TRF barra manobra para tirar Bretas da Lava Jato

O desembargador Abel Gomes, relator da Lava Jato no TRF-2, barrou uma manobra da juíza Caroline Vieira para tomar os processos de Marcelo Bretas.

Diz o G1:

“O desembargador criticou a magistrada por ter feito o pedido com base em critérios administrativos e não jurídicos. O Jornal Hoje apurou que integrantes da força-tarefa da Lava Jato do Rio estranharam os argumentos e a estratégia da juíza. Ela entrou com o pedido administrativo justamente um dia antes de começar uma inspeção do conselho da Justiça Federal no tribunal que analisa questões administrativas nos processos.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 95 comentários
  1. CORREIÇÃO OU CORREÇÃO, EIS A QUESTÃO.
    CORRERÃO PARA ESCONDER AS PROVAS INCRIMINADORAS DE ALGUÉM.
    É O QUE PODEMOS CHAMAR DE QUEIMA DE ARQUIVO MORTO OU DO MORTO.

  2. O judiciário, mesmo sob o comando de Carmen Lúcia, é tão vergonhoso quanto o congresso ou o executivo, imaginem como será com o Dias Tófolli e há quem acredite que tudo pode ser resolvido nas urnas.
    Não pode não, isso só será possivel com a limpeza dos tres poderes, com a moralização do supremo, o Gilmar tem que sair, o Tófolli, o Ricardo e o parente do Cóllor também. Se esta instituição fosse limpa, com movimentos como lava-jato e outros teríamos alguma esperança. Meu pior sentimento é o de desamparo, de não ter a quem recorrer. A inércia das autoridades militares é imperdoável. Não pensem que defendo ditadura, só quero ter a quem recorrer.

  3. O Beiçola deve estar por trás da manobra, O Antagonista publicou na semana passada que um juiz amigo do Boca de Sapo vai fiscalizar o gabinete de Abel Gomes.

  4. A LAVA JATO REPRESENTA O QUE DE MELHOR ACONTECEU PARA O BRASIL E PARA OS BRASILEIROS NOS ÚLTIMOS TEMPOS
    Temos que estar sempre alertas e proteger a operação Lava Jato de todas as formas. Tem muita gente poderosa, interesses e valores astronômicos envolvidos…

    Ameaças vem de todas as partes: Presidência e Ministérios, Governos Estaduais, Senado, Câmara Federal, STF, STJ, Tribunais de Contas, advogados criminalistas, imprensa ideológica, acadêmicos e artistas militantes, partidos incriminados, cortes internacionais da OEA e da ONU, etc.
    O risco pode estar logo ao lado, ou na ponta de uma caneta…
    #SomosTodosLAVAJATO

  5. A LAVA JATO REPRESENTA O QUE DE MELHOR ACONTECEU AOS BRASILEIROS NOS ÚLTIMOS TEMPOS

    Temos que estar sempre alertas e proteger a operação Lava Jato de todas as formas. Tem muita gente poderosa, interesses e valores astronômicos envolvidos…

    Ameaças vem de todas as partes: Presidência e Ministérios, Governos Estaduais, Senado, Câmara Federal, STF, STJ, Tribunais de Contas, advogados criminalistas, imprensa ideológica, acadêmicos e artistas militantes, partidos incriminados, cortes internacionais da OEA e da ONU, etc.

    O risco pode estar logo ao lado, ou na ponta de uma caneta…

    #SomosTodosLAVAJATO

  6. Pelo que acontece no RJ está mais do que claro e evidente o total comprometimento de todo o sistema judiciário do estado, TCU, nesse verdadeiro ‘ASSALTO” aos “cofres da Viúva” orquestrado pelos demais poderes do Estado. Tenho uma leve impressão que o crime organizado, desorganizado, milícias são meros “ladrões de galinheiro” perto dessa Súcia formada pelas V.Exas. E a maior desgraça nessa TRAGICOMÉDIA” é que vale para pelos menos mais 26 unidades da federação do total de 27. Sem as FFAA e o STM não vai ter jeito de colocar um pouco de ordem nessa esbórnia toda.

  7. Tinha que ser exonerada pelo CNJ.
    Juízes acima de tudo precisam ser honestos e éticos e agir com moral.
    Essa aí ética e moral não tem.
    E se bobear, ainda mama R$ 5 mil de auxílio moradia e mais outros penduricalhos isentos de impostos.

  8. Onde tem fumaça xiiiiiiiiiiiii.
    Esse juiz foi afastado em 2003, na Operação Anaconda. Em 2004, o STF o isentou da acusação de participar da quadrilha que negociava sentenças judiciais; e, em 2006, o absolveu da acusação de abuso de poder. Depois foi trabalhar no gabinete de Gilmar Mendes.
    Fonte:https://justicaecidadania.odia.ig.com.br/colunas/justica-e-cidadania/2018/04/5533135-caminhos-de-cabral-gilmar-mendes-e-ali-mazloum-se-cruzam-na-justica.html

  9. Não duvido tem dedos sujos de gente do STF nestes eventos no Tribunal do Rio de Janeiro, no TRF-2, que 210 milhões de brasileiros é capaz de adivinhar!

    Alguém duvida!!!

  10. já q o STF não tem credibilidade do povo, eis aí a explicação para o desespero pela intervenção de algum setor público que tenha a confiança do brasileiro.
    Por este motivo muitos pedem a intervenção MILITAR.

  11. Quando parece que Gilmar Mendes colocou a prática jurídica ao rés do chão vem uma juíza e debocha ainda mais da justiça em conluio com alguém nada recomendável.
    Precisamos mudar o país.

  12. O juiz federal Ali Mazloum encaminhou, no dia 7 de maio, ao ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relatório sobre a caminhada do ex-governador do Rio Sergio Cabral (MDB), preso por algemas e acorrentado nos pés, em seu percurso ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, na data de sua transferência, no dia 18 de janeiro.

    FONTE:
    http://www.jb.com.br/pais/noticias/2018/05/14/juiz-encaminha-a-gilmar-mendes-relatorio-sobre-uso-de-algemas-em-cabral/

  13. Caminhos de Cabral, Gilmar Mendes e Ali Mazloum se cruzam na Justiça

    https://justicaecidadania.odia.ig.com.br/colunas/justica-e-cidadania/2018/04/5533135-caminhos-de-cabral-gilmar-mendes-e-ali-mazloum-se-cruzam-na-justica.html

  14. Lava Jato precisa fazer menos espetáculo e deixar o Brasil se recuperar, diz juiz Ali Mazloum
    Magistrado está lançando livro que trata sobre limites de um juiz em uma investigação criminal

    ^
    ^
    ^
    https://www.jota.info/justica/lava-jato-precisa-fazer-menos-espetaculo-e-deixar-o-brasil-se-recuperar-diz-juiz-ali-mazloum-03112016
    ^
    ^
    ^
    vejam como o discurso do ali é idêntico ao discurso do gilmar mendes!!!!

  15. AMIGOS, O PQ ESTÁ TÃO CLARO: SÃO OS DOLEIROS, AMIGOS, SÃO OS DOLEIROS ! BRETAS E O PESSOAL DO RIO ESTÃO COM UMA BOMBA. COM CERTEZA POLITICOS, JUIZES EMPRESÁRIOS NÃO QUEREM QUE ISSO VENHA À TONA.

  16. ====================================
    Gilmar Mendes defende juiz Ali Mazloum
    ====================================
    https://www.conjur.com.br/2009-jun-23/gilmar-mendes-defende-ali-mazloum-alvo-processo-administrativo

    1. ESSA JUÍZA DEVE ESTAR A SERVICO DE ALGUÉM, PRESTEM ATENÇÃO NO QUE EU ESTOU FALANDO, SÓ NÃO VOU FALAR EM QUEM ESTOU PENSANDO…

  17. 2
    Áudios de Joesley desnudam o projeto de poder do Ministério Público Federal
    FONTE:
    https://www.conjur.com.br/2017-set-11/ali-mazloum-audios-joesley-desnudam-projeto-poder-mpf

    ^
    ^
    ^
    ali mazloum criticando a operação do MPF que revelou a corrupção do Michel Temer. artigo escrito no site consultor jurídico, de márcio chaer, amigo de Gilmar Mendes

  18. ALI MAZLOUM
    Esse cara trabalha para o Gilmar Mendes. Foi colocado para investigar o Juiz Bretas, pelo nefasto Gilmar Mendes
    UMA PESQUISA RÁPIDA NO GOOGLE SOBRE:
    _______________
    ALI MAZLOUM
    _______________

    1
    Fora da agenda oficial, Temer recebe no Planalto juiz instrutor de Gilmar Mendes
    O presidente Michel Temer recebeu no Palácio do Planalto o juiz Ali Mazloum, fora da agenda oficial. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (18).
    FONTE:
    https://g1.globo.com/politica/blog/andreia-sadi/post/2018/04/19/fora-da-agenda-oficial-recebe-no-planalto-juiz-instrutor-de-gilmar-mendes.ghtml

  19. Falei com um menino da Síria e perguntei se em algum momento ele pensou em desistir da vida.
    Ele disse que não, pois sabe que tem gente em situação pior… Os que nascem no Rio de Janeiro, por exemplo.

    1. Ainda tem gente que confia ou defende o judiciário brasileiro com unhas e dentes. Essa com certeza é discípula do Gilmar Mendes. O nosso judiciário brasileiro se transformou num casulo maldito de ORCRIMs. Só uma dedetização radical no judiciário brasileiro para nos livrar das Togas Ratazanas. O delinquente exemplo dessa senhora togada em retirar processos do seu colega de toga para proteger algo ou alguém só nos mostra quanta podridão existem no judiciário. Vai ver essa juíza Caroline Vieira não é uma dos tentáculos do Gilmar Mendes no RJ. Hoje temos máfias espalhadas por todas instituições brasileiras, não escapa uma única instituição que não seja uma ORCRIM e seus componentes soldados a serviços dos interesses da organização para todo tipo de fins criminosos, como no caso dessa juíza.

  20. Ainda tem gente que confia ou defende o judiciário brasileiro com unhas e dentes. Essa com certeza é discípula do Gilmar Mendes. O nosso judiciário brasileiro se transformou num casulo maldito de ORCRIMs. Só uma dedetização radical no judiciário brasileiro para nos livrar das Togas Ratazanas. O delinquente exemplo dessa senhora togada em retirar processos do seu colega de toga para proteger algo ou alguém só nos mostra quanta podridão existem no judiciário. Vai ver essa juíza Caroline Vieira não é uma dos tentáculos do Gilmar Mendes no RJ. Hoje temos máfias espalhadas por todas instituições brasileiras, não escapa uma única instituição que não seja uma ORCRIM e seus componentes soldados a serviços dos interesses da organização para todo tipo de fins criminosos, como no caso dessa juíza.

  21. CNJ TEM QUE INVESTIGAR URGENTE ESSA JUÍZA. PEDIR QUEBRAS DE SIGILO TELEFÔNICO E E MAILS URGENTE .CLARO QUE TEM ROLO NESSE MEIO E MUITO, MAS MUITO DINHEIRO ENVOLVIDO !!!!! CNJ TEM QUE INVESTIGAR URGENTE ESSA JUÍZA !!!!!! CARA DE PAU DESSE JEITO SÓ PODE TER MUITAS OFERTAS SOBRE A MESA( ou debaixo dela). VERGONHOSA AÇÃO DESSA JUIZECA !

  22. Manobra para tirar Bretas da Lava Jato não tem nada a ver com Gilmar Mendes, ele adora o trabalho deste juiz. E mandar soltar o Barata por três vezes, é normal, corriqueiro agir assim.

  23. Será que a vigarista dessa juíza iria virar professora do IDP????
    Vamos marcar o nome dela:
    Caroline Vieira
    Vocês estão brincando com fogo!
    Estão esticando a corda!

  24. O trabalho do Gilmar Mendes para sabotar o trabalho do Juiz Marcelo Brettas não se resume aos Habeas Corpus concedidos.
    O canalha está armando um golpe para tirar o Marcelo Brettas da Lava-Jato. Deve estar usando o Ney Bello, essa juíza e aquele Ali Mazloum

    FIQUEM DE OLHO NISSO ANTAGONISTAS!!!!!
    RAPAZIADA DA REVISTA CRUSOÉ, CLÁUDIO DANTAS, FIQUEM DE OLHO NISSO

  25. A Orcrim possui muitos tentáculos na justiça, começando pelo STF até os níveis mais inferiores.
    Gente sem o menor entendimento do que significa a palavra Justiça, mas eles estão por aí, ajudando criminosos.

  26. Como um judiciário quer ser respeitado, se não depura seus intestinos? Em um país com um judiciário sério, esse episódio seria investigado a fundo, procurando saber quais interesse$ moveram a doutora.

  27. REVISTA CRUSOÉ, SITE ANTAGONISTAS, SIGAM O GILMAR MENDES. VOCÊS CHEGARÃO NO NEY BELLO E NESSA “JUÍZA”…
    SIGAM O DINHEIRO, OPS, SIGAM O GILMAR MENDES!!!