TRF-4 retoma amanhã julgamento de Bendine

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região retoma amanhã o julgamento de um recuso de Aldemir Bendine contra sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

O ex-presidente da Petrobras foi condenado por Sergio Moro no ano passado por receber R$ 3 milhões de propina da Odebrecht em 2015, logo após assumir o comando da estatal.

O julgamento na segunda instância começou em maio com o voto do relator, João Pedro Gebran Neto, que excluiu da condenação o crime de lavagem.Victor dos Santos Laus pediu vista e leva o voto amanhã para conclusão do julgamento.

Em abril, a Segunda Turma do STF soltou Bendine, que estava em prisão preventiva desde julho de 2017, no mesmo processo.

A eventual confirmação da condenação pelo TRF-4 amanhã não leva à imediata execução da pena — nova prisão só poderá ser determinada após o esgotamento dos recursos na segunda instância, ainda possíveis após o julgamento.

Comentários

  • Mendes -

    HELLO VAL,o "DIDA",é duro na queda. KKKkkkkkk

  • Péricles -

    Esse Bendine não deveria ter sido solto e a cambada dele já deveria estar em cana faz tempo. Desculpa de marginal, é sempre a mesma : sou inocente e o culpado é o juíz e/ou promotor que não gos

  • Biofeminista -

    Desculpa aí, Nelson. É que, neste caso, acho que deixaram 3 corruptos soltos. Você gosta deles?

Ler 11 comentários