A tribo de Moro

Os indigenistas querem que a Funai fique com Sergio Moro.

Uma nota da INA diz:

“A Funai precisa ser fortalecida em termos de orçamento, pessoal e instrumentos para o exercício de sua expertise técnica e atribuições únicas, mantendo-se à frente da coordenação da política indigenista de estado e sob vínculo administrativo com o Ministério da Justiça”.

Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. Saiba mais AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 68 comentários
  1. Faz mais sentido permanecer onde já está, mas nada impede ir para ao de Cidadania. Mas talvez, porque não, ir para os cuidados das Forças Armadas? Lembram-se do trabalho de Marechal Rondon?

  2. A Funai tem que deixar de existir…eles são o IBAMA dos índios, parecem que eles não são gente, que não podem cuidar de si mesmo, precisa de um órgão protetor além das instituições normais

    1. Discordo! Os indígenas necessitam da FUNAI. Precisam de ajuda e proteção constante. Eles já estavam aqui, qdo chegamos.

  3. As reservas são uma espécie de Vaticano, países dentro do Brasil. Os índios não podem ganhar terras. Eles socializam tudo e isso não é democracia. Algo de muito profundo precisa ser estabelecid

  4. Na teoria tudo funciona. Para a maioria das comunidades indígenas, tudo funciona como está escrito e prometido. Querem atendimento constante de médicos, dentistas, etc. Eles cobram o prometido.

  5. Têm que libertar os índios.Os negros foram libertos mas os índios continuam escravizados por ONG’S que atentam contra nossa soberania e que querem impedir a exploração sustentável dessas terras

  6. O único índio que Moro precisa manter distância é aquele do Senado, Eunicio , indolente e vingativo .Por culpa dele o impeachment do Gilmar não seguiu pra pauta . O cearense deu o troco 🚾

  7. A Funai tem que ser extinta, as reservas devem ser transformadas em municípios, os caciques em prefeitos, os pages em secretários de saúde,etc. Chega de financiar passeio de índio para Bras

  8. Eles querem Moro? Pra mim isso significa Sinal de Alerta! Senha para: Aqui tem muuuuuiiiitaaaa corrupção sobre a terra, e diamantes e minerais sob a terra, extraídos por Ongs e Missões estrangeira

  9. Acaba com a FUNAI e com as reservas, coloca o Exército para cuidar dos “índios”, que eles vão ficar em condições muito melhores do que com o cabide de emprego usado para manter os “índios” f

  10. A FUNAI deveria se situar no meio da amazônia com todos seus funcionários e fiscais. Se o artista vai aonde o povo está, a Funai deveria estar aonde o índio está! DESAPARELHAMENTO Já!

  11. Engano seu Petralha. A FUNAI precisa ser investigada isso sim. E com a prisaão de todos os funcionários Petralhas que lá trabaham. O Juiz SERGIO MORIO vai tratar desse assunto a partir de Janeiro.

  12. Hahahaha”A Funai precisa ser fortalecida em termos de orçamento, pessoal…” Cambada de esquerdopatas vagabundos. A Funai vai ser desPTizada e desPSOLizada! Índio vai ser tratado como gente!

  13. Acontece que o agronegócio não quer nem ouvir falar de Funai/Ibama, querem é devastar e envenenar. Bolsonaro falou ontem com desdém sobre o assunto. Precisa primeiro enxugar e tirar apadrinhados.

  14. O que não é TOLERÁVEL na Funai é seu “ativismo político”. Órgão de Estado, que é mantido com recurso público, não deveria ter “participação” em movimentos político-partidários!

    1. Retiraram os produtores de arroz que nos ano 70 foram incetivados pelo governo , a trabalhar na á- rea hoje tombada com Raposa do sol em Ronráima, os índios hoje passam fome, com tanta área.

  15. Os índios têm direito à evolução e não ficar em aldeias sem condições de saúde e higiene e andando seminu. Ainda bem que não existe a Fundação Nacional dos Homens das Cavernas.

  16. Já q Bolsonaro disse q vai terminar c/esta história d q tratam índio como animal deveria terminar /Funai e fazer um órgão de desenvolvimento e integração, índio é gente e é vice presidente.

  17. Mais dinheiro pra continuar as mesmas políticas que, muitas vezes, afastam o índio da sociedade, quando ele está na iminência de se integrar? Às vezes impedem até contato mínimo com médicos.

    1. Tem toda razão. É nocivo ao Índio. E ninguém quer força-los a sairem das ocas, das tribos. É óbvio que Moro não vai lá nas tribos desfazer as ocas. Cada um vive como gosta. A questão é o ga

    1. É a mente perversa da esquerda que é contra todo e qualquer progresso. São os regressistas que, pra disfarçar, se dizem “progressistas”.

    1. Tem tanta coisa errada na finais, e ligações erradas com ongs globalistas. Tem que ter cuidado com a manutenção de certas pessoas em certos cargos, e questões de aumento de orçamento.

    1. O que parece é que o PT quer usar os Índios como pretexto e massa de manobra pra abrir a torneira do dinheiro público. A culpa não é nem do Índio nem do Moro: é do PT, que só tem ideias ruins.

    2. Basta usar 0,5% do seu QI que você entende, mesmo sendo petralha. Moro quer saber de melhorar a vida dos brasileiros. E Moro considera Índio brasileiro. Ou seja ….. entendeu petralha?