TRF-4 restringe acesso de autoridades

O TRF-4 divulgou as regras para o credenciamento de autoridades que quiserem acompanhar o julgamento de Lula no tribunal.

As normas estão em consonância com as orientações dos órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul.

“Caso o número de interessados exceda as 30 (trinta) vagas disponíveis, serão priorizados os inscritos que melhor atendam os seguintes critérios:

a) Congressista designado como líder ou como o representante de partido com representação no Congresso Nacional;

b) Chefes de poderes estaduais (Governadores, Presidentes de Assembleias e Presidentes de Tribunais de Justiça);

c) Presidentes de Tribunais Federais.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Raimundo disse:

    Lula Presidente e estamos conversado.

    1. Nessas horas a gente percebe a quantidade de alienados que existem no Brasil. O partido dos tranbiqueiros está desesperado tentando voltar para as tetas da União. Nunca mais.

Ler comentários
  1. José Oneroso disse:

    A oportunidade seria melhor aproveitada se fossem aceitos apenas estudantes de Direito (sem ligações político-partidárias), entre os de melhores notas nos seus cursos (isso já excluiria todos os petistas e esquerdistas, pois esses não gostam de estudar ou se esforçar). Sou Catedrático e tenho real conhecimento do que escrevi acima. Simples assim ...

  2. Cidadão disse:

    A principal, não foi listada: d) Que não tenham antecedentes comunistas ou "socialistas"!!!

  3. Lucilene disse:

    Muito sensato! Reduzem as chances de ver o julgamento de um corruPTo transformado em palanque eleitoral.

  4. A. disse:

    Melhor mesmo seria: sem plateia. E ponto final!

  5. Perguntador disse:

    Esclareçam, por gentileza: o que congressistas têm a fazer em um julgamento judicial em que não são parte? Que fiquem do lado de fora, como qualquer cidadão. Até porque, todo mundo sabe que alguns são chegados a tumultuar ambientes.

    1. Os congressistas que têm interesse em lá estar são os vermelhos. Vai ter tipo saindo de lá preso, podes crer. A cambada vai causar, pra virar notícia internacional.

  6. Martins Jr. disse:

    Putz...a turma do Jardim da Infância tem preferência...kkkkkkkkkkk Narizinho, a Coxamante, vai sentar na primeira fila.

  7. Analista disse:

    Nesse tipo de julgamentos só deveriam entrar as partes e seus advogados. Não vejo razão para exceção.

  8. DOI-CODI disse:

    Quanto show! Essa mundiça asquerosa não passa de um agitador de porta de fábrica. Só isso!!!

  9. vmcunha disse:

    Não há razão para tanta gente precisar assistir o voto de três juízes. Ainda que as manifestações do lado de fora sejam livres, não têm razão de ser pois o resultado será o que será, independente de manifestações, ou não estará sendo feita justiça.

  10. wiston disse:

    Quanta desmoralização para o judiciário que já não tem credibilidade nenhum perante a opinião pública. Todos os princípios fundamentais tão sendo pisoteado nesse julgamento do lula sendo tratado como um super cidadão de primeiríssima classe anos-luz diferente dos demais. Cadê a igualdade, os olhos vedados da deusa da justiça, a independência dos poderes, a não interferência entre poderes, estão vandalizando tudo com a parcimônia do judiciário imaginem se todo cidadão brasileiro doravante passasse a exigir tratamento isonômico no judiciário igual ao de lula quanto tempo duraria os processos.

    1. Sabe qual a causa de tudo? O que é ensinado nessas nossas faculdades de Direito, em que advogados riquíssimos sustentam teses doutrinárias acerca da exercício - larguíssimo - da AMPLA DEFESA. Em suma, tudo que não absolve o acusado afrontaria a "ampla defesa". O garantismo de Luigi Ferrajoli, inescrupulosamente mal interpretado nesta Banânia, só veio a piorar este quadro.

  11. vmcunha disse:

    Para resolver o problema, proponho que 30 Presidentes de Tribunais Federais assistam o julgamento.

  12. Maria Luisa disse:

    Membros do Judiciário, das mais variadas instâncias e cargos, deveriam lotar a sala. Se nem o réu estará lá, não há razão para que autoridades de outros poderes estejam. E o tempo dado para a sustentação oral deveria ser 5 minutos.

    1. Só prá completar: não entendi porque 7 advogados terão direito a sustentação oral se o réu é um só. 15 minutos prá cada um é muito tempo. Se tiver mais que um advogado pelo réu, que dividam o tempo. Ou estarão sendo julgadas outras pessoas?

  13. Pedro Alberto disse:

    Contanto que prendam o canalha...

  14. Frederico disse:

    Ótimo! É bom mesmo restringir o acesso aos va..ga..bundos petistas.....