendo política e passeando a vontade….

  5. O Ministro Tóffoli, deveria de expontânea vontade, renunciar ao seu cargo, e gozar da aposentadoria vitalícia, deixando de ser membro do STJ, onde só causa confusão com o fito de permanecer na mídia !

  6. Eu quero é mais que Dirceu, Lula e outros do PT e do MDB que se beneficiaram do dinheiro público devolvam a quantia roubada e tirem sua cadeiazinha de leve sem reclamar. Pilantras!

  7. Parabéns aos desembargadores do TRF4 esses estão em dia com a justiça. Enquanto o ”ministro Toffoli” vamos ver até onde vai, mais meio que praticamente já sabemos o resultado.

  8. Esse homem é reincidente, não é atoa que Ele tem curso de guerrilha em Cuba.. Mais do que merecido que Ele volte para o cadeia. !!! Isso sempre foi muito trabalhoso. !!!!

  9. Passou da hora, ele é REINCIDENTE e assim tem que ser julgado, ANTES escapou da JUSTIÇA com 6 meses de PRISÃO, graças aos EMBARGOS infringentes, dado pelo Celso Melo, e graças a isso continuou a DELINQUIR e no Petrolão ajudou a SAQUEAR a Petrobrás em mais de R$ 100 bilhões. Devido a MONTA um crime GRAVÍSSIMO, cuja a GARANTIA é de CADEIA. Um TRIBUNAL onde o placar para o FIM da IMPUNIDADE e da CORRUPÇÃO é de 6 X 5, fica EVIDENTE que o Brasil não é um país sério, o que é uma VERGONHA NACIONAL, DÁ nojo!!!!!

  10. é vergonhoso como Dias Toffoli , Gilmar Mendes e o Zumbi do Lewandovski faz.
    é preocupante Dias Toffoli na presidência do STF.

    Mas gente, não foi praticamente decidido no plenário prisão após segunda instância atraves do HC de Lula? o cara já vai fazer diferente?

  11. Decisão rápida, sem embromação. As votações no STF deviam ter limite de tempo, tipo máximo meia hora cada juiz. E proibidas citações bíblicas , cinematográficas, filosóficas, históricas, em línguas estranhas, cantar blowing in the wind , etc.

  12. Não ficarei surpresa se o STF não mandá-lo de volta a prisão…Vale lembrar, que os petistas, estão precisando e muito do condenado a mais de 30 anos de prisao, para ajudá-los nos atos terroristas do quais ele é mestre. Nesse momento que o chefão encontra-se encarcerado, ele é fundamental…Só a insana da Gleisi, não é suficiente necessitam de terroristas com mais experiência

  13. AMANTE EM DESESPERO…..
    NUMERO 2 EM CANA…
    1…2..????
    CRAZY EM BREVE DEVE CONTRATAR ALEM DA MILICIA (40 REAU + PAO COM MORTADELA)….
    VAI TER QUE CONTRATAR APRA AREA EXECUTIVA DO CRI…ME…
    HA VAGAS…..
    CRAZY ASSINAR COMO JEGUE….. PARA OS FRACOS…..
    QUERO VER VIRAR CRAZY BOMBA…..

  14. Aguardemos se o Comandante vai continuar mandando recadinhos através do correio elegante.
    Vergonhoso testemunhar a valentia de Moro, TRF-4, Bretas e nossas Forças acovardadas.
    Depois de Gleise naquele vídeo, só nos resta orar.

  15. CHAMA O CARCEREIRO, TRANCA E JOGA CHAVE FORA!!
    CADE O SOLDADO
    MARCHA SOLDADO!!!!!
    CABEÇA DE PAPEL
    SE NAO MARCHA DIREITO
    VAI PRO PAREDÓN DO FIDEL!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK