ACESSE

TRF-4 retoma amanhã julgamento de Bendine

Telegram

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região retoma amanhã o julgamento de um recuso de Aldemir Bendine contra sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato.

O ex-presidente da Petrobras foi condenado por Sergio Moro no ano passado por receber R$ 3 milhões de propina da Odebrecht em 2015, logo após assumir o comando da estatal.

O julgamento na segunda instância começou em maio com o voto do relator, João Pedro Gebran Neto, que excluiu da condenação o crime de lavagem.Victor dos Santos Laus pediu vista e leva o voto amanhã para conclusão do julgamento.

Em abril, a Segunda Turma do STF soltou Bendine, que estava em prisão preventiva desde julho de 2017, no mesmo processo.

A eventual confirmação da condenação pelo TRF-4 amanhã não leva à imediata execução da pena — nova prisão só poderá ser determinada após o esgotamento dos recursos na segunda instância, ainda possíveis após o julgamento.

Você não vai ler hoje nada mais importante do que isto acerca do roubo e vazamento de mensagens de Sergio Moro e de procuradores da Lava Jato: LEIA AQUI

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários